Tópico do BTT

Nesse caso, acho que então vou avançar para a compra, logo que venda as minhas Fulcrum.

As que tenho em mente são estas:

A minha duvida reside agora apenas no modelo, aros Podium MMX ou Alpine. Eu peso cerca de 65kg, as Podium MMX têm um limite de 77kg e as Alpine 85kg ou 90kg.

Ou seja, as Podium MMX servem, mas não sei até que ponto as Alpine serão mais robustas. A diferença de peso anunciada entre elas é de 120g em favor das Podium, mas estava disposto a relegar isso, se as Alpine de facto trouxerem mais segurança.

Segundo a lógica as mais pesadas deveriam de ser mais robustas, mas como estás bem abaixo do limite de qualquer uma delas, penso que não terás problemas com as mais leves (não te esqueças de contabilizar o teu peso com o equipamento de BTT e a mochila caso a utilizes).

paulors, o quadro é um 20''.

Traveller, as rodas são as de origem, umas DT Swiss M1800.

A mudar seriam por umas Mavic Crossmax ST das novas, que permitem eixo 142x12 atrás. As que eu tinha não davam para usar este eixo, só dão as de 2012.. Vendi-as com a ideia de comprar umas de 2012 mas para já estou a gostar muito do rolar destas rodas![;)]

As American Classic também dão comprando um "kit" que parece que ronda os 70€.

As Fulcrum penso que dão todas.

O meu desviador traseiro Shimano precisa de ser afinado, depois de uma longa e exaustiva pesquisa já encontrei a oficina certa! [:blush:]

527153_494583887236581_346079806_n.jpg

Será mais uma questão de gosto/peso, penso que os MMX têm é mais problemas na conversão/limitação de pneus, mas aqui não posso ajudar muito, eu tenho os Olympic e ando sempr entre os 80/83 kg , gosto de descer depressa e não tive nenhum problema. Aliás as rodas em 2 anos foi só apertar raios , quando vejo algum com mais largo pego na chave de raios e dou um pouco de tensão, os raios são os CN424, muito bons. Se fossem para mim não tinha qualquer dúvida, Alpine, mas para ti...

Eu também tenho 1,75 e 83,5cm de entre-perna e sinto-me bem nos 19'', deve ser da minha condução, no17''/18'' sinto desconforto, já no 19'' sinto-me muito bem.

paulors, o quadro é um 20''.

Traveller, as rodas são as de origem, umas DT Swiss M1800.

A mudar seriam por umas Mavic Crossmax ST das novas, que permitem eixo 142x12 atrás. As que eu tinha não davam para usar este eixo, só dão as de 2012.. Vendi-as com a ideia de comprar umas de 2012 mas para já estou a gostar muito do rolar destas rodas![;)]

As American Classic também dão comprando um "kit" que parece que ronda os 70€.

As Fulcrum penso que dão todas.

As Fulcrum dão, mas julgo que foi o senhorpedro a ter problemas com umas e como a assistência da marca foi mer&5sa para não dizer pior nem sequer as equaciono.

Umas Crank Brother ou as Easton Heaven, que são as minhas preferidas, são as que estão em equação. Pode ser que perca a cabeça.

Eu também tenho 1,75 e 83,5cm de entre-perna e sinto-me bem nos 19'', deve ser da minha condução, no17''/18'' sinto desconforto, já no 19'' sinto-me muito bem.

Tenho de ver se algum amigo meu tem uma 18" e uma 19" para experimentar.

À dias experimentei uma que me acentou mesmo bem mas era roda 29" e não sei qual era o tamanho do quadro.

As Easton que referes são muito fixes. Têm como senão em algumas reviews os rolamentos não durarem muito... :sh)

Nuno, parece-me MUITO bem! XO, Formula RX, Fox.. [br:)][:blush:]

Last edited:
Back