Tópico do BTT

Boas.

Finalmente férias e mais tempo para pedalar mais durante a semana :)

No meio desta febre das 29" que também se nota que veio para ficar, vou desfrutando da Helga porque isto não está para aventuras (ainda ando a suspirar com uma Catalã)

http://img839.imageshack.us/img839/8795/8bkv.jpg

http://img11.imageshack.us/img11/4683/olq8.jpg

( perdoem a qualidade das fotos mas o velhinho nokia está todo mamado [:D])

Agora é trocar o ralph atrás e remendar com remendos próprios para tubeless o ron. O problema é o látex seco que reveste o pneu e a trabalheira que vais ser retirar essa capa para colar os remendos no interior :( Não sei se existe um dissolvente eficaz que não comprometa a borracha do pneu...

cumps

Catalã? Eu ia para a all mountain da marca ali do país basco. Uma tal de lynx 6 em carbono. Mas é mais cara que alguns carros em 2ª mão.

Hoje apanhei uma descida daquelas "à hóme" e deixei-me levar.

Tinha acabado de meter ar nos pneus, levava vento "de cauda" e ainda me baixei para ganhar velocidade. Esqueci-me é que havia uma curva mais à frente e quando agarro os travões a roda traseira bloqueou. Aliviei e aguentei a bicicleta que desatou a dançar dum lado para o outro, mas o pior é que quando voltei a pressionar com força o travão traseiro já não senti resistência nenhuma atrás.

Consegui parar só com o travão de disco, mas foi o primeiro grande susto de bicicleta. Curiosamente um gajo trapalhão como eu ainda só caiu uma vez e foi por estupidez pura, a tentar descer uma pequena encosta [:D].

Fui ver o travão traseiro e reparei que só uma das "pinças" que ataca o aro é que está a mexer... vai já esta semana montar travões hidráulicos em condições.

De referir que nunca andei tão depressa como hoje e é simplesmente aterrador sentir a bicicleta atravessar àquela velocidade e sem eficácia de travagem.

Já levo mais de 700 km com a minha Berg Trailrock 1.3 e continuo satisfeito [:cool:]

qbvf.jpg

0k0t.jpg

Última edição:
Catalã? Eu ia para a all mountain da marca ali do país basco. Uma tal de lynx 6 em carbono. Mas é mais cara que alguns carros em 2ª mão.

Boas.

Sim, catalã... sonhos molhados com a podium e um tremendo sentimento de culpa cada vez que "monto" a Helga e penso na outra [:)]

Mas agora vou substituindo só o material de desgaste e rapar mais umas gramas. Selim e shifters em principio...

cumps

Já abriram as inscrições para o próximo DBR. Quem puder que tente ir, vale mesmo muito a pena, foi das melhores experiências em BTT que tive até hoje. [;)]

Este ano também conta com dois percursos para bicicleta de estrada, no dia seguinte a terminarem todas as provas de BTT.

Apesar do que diz no poster, as inscrições só abriram esta semana.

1010515_534693493246985_615820537_n.jpg

Última edição:
Nas camaras de ar com pipos Schrader, constuma-se colocar alguma anilha entre o pipo e o buraco do aro da roda?

É que por exemplo o pipo presta tem rosca, e tinha lá uma anilha para enroscar

nunokas, experimenta um spray "brake cleaner"! Remove facilmente o latex para colocares eficazmente um remendo no pneu! [;)]
Boas.

Tenho um desengordurante speed cleaner da finish line (o da lata amarela), será que faz o mesmo efeito? Senão vai ter que ser com esfregão de arame [:D]

cumps

Boas.

Tenho um desengordurante speed cleaner da finish line (o da lata amarela), será que faz o mesmo efeito? Senão vai ter que ser com esfregão de arame [:D]

cumps

Sim, deve servir. O spray para os discos de travão não é mais do que um desengorgurante!

Esfregão com arame também deve servir... [:D]

Com o calor a apertar em força é ver a malta a ficar em casa... pela inactividade deste tópico.

Vou passar a armar-me em realizador. Fui ao outlet da worten e deparei-me com isto: http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/Print/ProductDetail/1147068
Rollei young star. Não sendo uma gopro, também não custa como uma gopro. Dei 60€, já com aquela caixa estanque transparente e com suporte para o capacete. Como não é prático nem possível pô-la a filmar sem ter de parar, retirar o capacete, carregar no botãozinho, por o capacete outra vez, fazer o trajecto que se quer filmar, voltar a parar, retirar o capacete e parar a filmagem; servi-me de um suporte de uma lanterna que por aqui tinha e adaptei-lhe a câmara. Ainda não o testei na bike mas a ideia é prende-la no guiador, ficando assim com as coisas muito mais à mão.
Filma em HD, 720p e tem ecran touch na parte de trás, para se poder fazer preview e serve também como máquina fotográfica (embora neste modo tenha só 5mp). Pela relação preço/qualidade, dizem ser uma boa aposta. Vamos ver amanhã se consigo fazer um videozito.

Também dei um salto à decathlon onde vi pela 1ª vez a RR 8.3. O quadro é de babar e vem com um equipamento superior em relação à antiga 8.2: X9, crossride etc. Tem testa cónica e uma manitou marvel, que não conhecia. Como ponto melhorável, os travões podiam ser outros: avid elixir 1 que embora não sendo maus, não acompanham o resto do equipamento.

Com este calor recuso-me a fazer este tipo de esforço. Apenas uns passeios leves ao final de dia ou à noite [:p]

Depois coloca aqui o resultado das filmagens.

:confused: esse não era o equipamento da R8.2?
os travões eram os juicy 5, que também não eram grande espingarda.

Já não me lembro, mas acho que não. Em termos de travões sei que a 8.2 em final de vida vinha com uns elixir 5 que eram superiores a estes. Mas acho que em termos de desviadores vinha com X7, rodas da casa, Reba e R7. Vinha com uma pedaleira truvativ e esta 8.3 com uma X9.

Eu estava inscrito para uma passeio de btt para o dia de hoje. Mas com este tempo fiquei por casa. Não me sinto nada confortável a pedalar com estas temperaturas e em primeiro lugar está a saúde.

Já não me lembro, mas acho que não. Em termos de travões sei que a 8.2 em final de vida vinha com uns elixir 5 que eram superiores a estes. Mas acho que em termos de desviadores vinha com X7, rodas da casa, Reba e R7. Vinha com uma pedaleira truvativ e esta 8.3 com uma X9.
acho que estás a confundir a 8.1 com a 8.2
a 8.2 trazia truvativ stylo (a 8.1 uma firex).
a 8.1 tinha rodas da casa, a 8.2 umas mavic
a 8.1 trazia juicy 3, a 8.2 juicy 5
a 8.1 era full x7, a 8.2 era full x9

Muita sangria, muito camarão e nada de pedalar que isso pode ser complicado neste Verão mais frio de todos os tempos e mesmo do Universo[:D]

Voltar
Superior