Tópico do BTT

Obrigado pelas respostas pessoal.
Isto não está nada fácil... Eu queria despachar uma moto4 que tenho em casa já com uns anos e assim trocava por uma bike de estrada. Estou a pensar ir a uma loja que tem motas e bikes e tentar fazer troca a troca por uma bike. Mas só vendem ktm e a que tem o preço que acho possivel de fazer negócio é esta:
Loja Online

Last edited:
o que acham destes preços de uma oficina?
o que aconselham em coimbra ou no porto?

Uma afinação geral demora cerca de 1h30m, a 15€/h.
Se for uma revisão geral iremos desmontar tudo e lubrificar tudo,cubos, transmissão, caixa direcção, eixo pedaleiro e substituir cabose bichas, a revisão geral fica por cerca de 35 a 40€, sem contar com revisões de suspensões ou amortecedores.

Obrigado pelas respostas pessoal.
Isto não está nada fácil... Eu queria despachar uma moto4 que tenho em casa já com uns anos e assim trocava por uma bike de estrada. Estou a pensar ir a uma loja que tem motas e bikes e tentar fazer troca a troca por uma bike. Mas só vendem ktm e a que tem o preço que acho possivel de fazer negócio é esta:
Loja Online

Vai lá e pergunta não perdes nada, mas isto tá mau para vender motas mas pode ser que tenhas sorte! [;)]

o que acham destes preços de uma oficina?
o que aconselham em coimbra ou no porto?

O que eu acho é que isso é pouco menos de 1 dia de trabalho, e para isso faço eu a limpeza e manutenção. Poupo umas massas e aprendo algumas coisitas. [;)] A primeira manutenção dá quase para as ferramentas, e seguir já é só poupar.

Mas acho que os 15€/h está dentro do preço de algumas lojas.

A quanto é que está a grade de minis? [:D]
Eu faço isso mais barato... [:p]

Agora a sério, está bom preço, embora 1h30 para afinar desviadores e outras mariquices...

Last edited:
Cada vez se cobram mais os mecanicos de bicicletas ... Nem o meu mecanico de automoveis me leva 15€/h[:D]

Ora 30€ hora, vezes 8 horas dia, dá 240€ dia.

Portanto, vezes 22 dias dá 5280€ mês...

O que é que eu estou aqui a fazer no meio dos computadores? [:D]

Olha que não...estou à espera que me montem um caixa de direcção vai fazer uma semana.

Acredito que nem todas estejam, talvez as que pratiquem esses preços mais acessíveis mas das que vejo por aqui não vejo muito movimento, mas também estamos em Agosto.

E já agora, espectacular, as paisagens, o trilhos, as skills! apr:)

Vim agora da loja. Já tenho a caixa e suspensão montadas. Ainda não chegou o volante e tenho de comprar uns punhos. Se não tiver grande coisa que fazer este feriado, começo com a bricolage.

P.S. Contei 17 bicicletas em linha de espera para manutenção. De facto tem de haver lojas às moscas[:D]

Não faço uso, mas reparo que muita gente que entra no BTT não percebe muito (ou nada) de mecânica está sempre batido na loja/oficina para as coisas mais simples! Simplesmente não estão para ter o trabalho de perceber. Dizem "ah e tal chego la, digo qual é o problema, ele olha, faz uns testes e venho de lá com isto a funcionar. É que nem quero saber o que ele fez, desde que fique a funcionar. Alguma coisa vou lá e pronto."
E isto em relação à mudança de uma câmara de ar, etc, etc.

Não serão tão poucos assim, mas não quero extrapolar a minha percepção da coisa.

Já venho um bocado tarde mas repararam no pormenor do vencedor do Cross-Country dos Jogos Olímpicos ganhar com uma bicicleta de suspensão total?

Não faço uso, mas reparo que muita gente que entra no BTT não percebe muito (ou nada) de mecânica está sempre batido na loja/oficina para as coisas mais simples! Simplesmente não estão para ter o trabalho de perceber. Dizem "ah e tal chego la, digo qual é o problema, ele olha, faz uns testes e venho de lá com isto a funcionar. É que nem quero saber o que ele fez, desde que fique a funcionar. Alguma coisa vou lá e pronto."
E isto em relação à mudança de uma câmara de ar, etc, etc.

Não serão tão poucos assim, mas não quero extrapolar a minha percepção da coisa.

Já venho um bocado tarde mas repararam no pormenor do vencedor do Cross-Country dos Jogos Olímpicos ganhar com uma bicicleta de suspensão total?

Não sei, poucas foram as vezes que entrei numa loja de bicicletas...

E ainda por cima ganhou em sprint.

Back