Tópico do BTT

Alguém aqui já viajou com a bike num avião ou enviou para outro país? Vou a PT agora em Setembro e queria trazer a bike comigo para a Noruega, já comprei os bilhetes e tenho só bagagem normal (mala até 20kg) não encontrei nenhuma opcao de bike ou algo do género.
Estava a pensar ir com a bike (preparada numa caixa igual as que vão para as lojas) na altura que fosse apanhar o avião e pagar o extra, o meu medo é que seja muito caro, alguém sabe disso? A caixa com a bike deve pesar a volta de 23/24kgs

Outra opção era enviar pelo o correio, já alguém daqui enviou?

Boas.

Norwegian ou TAP? Depende das companhias mas vai preparando entre 70 a 150 balas [;)]

cumps

Usas sapatos de encaixe?
Pergunto isto ,porque ,quando comecei nestas lides ,acontecia-me o mesmo. Após ler um artigo na Bike Magazine ,que usar sapatos de encaixe ,corrige a colocação do pé no pedal ,e evita essas dores nos joelhos apareçam . A mim desapareceram . As melhoras.

Pode ser só musculação fraca que não consegue manter o joelho com a "postura" correcta qunado se faz esforço para pedalar. A solução aí passa por musculação específica em ginásio (ambiente controlado, onde se consegue fortalecer os músculos sem risco de agravar problemas).

Por acaso isso é típico de quem corre, joga à bola, joga squash, rugby, etc[:p]

E quando os joelhos já estão nas lonas ou tão recauchutados de cirurgias que os médicos não recomendam os deportos em cima, viram-se para a bicicleta (estrada ou monte). Pelo menos era assim num clube de BTT onde estive em que 3/4 do pessoal tinham +35 anos e os joelhos intervencionados[;)]

De qualquer das maneiras sendo algo persistente convém ver o que se passa.

Sim, tenho sapatos de encaixe...

Quanto ao problema, não é especifico do BTT, nem tenho os joelhos recauchutados, simplesmente quando ando de BTT, ou quando conduzo muitas horas sinto que algo não está bem no joelho.. Segundo o médico, tudo indica que é algo pouco preocupante, apenas alguma sobrecarga na cartilagem entre o osso da perna e a rótula. E é algo que se reflecte mais em situações em que as pernas estejam mais flectidas, dai reflectir-se até mais no ciclismo do que se correr ou fizer caminhadas.

Vou fazer um raio x para avaliar com maior precisão a condição da cartilagem, mas o médico já me disse que tendo em conta os sintomas não deve ser nada que um anti-inflamatório e medicação especifica para reforçar as cartilagens não resolvam. E em principio não será impeditivo de nada.

Muito bonita, as fotos não mostram a beleza da bicicleta. Tive uma roda na mão e pesa imenso... Num futuro saltam e a suspensão também.

Bons kms com ela..

eu como venho dum " cepo " pesado até acho esta bastante leve...

Aliás.. noto que a subir em sitios ingremes a frente é demasiado leve sendo bastante facil levantar a roda e perder direcçao..

Mas eu nao pesco nada disto [:D]

Bons kms com ela..

eu como venho dum " cepo " pesado até acho esta bastante leve...

Aliás.. noto que a subir em sitios ingremes a frente é demasiado leve sendo bastante facil levantar a roda e perder direcçao..

Mas eu nao pesco nada disto [:D]

Provavelmente tens a frente muito elevada. Baixa o avanço ou inverte-o, vais notar uma boa melhoria a subir.

ou simplesmente podes estar com má postura no selim...
nas subidas mais íngremes, chega-te um pouco mais à frente no selim e tenta colocar o teu peso mais em cima do guiador...

Já a tenho. Ainda só andei una 100mt, instalei o PC luzes e afins. Estou a gostar.

Attachments

• uploadfromtaptalk1399640901519.jpg
    uploadfromtaptalk1399640901519.jpg
    60 KB · Views: 0
ou simplesmente podes estar com má postura no selim...
nas subidas mais íngremes, chega-te um pouco mais à frente no selim e tenta colocar o teu peso mais em cima do guiador...

Quando a frente levanta devemos inclinar para a frente de maneira a colocar peso na frente da bicicleta

eu vou mudar o setup do selim. esta todo chegado atras. vou levantar ligeiramente e chegar a frente. a ver se melhora.

o avanco do guiador nao da para afinar grande coisa pelo que ja vi.

...o avanco do guiador nao da para afinar grande coisa pelo que ja vi.

Invertendo talvez consigas ganhar 1/2 cms.

Caso tenhas anilhas, também as podes tirar.

Caso queiras (e possas), podes trocar esse espigão por um sem recuo.

Nem tudo são rosas nas 29" para pessoal que não tem (pelo menos) 1.85m.

Um abraço

ny12xx

Back