Tópico de camiões

Dos (poucos) camiões novos que tenho visto na estrada, a grande maioria são Renault. Será pelo preço ou por outros factores?
MAN, Volvo e Scania em menor numero.
Iveco e DAF muito pouco.
Têm a mesma perspectiva? Falo do Sul, Alentejo e Algarve.
Penso que será pelo facto de os últimos camiões Renault serem equipados com mecânica Volvo, tornando-se assim um camião fiável, com boas prestações e a bom preço.

Scania Off Road

Dos (poucos) camiões novos que tenho visto na estrada, a grande maioria são Renault. Será pelo preço ou por outros factores?
MAN, Volvo e Scania em menor numero.
Iveco e DAF muito pouco.
Têm a mesma perspectiva? Falo do Sul, Alentejo e Algarve.
A politica comercial da Renault sempre foi a mais agressiva em termos de preços.
Durante mais de uma década foi a marca mais vendida em Espanha, Portugal e França.
Hoje não sei se ainda se mantém, mas é provável que sim.

Quando se veem ai R580 aos montes a debitar mais de 700cv, nao deve faltar muito para as novas R730 andarem a rocar a fasquia dos 900 [;)]

Sim, mas eu referia-me a valores de fábrica claro.
Tenho aqui um vizinho que tem uma pequena "colecção" de R's entre elas uma R730 e com carguinhas de 25T imagino, é CC nos 90km/h e não tira mais [:D]

positivo esta série limitada da Magnum.
Pena é a utilização da cama superior tipo leque. É uma bosta.

Sim, mas eu referia-me a valores de fábrica claro.
Tenho aqui um vizinho que tem uma pequena "colecção" de R's entre elas uma R730 e com carguinhas de 25T imagino, é CC nos 90km/h e não tira mais [:D]

aquilo é a subir a descer é tudo... sempre a 90! e mesmo que vá com 32T (peso a mais ou 37T) depende das galeras eu tenho uma galera que peso legal pode transportar 29 toneladas :p o tractor + a semi-reboque pesam 11 toneladas e o semireboque é todo em alumínio :) e de 3 eixos

Last edited:
Novidades DAF para 2012???

76903371.jpg

Foi avistada uma XF, com algumas alterações e sem camuflagem.

7145510.jpg

Embora pense que este não seja o aspecto final, aqui fica uma montagem feita no paint.

02macadafxf1054102.jpg

02macadafxf1054101.jpg

Last edited:
Aquele grupo óptico superior é mesmo feio. [:D]
Eu não acho.

Novidades Renault

A futura irmã da FH em testes por Espanha.

renaulteg.jpg

img6078700.jpg

Há rumores do fim da Magnum, e pelo que vejo da actual Premium, e digo isto porque o camião da foto da direita tem a cabine mais baixa, como tal penso que os sucessores terão cabine FH (foto esquerda e de baixo) e cabine FM (foto direita).

Poderá ser algo dentro deste estilo.

7122066.jpg

Last edited:
Back