Tópico de camiões

Caramba,hoje em dia uma empresa transportadora ca em portugal adquirir um camiao desses esta a tornar-se mais raro.

Por isso é que fazem falcatruas, compram-nas novas lá foram, esperam 6 meses e legalizam-nas cá, fica quase em metade.
(não sei bem como é o processo mas tenho uma empresa aqui vizinha que faz isso à anos)

Por isso é que fazem falcatruas, compram-nas novas lá foram, esperam 6 meses e legalizam-nas cá, fica quase em metade.
(não sei bem como é o processo mas tenho uma empresa aqui vizinha que faz isso à anos)
Sem ser no IVA (?) e em despesas de transporte e legalização, presumindo que são eles que os lá vão buscar e legalizar, não estou a ver onde poderão mais poupar.

Mesmo assim julgo que ficará bem longe da metade, já para não falar que irá estar a pagar durante 6 meses os camiões, sem que eles estejam a produzir.

E julgo que mesmo o IVA depois terá que ser pago cá, o IA não o paga porque os camiões não têm esse imposto.

Não estou a ver que tipo de "negócio" eles fazem...???

Entretanto...

No Reino Unido

Scania recebe encomenda de mil camiões

Dois operadores britânicos, Eddie Stobart e A. W. Jenkinson Forest Productions, encomendaram à Scania um total de mil camiões, naquele que foi a repetição de um contrato efetuado por aquelas empresas em 2010, o qual constitui o maior acordo de sempre para fornecimento de veículos Scania no Reino Unido.

Os veículos serão entregues entre março de 2012 e dezembro de 2013, mas cerca de 300 unidades deverão entrar ao serviço ainda este ano. À semelhança da encomenda anterior, a Scania irá fornecer tratores da Série R e um número significativo de modelos da Série G.

“Este acordo reflete a nossa satisfação com a Scania e os níveis de apoio prestados pela rede de concessionários da marca,” comenta William Stobart, responsável de operações do Grupo Stobart. “O foco da Scania no desenvolvimento contínuo irá permitir à Eddie Stobart a continuar a assegurar uma distribuição sustentável e os habituais elevados níveis de serviço aos seus clientes”.

Curiosidades sobre a Eddie Stobart.

A empresa Eddie Stobart tem à volta de 2.300 camiões, e todos eles (elas camionetes) são baptizados com nomes de senhora.

Aqui fica a Sarah Eleanor

Uma volta a um dos parques da Eddie Stobart

Stobart Motorsport

:: Stobart Motorsport ::

Mais fotos espias da Renault

Pela cabine parece ser a nova Premium.

247422_1787728577489_1367813530_31584998_7036732_n.jpg

Mais umas fotos da XF e CF de testes.

dafeuro6.jpg

Last edited:
Sem ser no IVA (?) e em despesas de transporte e legalização, presumindo que são eles que os lá vão buscar e legalizar, não estou a ver onde poderão mais poupar.

Mesmo assim julgo que ficará bem longe da metade, já para não falar que irá estar a pagar durante 6 meses os camiões, sem que eles estejam a produzir.

E julgo que mesmo o IVA depois terá que ser pago cá, o IA não o paga porque os camiões não têm esse imposto.

Não estou a ver que tipo de "negócio" eles fazem...???

Sinceramente não te sei explicar, mas já o fazem à uns anos, desde R580, R620 uma R730 e já vem mais uma R730 a caminho. À e quando trazem os camiões para Portugal atrelam na Alemanha um frigo Shmitz novo, pois, porque sai mais barato lá também.

E os camiões ficam 6 meses parados onde, cá ou lá onde compram???

Só se pagam lá uma % de IVA mais baixo, sendo este também associado a um valor mais baixo do camião.

Alguém sabe porque é que a maior parte dos tractores no UK têm 2 eixos atrás?
Talvez porque podem transportar mais toneladas.

Edit:Tentei encontrar informação sobre o limite de peso no UK, mas não achei nada.

Last edited:
Um artigo interessante sobre a Magnum:

CommercialMotor.com - Remember the Virages asks Biglorryblog? The concept truck with the flat-floor cab that blazed the trail for the Renault Magnum

Será que a haver uma nova versão, irá manter o inconfundivel set forward-axle?
Penso que não, pois pelos rumores e pelos carros de testes já vistos, a futura Magnum terá base na FH, logo esse set não fará parte do novo modelo.

Será uma maneira de rentabilizar as plataformas, "Magnum"/ FH , "Premium"/FM, e a Volvo a usar a bases Renault na FE,FL e VM.

Mas se vão ser iguais, mas valia ficar só a Volvo, já que a mecânica é toda Volvo...
Se no caso dos carros não acho que faça grande sentido, nos camiões acho que não faz sentido nenhum.

ivecojpg00011.jpg

ivecojpg000211.jpg

Devido a problemas financeiros, o desenvolvimento da nova geração Stralis foi adiado e poderá se estrear só em 2014.

A nova geração irá receber uma nova cabine e iria estrear os novos motores Euro 6.

No entanto os motores Euro 6 serão apresentados já neste verão, num modelo de transição com a mesma cabine, novo interior (o da Stralis brasileira), e com um possível redesenho da frente.

iveco_480_020-blog.jpg

22-02-2012

Na União Europeia

DAF Trucks reclama liderança em tratores

A DAF Trucks reclama ter reforçado a liderança no mercado de tratores de mercadorias da União Europeia, com uma taxa de penetração de 18,9 por cento. No segmento de veículos acima das 15 toneladas, o fabricante holandês detido pelos norte-americanos da Paccar alcançou uma quota de mercado de 15,5 por cento, deixando-o bem posicionado para chegar ao objetivo de 20 por cento a médio prazo. A DAF é líder de mercado na Holanda, Bélgica, Reino Unido, Polónia e Hungria, e a marca com maior número de importações na Alemanha e na França.

No segmento de tratores de mercadorias, a DAF é líder de mercado na Holanda, Bélgica, Reino Unido, Polónia, Hungria e República Checa. Em França, Espanha, Itália, Alemanha e Hungria, a marca de Eindhoven bateu recordes de quota de mercado neste segmento.

O mercado de veículos comerciais pesados de mercadorias na União Europeia registou um crescimento de 33 por cento em 2011, tendo sido matriculadas cerca de 244 mil unidades. Para o ano de 2012, as previsões da DAF Trucks apontam para vendas na Europa entre 210 mil a 240 mil unidades. No que se refere ao segmento abaixo das 15 toneladas de peso bruto, onde a marca está presente com o DAF LF, estima-se que o mercado permaneça no nível das 56 mil unidades. A DAF viu a sua quota de mercado aumentar de 7,7 para 8,9 por cento em 2011, no segmento das seis às quinze toneladas de peso bruto.

Esse gasóleo deve ter uma mistura maluca qualquer........
Eu também fiquei surpreendido quando vi isto, mas pelo que o meu pai me disse os rateres em motores diesel é possível, e basta a bomba estar demasiado avançada e o gasóleo não queimado se acumular na panela.

Mas para fazer aquele efeito penso que ele estará a usar o travão de escape, pois no video diz VBE o que suponho que seja Volvo Exhaust Brake, para além de estas linhas directas serem cheias de curvas.

HPIM1786.jpg

Back