Tópico de todas as dúvidas em excel.

Sim, depois calculo o preço final, se tiver Desconto, utilizo os 5% vindo de outro lado tipo I6*(1-J6), senão é só mostrar I6.

Não sei de que curso és, mas que dominas isto apr:) Eu só quero fazer a cadeira, pouco me interessa o Excel e tudo o relacionado com informática.

És de Direito, não és?!

E pouco te interessa o Excel, não é?!

[8b][8b][8b]

Devia ser proíbido acabares o curso sem saberes de Excel de trás para a frente e da frente para trás! [:blush:]

O meu trabalho é básicamente todo realizado em Excel. Trabalho com mais de 20 advogados, que quer queiram quer não têm de trabalhar com o Excel! E a única expressão que tenho para os qualificar é de VERDADEIROS GRUNHOS!!!!

Por mais que se explique, não aprendem, não querem aprender, fazem mal e voltam a fazer mal! E no fim, chamam-nos para perguntar: "ah eu ainda agora tinha aqui a informação e já não tenho!!...não percebo!!". Então ó Sr. Dr. Advogado, olha lá para as colunas: tens a A, a B e logo a seguir a L.... imagina lá o que é que aconteceu?!!! [8b]

E pronto, como já viste a minha actual imagem da classe, não é a melhor... [:D]

Multidisciplinaridade, meus amigos, é só o que tenho a dizer [:D]

A minha irmã tb era de comunicação social e muito jeito lhe deu aprender estas coisas... e voltar a aprender de cada vez que eu lhe voltei a explicar [8b] lol

Acho que o excel é mesmo daqueles programas que devia ser obrigatorio aprender... tipo no secundario, mas sem greves de alunos.

És de Direito, não és?!

E pouco te interessa o Excel, não é?!

[8b][8b][8b]

Devia ser proíbido acabares o curso sem saberes de Excel de trás para a frente e da frente para trás! [:blush:]

O meu trabalho é básicamente todo realizado em Excel. Trabalho com mais de 20 advogados, que quer queiram quer não têm de trabalhar com o Excel! E a única expressão que tenho para os qualificar é de VERDADEIROS GRUNHOS!!!!

Por mais que se explique, não aprendem, não querem aprender, fazem mal e voltam a fazer mal! E no fim, chamam-nos para perguntar: "ah eu ainda agora tinha aqui a informação e já não tenho!!...não percebo!!". Então ó Sr. Dr. Advogado, olha lá para as colunas: tens a A, a B e logo a seguir a L.... imagina lá o que é que aconteceu?!!! [8b]

E pronto, como já viste a minha actual imagem da classe, não é a melhor... [:D]
Advogado não. Solicitador, e por essas mesmas queixas que agora temos uma cadeira de contabilidade e outra de informática. Eu sei excel, consegui resolver o problemas sozinho. Não nos metas todos no mesmo saco...

Advogado não. Solicitador, e por essas mesmas queixas que agora temos uma cadeira de contabilidade e outra de informática. Eu sei excel, consegui resolver o problemas sozinho. Não nos metas todos no mesmo saco...

Estava, em parte, a brincar! Mas a verdade é que fiquei chocado quando vim para aqui trabalhar e me apercebi as limitações que os advogados tinham a nível informático. Mas limitações graves! Ao nível de terem dificuldade em mexer num rato!

Eu também não sou informático, mas há mínimos para uma pessoa licenciada!

Estava, em parte, a brincar! Mas a verdade é que fiquei chocado quando vim para aqui trabalhar e me apercebi as limitações que os advogados tinham a nível informático. Mas limitações graves! Ao nível de terem dificuldade em mexer num rato!

Eu também não sou informático, mas há mínimos para uma pessoa licenciada!
Eu sei perfeitamente o que estás a falar. Eu também não sou informático e também ajudo pessoas que tem mais limitações. Concordo que Informática deveria ser uma cadeira de todos os cursos, com as devidas adaptações ( Aplicada ao Direito. À Saúde, Etc) mas não exijas muito de pessoas que pouco ou nenhum contacto tiveram com Office...Dá tempo ás pessoas [;)]

Boas pessoal,

Tenho uma tabela de várias vendas de alguns objectos duma loja e lá está uma parte onde pede para fazer a Média de vendas dos meses superiores a 12.000€.
No entanto na folha de calculo está =SOMA.SE(B7:G7;">12000"), mas isto não é o que é pedido para fazer pois não? O correcto será =MED(B7:G7;SOMA.SE(B7:G7;">12000")) ?

Nota: B7,G7 são os valores da soma das vendas dos meses.

Se alguém me poder esclarecer sff [;)]
Obrigado.

Boas pessoal,

Tenho uma tabela de várias vendas de alguns objectos duma loja e lá está uma parte onde pede para fazer a Média de vendas dos meses superiores a 12.000€.
No entanto na folha de calculo está =SOMA.SE(B7:G7;">12000"), mas isto não é o que é pedido para fazer pois não? O correcto será =MED(B7:G7;SOMA.SE(B7:G7;">12000")) ?

Nota: B7,G7 são os valores da soma das vendas dos meses.

Se alguém me poder esclarecer sff [;)]
Obrigado.

Não é bem isso. A função MED devolve o valor central de uma sequência de números (MED de 1;3;6;7;19 é 6, uma vez que a posição central de 5 números é a terceira).
O que tu pretendes é mais ou menos isto:

=SOMA.SE(B7:G7;">12000") / CONTAR.SE(B7:G7;">12000")

Ou seja, calculas a média "manualmente".

Não é bem isso. A função MED devolve o valor central de uma sequência de números (MED de 1;3;6;7;19 é 6, uma vez que a posição central de 5 números é a terceira).
O que tu pretendes é mais ou menos isto:

=SOMA.SE(B7:G7;">12000") / CONTAR.SE(B7:G7;">12000")

Ou seja, calculas a média "manualmente".
=AVERAGE(IF(b7:g7>0,b7:g7,FALSE))

tens de fazer ctrl+shift+enter em vez de enter pois e uma formula que utilizar matrizes

Isto com formulas em ingles.. Alias nao gosto nada da idiotice das formulas traduzidas, as vezes e cada coisa menos pratica...

Boas,

Muito obrigado pela ajuda prestada [;)]

Agora tenho só uma última dúvida:
Se eu quiser meter um valor de uma célula com uma cor diferente, ou seja, imaginemos que os valores abaixo de 12.000€ têm de aparecer a vermelho e os valores acima de 12.000€ têm de aparecer a verde, automaticamente, sempre que eu mudar o valor, a cor também terá de mudar automaticamente.
Conseguem-me ajudar neste problema?
Desde já um obrigado.

Boas,

Muito obrigado pela ajuda prestada [;)]

Agora tenho só uma última dúvida:
Se eu quiser meter um valor de uma célula com uma cor diferente, ou seja, imaginemos que os valores abaixo de 12.000€ têm de aparecer a vermelho e os valores acima de 12.000€ têm de aparecer a verde, automaticamente, sempre que eu mudar o valor, a cor também terá de mudar automaticamente.
Conseguem-me ajudar neste problema?
Desde já um obrigado.

Fromat > Conditional formatting

Fazes Add>> para ficar com 2 condições e colocas lá isso [;)]

PS: coloquei em EN porque é o que tenho aqui...

=AVERAGE(IF(b7:g7>0,b7:g7,FALSE))

tens de fazer ctrl+shift+enter em vez de enter pois e uma formula que utilizar matrizes

Isto com formulas em ingles.. Alias nao gosto nada da idiotice das formulas traduzidas, as vezes e cada coisa menos pratica...

Não fui por aí porque a utilização de matrizes em Excel é já de si complicada de entender, quanto mais para quem está pouco à vontade com o Excel.

Em todo o caso:
AVERAGE = MÉDIA
IF = SE

Dúvida básica no Excel

Dúvida básica no Excel

Desculpem lá esta pergunta parva, mas qual é a fórmula que se insere na célula F2 para que esta divida o valor da célula E2 pelo valor da célula D2?

Já tentei mas não dou com ela :sh)

Voltar
Superior