Vanquish
Moderador
...eis que se torna realidade!!!
![]()
Uma questão aos entendidos; qual a vantagem deste tipo de camião de "nariz comprido" face a um de cabine convencional?
...eis que se torna realidade!!!
![]()
Tenho a impressão que se isso fosse altamente provável, esses camiões não seriam comercializados.Como é que os camiões quando andam sem atrelado não tombam para a frente? Imaginem um camião sem atrelado ir a descer uma rua e travar, aquilo não vai tombar para a frente?
Penso que o risco de isso acontecer é mínimo, provavelmente, devido ao centro de massa e/ou à repartição da travagem.
Estou a ver que estamos em pé de igualdade. [Eu não percebo nada de camiões, mas deve ser exactamente devido à repartição da travagem. Tenho ideia de que as rodas de trás nestas situações bloqueiam com muita facilidade, fazendo crer que travam mais que as da frente.
Então o ultimo camião que andei era demais, o tractor tinha menos uma tonelada que os restantes, para se poder levar mais uma tonelada de carga, aquilo mesmo com a galera vazia, se chove-se ou mesmo que se apanha-se um fio de água, tinha que se ter muito cuidado, pois tinha tendência para a tesoura, imaginem desatrelado.Têm tendência a patinar mais desatrelados, mas nada de mais.
Como é que os camiões quando andam sem atrelado não tombam para a frente? Imaginem um camião sem atrelado ir a descer uma rua e travar, aquilo não vai tombar para a frente?
As fotos a que fizeste quote, são eurocombis, os vídeos que eu coloquei das experiências dos holandeses, são road trains.
O Eurocombi é novidade em Portugal, e caso a Holanda permita os road train, será novidade na "Europa".
Afinal sempre há algo de novo, não???
Penso que no Brasil, o Eurocombi se chama Bitrem e na Austrália B-double.
eu só disse que já existia coisas do género! agora como se chamam não faço ideia... aqui tb não consigo ver as restantes imagens e muito menos vídeos.
isto são road trians....
na autrália á muitos anos que é normal:
por isso não é nada de novo
As fotos a que fizeste quote, são eurocombis, os vídeos que eu coloquei das experiências dos holandeses, são road trains.
O Eurocombi é novidade em Portugal, e caso a Holanda permita os road train, será novidade na "Europa".
Afinal sempre há algo de novo, não???
Penso que no Brasil, o Eurocombi se chama Bitrem e na Austrália B-double.
Hum norbert
Pois, é um bocado chato quando o puxe dos tratores ficam leves, ainda na sexta aconteceu na nossa FH, tinha um contentor em cima com a carga toda traseira, estava dificil de subir uma rampa aí com 13% de inclinação.
Já estive na Norbert, estive lá de Junho a Dezembro, mas foi só porque no verão há mais trabalho e para fazer férias, agora estou novamente desempregado.
A galera em questão têm eixo livre?
Porque se tiver, nessas situações ajuda muito levantar-se esse eixo, porque sempre coloca mais peso no tractor (prato).
Eu quando tinha a empresa de transportes, e me dedicava-me ao transporte de contentores, foram raras as vezes que levei contentores à traseira, mas quando o fazia era sempre em trajectos curtos, escolhia itinerários com pouca inclinação, e levava o eixo no ar, principalmente se estive-se de chuva.
Para trajectos mais longos que me lembre, só fiz uma vez e levei um contentor vazio à frente, o que não é o ideal mas sempre ajuda.
Por falar na minha empresa, fiquei com saudades da menina que tenho no avatar.[s)]
Se me sai-se o Euromilhões, uma das primeiras coisas que fazia, era ir procurar-la em Angola e trazer-la de volta para ser restaurada.
Desde que não falhem, e que não pareça que se ande a trabalhar de borla, venha lá isso.[domfillas ... não andam a pagar bem no sentido de valor... se arranjares agora é para carros de 4 eixos... mas tens de andar deslocado.
se quiseres ainda consigo orientar alguma coisa
Desde que não falhem, e que não pareça que se ande a trabalhar de borla, venha lá isso.[]
Sempre consegues arranjar alguma coisa?isso não... até hoje... ao fim do mês tá cá! mas o valor é relativamente baixo!