Topico das Pastelarias

infelizmente essa no Norte Shopping, deveria ter malta atrás do balcão, com mais profissionalismo... no entanto, os Eclairs mantém a qualidade :D que é o que se discute aqui apr:)

Profissionalismo,como assim?
Deveriam sugerir um br(i)oche?[:D]

Já presenciei, e já me aconteceu a mim, nem um galão sabem tirar! Já o resto, está tudo praticamente feito portanto não há como errar

Br(i)oches, se esperar pela meia noite devem sobrar... B-)

Há uma pastelaria ali em Entrecampos que se chama Choco & Mousse. É uma pastelaria húngara. Os bolos à fatia que fazem são divinais...

Vou ter que lhe fazer uma visita![;)]

A Hungria tem excelente tradição em Pastelaria. A Pastelaria mais famosa de Londres é Húngara. Um mil-folhas custa 4,50 Libras,
e um Rim 4 (!)[:p]

Na Charneca de Caparica, eu costumo ir à Páscoa.

Aqui no Pinhal Novo, há 3 pastelarias de topo: a Casa da Lagoinha, a Mafraria (ambas com esplanada e à beira da EN-252) e a Bambi (na praça da Independência e que é a mais pequena mas a que melhor bolos tem [br:)]). E o serviço na última é bem melhor e os preços um pouco mais simpáticos.

Na Quinta do Anjo, e no Montijo a Anjodoce, tem a reputação de ser a referencia. E tem um cheesecake com frutos silvestres divinal![:p]

Mais um viciado em bolos de pastelaria, o meu maior pecado chama-se pata de veado

5.jpg

embora nao coma tantos bolos como gostaria, consigo-me controlar bem, faço desporto muito regularmente e tenho uma boa alimentação, mas pelo menos uma vez por semana devoro uma coisa destas que sabe-me pela vida [:D]

Attachments

• 5.jpg
    5.jpg
    249.7 KB · Views: 0
Vou ter que lhe fazer uma visita![;)]

A Hungria tem excelente tradição em Pastelaria. A Pastelaria mais famosa de Londres é Húngara. Um mil-folhas custa 4,50 Libras,
e um Rim 4 (!)[:p]

Um Rim é um Éclair dobrado, ou tem diferenças?

Nunca comi rins, excepto os de coelho no arroz [:D]

Duchaisses, ou lá como se escreve... divinais e o meu preferido.

Mas a malta em LX não sabe fazer aquilo, usam aquele creme branco manhoso em vez de chantilly verdadeiro.

Os melhores que comi foram em Setúbal.

Não sei se já referiram, mas gosto

da pastelaria colonial, em Barcelos
da Comchá, no Porto, com doces conventuais de amarante.

Back