Tópico do BTT

A Fox manda sempre outra "pose" [kiss]
Engordou quanto?

Quanto a altura de selins isso é mesmo muito pessoal mas não convem andar com os joelhos demasiado flectidos.
No meu caso uso 70cms de altura para um quadro de 18" e meço 1,72 m. Mas tenho sentido a frente da bike muito leve e a querer levantar nas subidas mais a pique, fruto do meio kilo a menos que retirei com a suspa. O mais certo é ter que baixar mais uma anilha e começar a treinar mais os lombares :eek:

cumps

Não pesei mas estimo umas +- 120g
A SID XX WC pelo que vejo na NET anda nas +- 1420, 1430g já com o bloqueio.
A FOX anuncia 1590 no caso da Terralogic Factory Kashima com tubo cônico e eixo de 15mm e já inclui o eixo no peso.
Como não necessito do aperto rápido e dos adaptadores, são +- 50g a menos.
Por isso serão 1590g - 1420 + 50 = 120g a mais.

O mesmo sucede comigo, entre o M e o L.

Este é um L.

A FOX e as SLR dão logo ainda mais carisma à BH. Muito muito bom edununo! Que tal as primeiras impressões da FOX?

Este fds não houve pedal, mas a bike teve direito a lavagem, a ser desengordurada, limpa e lubrificada como deve ser. A corrente está a brilhar tal como a cassete. Parecem que sairam hoje da caixa!
Tudo o que é proximo do BB30 foi limpo, estava com terras agarradas e suas afinidades. Roldanas limpas e sequinhas, molas dos desviadores limpas e lubrificadas! Já está pronta para um proximo passeio!

Muito cedo para dizer. Preciso de mais kms.

Sim eu sei. A habilidade é que é pouca. Lol

A habilidade vai-se ganhando aos poucos, se um tipo tiver espaço e algumas condições é bom que suje um pouco as mãos para não largar sempre a nota quando surge algum problema [;)]

Falando em manutenção acho que o meu BB tá a precisar de ser trocado.

Se tudo correr bem mudo o meu BB esta semana também. Tem 8000km's este (bb86) [kiss]

cumps

A habilidade vai-se ganhando aos poucos, se um tipo tiver espaço e algumas condições é bom que suje um pouco as mãos para não largar sempre a nota quando surge algum problema [;)]

Se tudo correr bem mudo o meu BB esta semana também. Tem 8000km's este (bb86) [kiss]

cumps

BB91. [;)] BB86 é para quadros de estrada que são mais estreitos.

Leccionas workshops , gonxme4 ?
:p
Tenho de aprender a cuidar da montada de uma forma mais cuidada.

GreenArcher, não há assim tanta ciência mas pode-se agendar um mini-workshop.
Começa com uma lavagem integral com água. Depois passo-lhe um desengordurador na corrente e na cassete. Eu costumo usar este:med_FL_Brand_GRP_MULTI_Family_1312.jpg

Uso um "limpa corrente" big_Solo1.jpg parecido com este (da decathlon) com o desengordurador para limpar bem a corrente. Uso uma escova mole para limpar bem a cassete e um pincel para chegar às partes mais dificeis. Em seguida, banho de novo para remover tudo. Secar bem e depois aplico um lubrificante para a corrente.

No verão (tempo seco) costumo usar este: Finish Line - Bicycle Lubricants and Care Products - DRY Lube with Teflon®
No inverso ou uso este: Finish Line - Bicycle Lubricants and Care Products - WET Lube ou este: Finish Line - Bicycle Lubricants and Care Products - Ceramic Wet Lube

Com um pano removes o excesso e já está.

Sinteticamente, é isto.

Last edited:
Bem pessoal do pedal, tenho uma pequena peripécia para contar sobre o treino de estrada de ontem [:D]
Saí de casa à confiança sem câmara de ar suplente, bomba e desmontadores a contar que o meu parceiro de treinos fazia a parte dele e levava tudo já que vamos rodando a tarefa, mas ele prontamente disse que não levava e nada e tudo bem arrancamos cheios de fé que não furávamos.
Pois não, ele não furou mas calhou-me a fava a mim [:D] tive o dito furo lento e ainda andei uns kms a parar e a encher o pneu até a uma loja de bikes, mas para meu azar foi mesmo na hora da morte, eram 13h30 ou seja tudo fechado :sh)
Lá fui andando e parei numa oficina de motorizadas mesmo daquelas que parecem uma autentica barraca e perguntei se vendiam camaras de ar para rodas de ciclismo, sorte a minha: havia UMA câmara de ar para mim e lá me safei [:p]

Conclusão que eu já sabia, andar sempre com o material [:p]
Já agora, há câmaras com gel para as fininhas?

Nas fininhas não se arrisca.
Há tubeless para estrada e pode-se usar líquido. Câmaras com gel desconheço.

Vou ser sincero, nunca tenho muita vontade de desenrascar esses que gostam de andar "leves" e não levam material [:p] Quer seja com a fininha ou com as de BTT anda sempre comigo bomba, duas câmaras de ar, remendos, algumas chaves sextavadas, elo rápido, descrava-correntes e dois desmonta pneus.

O fundamental é bomba, camâra de ar, desmontas, jogo de chaves e elo rápido. Conheço inclusive quem anda com um dropout suplemente também.

O fundamental é bomba, camâra de ar, desmontas, jogo de chaves e elo rápido. Conheço inclusive quem anda com um dropout suplemente também.

Eu só não ando com um dropout suplente porque não tenho nenhum. É coisa que não pesa nada e algum dia podemos ter um azar.

Presente!! Há uns tempos que ando com um desde que vi um amigo partir um assim do nada.
Aquilo é muito leve, está feito para ceder.
Não esquecer os remendo autocolantes que são bem prácticos. Eu uso tubeless mas por duas vezes já tive que emprestar câmara e remendos a um colega de voltas que resolveu furar três vezes na mesma volta.
Ao terceiro furo nem trocámos palavras porque o olhar vermelho de fúria dele dizia tudo: - Só a mim, porque raio tu não furas?

cumps

Last edited:
Voltinha hoje de treta, trilhos completamente encharcados e enlameados e um forte vento ....[s)]

Mesmo assim 20 kms feitos, mas sem gosto por demais. :sh)

Back