Tópico do BTT

Sim. A bike fica estranha com uns pneus mais finos, mas rola muito bem. E depois com o prato 44...
Imagina eu atrás dele com os meus NN 2.25/2.10 e com o meu pratinho de 40!

Tem de ser assim. Com pneus mais finos a roda perde muito diâmetro e tem de se compensar com os pratos.
Quando tinha a Cube convertida a estradista, tinha pneus 1.6 e o prato maior era de 48 dentes.

Maldito tempo, tenho disponibilidade para poder dar uma voltas durante estes dias mas a chuva não dá tréguas .
A "Zebra" está olhar para mim e não saimos do ponto de partida. [s)]

Estou a ressacar....

Pequena volta em testes. Ainda é muito cedo para tirar conclusões.
Sim, tenho de encortar o tubo dos travões. [;)]

F1.jpg

F2.jpg

attachment.php

attachment.php

Tenho o espigão à altura do meu comprimento de pernas.
Faz-me confusão é em bikes de XC ver o guiador ao mesmo nível ou mais alto que o selim. [;)]

Tenho o selim da minha "Zebra" a 69 cms do eixo pedaleiro, já que tenho 78 cms de medida de pernas e 1.78 m de altura.

Terás concerteza valores mais altos.

Tenho o espigão à altura do meu comprimento de pernas.
Faz-me confusão é em bikes de XC ver o guiador ao mesmo nível ou mais alto que o selim. [;)]

O meu guiador está ao nível do selim. Eu tenho uma medida de pernas que está no limite entre o tamanho S e o M. Como o quadro é M acontece isso.

View attachment 120957

View attachment 120958

attachment.php

attachment.php

A Fox manda sempre outra "pose" [kiss]
Engordou quanto?

Quanto a altura de selins isso é mesmo muito pessoal mas não convem andar com os joelhos demasiado flectidos.
No meu caso uso 70cms de altura para um quadro de 18" e meço 1,72 m. Mas tenho sentido a frente da bike muito leve e a querer levantar nas subidas mais a pique, fruto do meio kilo a menos que retirei com a suspa. O mais certo é ter que baixar mais uma anilha e começar a treinar mais os lombares :eek:

cumps

Last edited:
View attachment 120957
View attachment 120958
attachment.php

attachment.php

A FOX e as SLR dão logo ainda mais carisma à BH. Muito muito bom edununo! Que tal as primeiras impressões da FOX?

Este fds não houve pedal, mas a bike teve direito a lavagem, a ser desengordurada, limpa e lubrificada como deve ser. A corrente está a brilhar tal como a cassete. Parecem que sairam hoje da caixa!
Tudo o que é proximo do BB30 foi limpo, estava com terras agarradas e suas afinidades. Roldanas limpas e sequinhas, molas dos desviadores limpas e lubrificadas! Já está pronta para um proximo passeio!

Back