Tópico do BTT

Não faço uso, mas reparo que muita gente que entra no BTT não percebe muito (ou nada) de mecânica está sempre batido na loja/oficina para as coisas mais simples! Simplesmente não estão para ter o trabalho de perceber. Dizem "ah e tal chego la, digo qual é o problema, ele olha, faz uns testes e venho de lá com isto a funcionar. É que nem quero saber o que ele fez, desde que fique a funcionar. Alguma coisa vou lá e pronto."
E isto em relação à mudança de uma câmara de ar, etc, etc.

Não serão tão poucos assim, mas não quero extrapolar a minha percepção da coisa.

Já venho um bocado tarde mas repararam no pormenor do vencedor do Cross-Country dos Jogos Olímpicos ganhar com uma bicicleta de suspensão total?

Por acaso também reparei na altura, até porque era dos únicos. Não consegui ver a marca, mas com uma pesquisa rápida cheguei lá.
_62223983_mountainbiking.jpg

Só levei a minha uma vez à oficina(ajustar os raios/desempenar as rodas), fui adquirindo as ferramentas conforme necessitava e fui aprendendo através da net como se faziam as coisas :)

Só levei a minha uma vez à oficina(ajustar os raios/desempenar as rodas), fui adquirindo as ferramentas conforme necessitava e fui aprendendo através da net como se faziam as coisas :)

Aí está algo que gostava de saber fazer. Montar e afinar rodas.

Também gostava e até há vários vídeos que explicam como fazer o serviço, mas é necessário o suporte, etc e acho que não justifica o investimento, mais vale dar 10/15€ para fazerem o serviço :)

Park%20Tool%20TS-2.2.jpg

Não sei quanto custa o suporte, mas se calhar compensava depois de comprar raios, jantes, cubos e "mamilos"[:D] em saldo

Hoje à tarde fui comprar a bomba à Sportzone e aproveitei e comprei também um lubrificante 'wet lub' até parecia que estava a adivinhar que vinha aí chuva! [:D]

fline_wet_lube_8oz_08_m.jpg

O ar na suspa é que me parece que vai dar uma dor de cabeça...

Fiz como disseram, 150psi na +, esvaziar a - e repetir, depois pus 105psi na + e na - e passado um bocado fui ver e na + mantinha os 105psi mas na - 50psi. :(

Last edited:
Faz assim:

- retira todo o ar da negativa

- retira todo o ar da positiva

- coloca 100psi na positiva

- coloca 100psi na negativa

Segue esta ordem e verifica se as válvulas não perdem ar e se estão bem apertadas.

versatile-4-1-schrader-tire-valve-repair-tool-78024-aaronngu77-1009-16-aaronngu77@12.jpg

Attachments

• oring.jpg
    oring.jpg
    5.1 KB · Views: 0
um vídeo (com muito má qualidade, eu sei!) de uma volta fizemos ao Gerês (e à qual o PMAT não quis arriscar meter a vibroplate emprestada [:D]). meados de julho passado.

Last edited:
Já ouvi falar de uns trilhos "vibroplate" por aí...

Entretanto como a noite foi curta, estou na DIY. A ver se hoje tenho isto (bem) montado[:D]

Em Fevereiro fiz essa caminhada até à Calcedónia e atravessei a fenda..[:cool:] É muito fixe!! [:p]

Recomendo que se faça com alguém que conheça a zona (principalmente a fenda) porque tem lá umas partes dignas de escalada! [:cool:]

tonyV, pelo que vejo ias adorar os trilhos de Santa Isabel na zona de Terras de Bouro!! [;)]

Faz assim:

- retira todo o ar da negativa

- retira todo o ar da positiva

- coloca 100psi na positiva

- coloca 100psi na negativa

Segue esta ordem e verifica se as válvulas não perdem ar e se estão bem apertadas.

Tirei a válvula e apertei bem, voltei a por as pressões iguais ontem à noite, agora fui verificar e na câmara positiva manteve na negativa desceu para os 50psi??

Pessoal, montei uns punhos novos na minha bicicleta, mas eles estão a rodar um bocado... alguma solução para os fixar?

Back