Tópico do BTT

entre estas duas a este preço alguma é uma boa solução para dar umas voltas

Sport Zone
Sport Zone

Depende das voltas que queres dar...

Ano passado estava como tu. Queria comprar uma bike para "dar umas voltas".

Como aqui é tudo plano e faço alguma estrada, e a vontade de largar €€€ não era muita, comprei uma EMT do Jumbo. Para iniciar serviu, e serve muito bem para fazer aqueles passeios em ciclopistas.

Este ano já a levei a sítios mais "exuberantes" e vi que é "curta" (travões, suspensão, mudanças), por isso, para o ano irá ser encostada/emprestada/levada para a aldeia, e deverá vir algo melhor.

Portanto, tens de pensar que tipo de utilização lhe darás, antes de podermos opinar.

Depende das voltas que queres dar...

Ano passado estava como tu. Queria comprar uma bike para "dar umas voltas".

Como aqui é tudo plano e faço alguma estrada, e a vontade de largar €€€ não era muita, comprei uma EMT do Jumbo. Para iniciar serviu, e serve muito bem para fazer aqueles passeios em ciclopistas.

Este ano já a levei a sítios mais "exuberantes" e vi que é "curta" (travões, suspensão, mudanças), por isso, para o ano irá ser encostada/emprestada/levada para a aldeia, e deverá vir algo melhor.

Portanto, tens de pensar que tipo de utilização lhe darás, antes de podermos opinar.

Eu praticamente vou fazer 90% do percurso em estrada so que depois é aquela questão de saltar passeios a maluco, andar pelo piso empedrado, alguns trilhos mas nada de extremo. Por exemplo aquele junto da estação de algés no sentido alges-cascais uma ou outra pedalada no monsanto mas nada de extremos confirme disse.

Eu praticamente vou fazer 90% do percurso em estrada so que depois é aquela questão de saltar passeios a maluco, andar pelo piso empedrado, alguns trilhos mas nada de extremo. Por exemplo aquele junto da estação de algés no sentido alges-cascais uma ou outra pedalada no monsanto mas nada de extremos confirme disse.

Então acho que vais sentir qualquer uma das que apresentas "curta", principalmente em Monsanto (atenção, que apenas conheço Monsanto por vídeos que vou vendo) [;)]

Algo com uma talas e um rp23 ou mesmo dhx. Um sofá tipo bronson que desse prazer em descer e não comprometesse a subir e a fazer longas distâncias.

Uma Bronson está completamente fora do meu orçamento, deve atirar-se quase para 5000€?

Não é por ter uma, mas a Canyon este ano apresentou umas coisas engraças em 140 e 130mm, tanto para 29 como 27.5".

Falta saber os preços e os pesos!

Uma ajuda . Onde começam esses singles . Kamikazes I e II . Gostei do que vi ,quero lá ir esperimentar . Embora conheça muito bem Sintra , estes não os conheço . Obrigado

Vamos lá ver se eu consigo explicar isto.

Começas no cruzamento dos 4 caminhos (Capuchos) e sobes o estradão de terra (Monje).
Passas aquele largo, do lado esquerdo, onde estão as pedras com a homenagem aos bombeiros mas não viras para aí - continuas a subir.
Mais à frente se virares para a esquerda, tens um outro estradão ligeiramente a descer. Passas um cruzamento para o lado esquerdo para um trilho que desce. Não vires para aí.
Uns 100/200 metros mais à frente vais ter a outro cruzamento e aí viras à esquerda e tens logo a entrada (do lado direito) para o troço 2 do Kamikase.

Vê este video. Kamikaze I II II - Sintra - YouTube
Este último cruzamento que falo é o que aparece ao minuto 1.07
Se vieres por onde eu indico, vens do estradão da esquerda.

Ainda não desci o 1º troço desse Kamikaze mas parece-me que basta subir mais um pouco o monge e deve ter algum trilho mais acima do lado esquerdo.

Nem este nem o outro video são meus mas dá para ver bem o trilho
KAMIKASE - SINTRA ( Monje até Trilho das Pontes) - YouTube

O tal estradão que eu digo acima que vem do lado esquerdo, está ao minuto 0.39.
Aos 1.03 vira à direita.
Aos 2.10 chegas ao alcatrão, mais precisamente ao cruzamento das estradas que vão para Peninha / Capuchos / Malveira.
Para continuares no trilhos, segues pela estrada de alcatrão que vai para a Malveira, andas uns 30 metros ou pouco mais e viras logo à esquerda. O trilho fica meio escondido no meio das arvores do lado esquerdo.

Aos 2.50 começa a parte que eu achei mais complicada. Tens alguns drops e descidas mais acentuados do que nos outros.
A última parte aos 4.20 confesso que nunca fiz mas acredito que comece logo por ali no final do trilho anterior.

Melhor ainda. Coloca isto no Google Maps e vê onde ele coloca a seta verde.
38.773611, -9.439595
Aqui começa o troço II.

O troço I deve começar algures por aqui:
38.775369,-9.442401

Pessoal , com um orçamento a rondar os 1000€, devo apostar numa de suspensão apenas frontal com bom equipamento ou, há alguma bike de jeito com suspensão total , nem que seja um pouco mais cara e com material também bom.
Não pretendo nenhum canhão .

Voltar
Superior