Tópico do BTT

A RCZ também é de confiança e tem a mais valia de, em caso de necessidade, poderes falar com a Eva em português de Portugal, sem sotaque...[:D]

Serviço 5 estrelas.

Os portes é que sao carissimos nas 3 lojas ...

13€ para me mandar uns pedais ? Pago isso para me enviarem 4 pneus !

Para mandar vir coisas pequenas/baratas nao compensa estou a ver.

Acho que não...

Tem que pagar bilhete para a burra também, a menina vai no porão de carga, e está sujeita a disponibilidade do lugar (há sempre, são uns ganchos que penduram a bicicleta pela roda da frente).

Pelo menos esta é a minha experiência em regionais. Em urbanos julgo que não paga, em alfas nunca tentei.

Negativo. [;)]

Em Regionais e Urbanos é à borliú. [:D]

Há uns meses, até estiquei a corda e, sozinho, trouxe 2 bicicletas no Regional Santarém->Lisboa.
Com fita adesiva :sh)[:D] "colei-as" uma à outra e rezei que não me dissessem nada.
O revisor não fez nenhuma observação.

Já transportei tb no Regional Lisboa<->S. Martinho do Porto.

Sem custos. :)

Nos IC e Alfa é que nunca experimentei. :)

EDIT:

Posso transportar a minha bicicleta no comboio?
pix.gif
pix.gif

O transporte de bicicletas é permitido nos comboios Urbanos de Lisboa, do Porto e de Coimbra, nos comboios Regionais e Interregionais. O Transporte de Bicicletas é gratuito.

Devem, no entanto, ser respeitadas as seguintes condições de transporte:

• Cada Cliente pode transportar apenas uma bicicleta.
  • A CP não se responsabiliza pelos danos causados às bicicletas e/ou, a terceiros durante o respectivo transporte.
  • As entradas e saídas das bicicletas são da responsabilidade do Cliente
  • As bicicletas devem ser transportadas de forma a não obstruírem as portas e a não dificultarem a entrada e saída dos Clientes.
  • Os Clientes não podem circular de bicicleta nas estações, átrios e passagens desniveladas ou inferiores.
  • Nos comboios Regionais, para poder transportar a sua bicicleta deve dirigir-se ao Operador de Revisão a quem competirá sempre emitir o seu título de transporte (do cliente) e garantir, ou não, o transporte do respectivo velocípede uma vez que o mesmo está sujeito a limitações do espaço disponível e da tipologia do material circulante que é utilizado.
  • Nos comboios Urbanos, o transporte é autorizado exclusivamente nas carruagens identificadas para o efeito.
http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=ffc33f9c1cee5010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD#6

Last edited:
Os portes é que sao carissimos nas 3 lojas ...

13€ para me mandar uns pedais ? Pago isso para me enviarem 4 pneus !

Para mandar vir coisas pequenas/baratas nao compensa estou a ver.

Na bike-discount é desde 5.95 e é entregue pelos CTT. Demora uns 5 a 6 dias úteis. Pela DPD / Chronopost é que já são uns 12 euros salvo erro.

não, não é. é para o teu ritmo actual. mas deves evoluir.
como sou amigo, leva lá trabalho de casa
Wikiloc - Esgueira - Eixo - Angeja - Cacia - Esgueira trilha - Esgueira, Aveiro (Portugal)- GPS track

Wikiloc - Esgueira - Angeja - Frossos trilha - Esgueira, Aveiro (Portugal)- GPS track (ao km 11 parece haver uma parede)

procura tb no gpsies.
mesmo que não tenhas gps (como eu) podes sempre tirar ideias.

ElGamal, com este teu post conheci o WikiLoc... tem lá muitas sugestões porreiras... obrigado!

Agora é só "aprender" alguns percursos, e fazer-me à estrada.

Creio que a First já é a ar... acho que está na gama da Epicon/Recon Air... digo eu.
Só conheço pessoal com RST, mas as Capa e Gila (a molas).

Acho que o mano do SenhorVX (o loucaojr) tem uma First Platinum na dele...

Eu acho que a first em termos de preço se situa na gama da recon mas a nível de peso e funcionamento, na gama da reba.
Tenho ideia que nova em loja física anda pelos 250€ e pesa 1560g ou coisa que o valha.

Eu acho que a first em termos de preço se situa na gama da recon mas a nível de peso e funcionamento, na gama da reba.
Tenho ideia que nova em loja física anda pelos 250€ e pesa 1560g ou coisa que o valha.

Obrigado.

E a marca Uno alguém conhece? Essa tal bicicleta da Qüer tem o espigão de selim e o guiador em carbono. E a marca é essa.

Eu tenho um avanço Uno Ultralight 100mm
Para o preço que custou (20 e poucos euros) e para o peso (118g já com parafusos Ti) não está mau... não é nenhum Syntace, mas chega para a encomenda.

Creio que são produtos com boa relação preço/qualidade, embora equipem normalmente bicicletas low cost.

Last edited:
Essa bicicleta da Qüer está com um equipamento muito bom.

Quadro: Alumínio N7 (segundo me disseram é o mais leve do mercado. Mais leve que alguns quadros da Qüer em carbono)
Suspensão: RST First 30 T-100mm c/Pop Lock Progressivo
Rodas: Mavic Crossride
Travões: Disco Shimano hidráulicos
Pneus: Maxxis Larsen TT
Manípulos: SLX 10V
Desviador F.: Shimano FDM 431
Desviador T: SLX 10V
Pedaleiro: M552
Cassete: SLX 10V
Corrente: SLX 10V
Selim: Fisik Tundra 2
Espigão selim: Uno Carbon
Guiador: Uno Carbon
Avanço: Uno

Penso que o preço ronda os 1100 e tal. Sem negociar nada.

Negativo. [;)]

Em Regionais e Urbanos é à borliú. [:D]

Há uns meses, até estiquei a corda e, sozinho, trouxe 2 bicicletas no Regional Santarém->Lisboa.
Com fita adesiva :sh)[:D] "colei-as" uma à outra e rezei que não me dissessem nada.
O revisor não fez nenhuma observação.

Já transportei tb no Regional Lisboa<->S. Martinho do Porto.

Sem custos. :)

Nos IC e Alfa é que nunca experimentei. :)

EDIT:

FAQ's :: CP :: (Verso Portuguesa)

Obrigado ;)

Então será nos IC que se paga...
Campanhã - Caminha é IC? [:D]
É que foi nesse que tive que pagar...nos Urbanos sabia que não haveria problema.

Se o revisor te perguntasse alguma coisa podias sempre argumentar secamente que era uma bibicicleta...:sh)[:)]

Obrigado ;)

Então será nos IC que se paga...
Campanhã - Caminha é IC? [:D]
É que foi nesse que tive que pagar...nos Urbanos sabia que não haveria problema.

Se o revisor te perguntasse alguma coisa podias sempre argumentar secamente que era uma bibicicleta...:sh)[:)]

Não vivo para esses lados, mas uma simulação no site da CP indica-me InterRegional ou Urbano+Regional.
É estranho teres pago.

Já ia com o discurso mais ou menos preparado, é que uma das bicicletas não tinha uma roda, por isso não lhe podia chamar bicicleta. [:D]
Mas nem foi preciso dizer nada. :)

Back