Tópico do BTT

Já vi os XT na BD e ficam por 185€ mas depois acho que é preciso tb os adaptadores (li isso noutro fórum).

Se souberem de algum sitio mais barato digam. [;)]

Par mim, travões são Formula. Pode ser gosto pessoal mas acho-os muito competentes.

Tens estes:

Formula RX-One FCS Scheibenbrems-Set schwarz-rot

Mantendo os mesmos discos não necessitas de mais adaptadores, já que estes são Postmount como os teus actuais.

o que é que se ganha com esse upgrade de travões?

é que por exemplo, da minha pouca experiência os travões travam mas em muitas situações as rodas derrapam

Pessoal preciso de ajuda .
Estava entretido a fazer a limpeza à bike , tendo retirado a roda traseira e saquei tudo o que podia do eixo para limpar , , resultado , na parte de entro do eixo, julgo que a seguir ao cubo que fixa a cassete, tem lá umas esferas que, por sinal , ´so hoje é que viram a luz do dia, a massa consistente que tinham estava quase seca e já quase não existia.
Perdi uma delas , são 7 . Onde é que consigo arranjar igual ?

foto0980j.jpg

São iguais a estas, a foto está desfocada [s)]

Pertencem aqui dentro :

foto0978g.jpg

Obrigado.

Uns bons travões têm de ser potentes e doseáveis. Quando falas em derrapar, está a falar da roda de trás certo? O travão mais importante é o da frente. O de trás é mais para ajudar a controlar.

Numa casa de bikes arranjas isso. Ou levas as rodas ou a referencia do cubo.

A referência são as letras Shimano Xf que aparecem na fotografia ? É que está lá escrito no aro metálico e tem o local onde foi feito , Singapura.

Last edited:
Uns bons travões têm de ser potentes e doseáveis. Quando falas em derrapar, está a falar da roda de trás certo? O travão mais importante é o da frente. O de trás é mais para ajudar a controlar.

sim, derrapar a de trás.. por exemplo com alguma velocidade e a travar, travo mais com o de trás que com o da frente não vá fazer uma "égua" :sh)

rucsantos, normalmente as casas de ferragens onde vendem todos os tipos de parafuso etc, também costumam ter esferas. Basta levares uma para amostra. [;)]

sim, derrapar a de trás.. por exemplo com alguma velocidade e a travar, travo mais com o de trás que com o da frente não vá fazer uma "égua" :sh)

Por isso é que uns travões que sejam doseáveis são importantes. Podes travar sem medo com o da frente e controlar facilmente a força de travagem.

Pode precisar de outros adaptadores se as maxilas tiverem um formato diferente.

Há dois tipos de maxilas: IS2000 ou Postmount. Por isso, não haverá problemas em mudar os travões mantendo o standard.

Caso não mantenha, há adaptadores.
Mas hoje em dia é tudo PM á frente e atrás.

A minha Speccy é de 2011 e á frente é PM e atrás IS.
Já a Cube é tudo PM.

Falei no adaptador porque um rapaz com uma igual à minha montou os XT e teve de comprar um adaptador de 180 para a frente segundo ele diz.

timidwheeler, I took the Avid 3s off (currently for sale) and bolted the XT's on. The SLX shifters remain on their separate clamps.
You need a 180mm shimano front post to post mount too which comes with the correct length bolts. £8 from Merlin.

Quase no fim da página: Canyon Nerve 7.9 « Singletrack Forum

Isso é porque tinha um disco de 180mm e as maxilas são sempre para 160mm
Se tens 160mm á frente, não vais precisar de nenhum.

A bicicleta é igual à minha, o disco da frente é de 180mm. [;)]

E tem o adaptador! O da shimano deve ter um formato diferente?

Tem em consideração que o chiar também pode ser pelas pastilhas e pelos discos.

Do que li os XT não fazem barulho mesmo com discos de outras marcas.

Edit: Já estive a ver e é o formato que é mesmo diferente.

Shimano:

adaptor-sm-ma-f180p-p2-front-180mm-postmount.jpg

http://www.bike-discount.de/?ac=pddetails&pdid=30705

Avid:

adaptor-pm20-for-front-180mm-rear-160-180-200mm.jpg

http://www.bike-discount.de/shop/k6...or-front-180mm-rear-160-180-200mm.html?mfid=3

Last edited:
Back