Tópico do BTT

Menino... tem medo de se molhar... [:D]

94310352421739763930913.jpg

isso e calcinhas de inverno... é muito fino... [:p]

Bem só tirei esta foto porque me ligaram e tive de me abrigar para atender a chamada! :o [:p]

A seguir foi sempre a dar e cheguei a casa com 19km e encharcado que nem um pinto!

Mas soube muita bem! :)

5352_524241154303600_1816561012_n.jpg

De facto, e eu na altura até frisei isso, os Avid Elixir3 não acompanham a restante montagem...

Não é que sejam maus, mas...

Os meus Avid 3 só chiam quando as pastilhas se molham. Tenho um amigo com uma Cube com uns Formula que chiam que se fartam...

Por isso não sei se podes dizer que é regra uns chiarem e outros não...

Os travões não são maus mas os meus tanto andam caladinhos, como chiam a seco, e a molhado gritam!! [:D]

Mas depois de umas travagens para limpar calaram-se!

Depois de ler isto acho que vou para os XT!

Formula RX or XT brakes?

É que para ouvir travões a chiar fico com os Avid. :o

Pois... mas eu de Shimano não gosto mesmo nada. Demasiado brusco e nada modular. Testei uns XT numa Trigger-1 26 num evento cannondale e não queria mesmo esse sistema.
Prefiro mil vezes os Avid. Neste momento tenho Elixir X9 e adoro. Com pastilhas orgânicas não chia quase nada e é extremamente modular. Consegues mesmo sentir até onde vai o maximo de aperto mas sem bloquear.
Recomendo!

Eu tenho XT na Cube e Elixir CR na Spec.

Em nível de potência são muito semelhantes.
Em modulação, os Avid são melhores (Os XT bloqueiam mais facilmente, mas é uma questão de habituação.).
A nível de ruidos, os XT como tem maior distância entre as pastilhas, são mais silenciosos embora nos Avid consiga ajustar o espaçamento rapidamente na manete quando começam a chiar.
No que respeita ao feedback das manetes, prefiro a sensação dos XT.
Em manutenção o facto de os XT terem óleo mineral é uma vantagem (DOT 5.1 nos Avid).

Última edição:
Eu tenho uns Avid Elixir 7 SL e o da frente também tem tendência a chiar em algumas situações. Para a próxima mudança de pastilhas vou comprar outra marca para ver se é disso, visto que, até aqui tenho comprado as da Avid.

Entretanto, grande molha hoje, saí com tempo seco a pensar que se ia aguentar, mas logo apanhei chuva. E bike de estrada com chuva = tentar não cair. [:D]

Como é para este ano? Estou a pensar ir [;)]

Vai depender de quando tirar férias, se Agosto ou Setembro.

Se for de férias antes, em Agosto, devo ir novamente à Rota das Cebolas. [;)]

Última edição:
Eu tenho uns Avid Elixir 7 SL e o da frente também tem tendência a chiar em algumas situações. Para a próxima mudança de pastilhas vou comprar outra marca para ver se é disso, visto que, até aqui tenho comprado as da Avid.

Entretanto, grande molha hoje, saí com tempo seco a pensar que se ia aguentar, mas logo apanhei chuva. E bike de estrada com chuva = tentar não cair. [:D]

Vai depender de quando tirar férias, se Agosto ou Setembro.

Se for de férias antes, em Agosto, devo ir novamente à Rota das Cebolas. [;)]

A esse não devo faltar. [;)]

Aliás, e por causa das coisas até já fiz a inscrição. :)

Estive a trocar as pastilhas da cube e acho que arranjei um problema um bocado grave... Troquei as pastilhas e alinhei as bombas tudo muito bem, mas ao apertar o parafuso das pastilhas da bomba de trás apertei de mais e moí algo. Eu pensava que era o parafuso e estava descansado mas agora que vejo bem acho que moí mesmo na bomba :( o que fazer? Passar lá um "macho" a abrir nova rosca? As bombas XT são feitas de quê? Alumínio?
Só não estou muito preocupado porque dá algum aperto e o parafuso leva o freio, e visto que há muitas bombas que levam apenas troço em vez de parafuso penso que não seja grave andar assim. O que dizem?

Estive a trocar as pastilhas da cube e acho que arranjei um problema um bocado grave... Troquei as pastilhas e alinhei as bombas tudo muito bem, mas ao apertar o parafuso das pastilhas da bomba de trás apertei de mais e moí algo. Eu pensava que era o parafuso e estava descansado mas agora que vejo bem acho que moí mesmo na bomba :( o que fazer? Passar lá um "macho" a abrir nova rosca? As bombas XT são feitas de quê? Alumínio?
Só não estou muito preocupado porque dá algum aperto e o parafuso leva o freio, e visto que há muitas bombas que levam apenas troço em vez de parafuso penso que não seja grave andar assim. O que dizem?

Pensas que qualquer um é mecânico e depois dá nisso. Hoje não estou em condições sequer de ler o teu post, mas amanhã leio com mais atenção. [;)]

Voltar
Superior