Tópico do BTT

sobre a altura das bicicletas:
na sua larga maioria, o centro pedaleiro das 29 e das 26 está à mesma distância do chão.
assim, o ciclista está, numa 26 e numa 29. à mesma altura!

Eu vinha duma com bloqueador. A roda 29 é um pouco exagerada, mas não trocava por 27.5, a diferença é pouca e num futuro existirá mais material para a 29.

altura das 29"? não deve ser muito diferente da das 27.5"...

Também acho que difere pouco

Boas.

É bem mais notória a diferença do que de 26" para 27.5" [;)]

cumps

Companheiros

Uma 26" com pneus 2.4 é igual a uma 650B com pneus 2.0:

26er650b29er.gif

A diferença é muito maior de 650B para 29", que de 26" para 650B.

As 650B não têm 27,5" (esta é apenas a designação comercial), têm menos.

Com 27.5 talvez não se notasse tanto a diferença.

Se vieres de uma 26" com pneus muito volumosos, pode ser que não ganhes nada.

As 29" têm vantagens, mas sem pernas, não te levam a lado nenhum.

Uns pneus com baixo atrito numa 26" fazem maravilhas (baixo atrito não é sinónimo de baixa aderência).

Tenho uma 26" jurássica, ainda com v-brakes e leva-me onde qualquer 29" vos leva. Não demoro mais por ir de 26", demoro sim porque já não tenho as pernas que já tive...

As 29" têm a peculiaridade de ter a testa do quadro muito alta, e desta forma, é muito complicado arranjar uma boa postura para subir (avanços muito negativos e uns guiadores que são umas aberrações).

Um abraço

ny12xx

Companheiros

Uma 26" com pneus 2.4 é igual a uma 650B com pneus 2.0:

26er650b29er.gif

A diferença é muito maior de 650B para 29", que de 26" para 650B.

As 650B não têm 27,5" (esta é apenas a designação comercial), têm menos.

Se vieres de uma 26" com pneus muito volumosos, pode ser que não ganhes nada.

As 29" têm vantagens, mas sem pernas, não te levam a lado nenhum.

Uns pneus com baixo atrito numa 26" fazem maravilhas (baixo atrito não é sinónimo de baixa aderência).

Tenho uma 26" jurássica, ainda com v-brakes e leva-me onde qualquer 29" vos leva. Não demoro mais por ir de 26", demoro sim porque já não tenho as pernas que já tive...

As 29" têm a peculiaridade de ter a testa do quadro muito alta, e desta forma, é muito complicado arranjar uma boa postura para subir (avanços muito negativos e uns guiadores que são umas aberrações).

Um abraço

ny12xx

O teu parágrafo final é o que noto. E por isso talvez tivesse valido a pena optar por 27'5

Domingo tens que trazer isso até aqui .. Se eu que sou maçarico consigo passar tu tambem passas.. ha aqui uns trilhos engraçados sem muitas subidas ( onde anda aquele smiley do riso maquiavélico ? ? )

Penso que vai muito da geometria do próprio quadro, eu tenho apenas 1,70m e sinto-me muito bem com a 29. Mesmo o selim, tenho-o acima da linha do guiador (e ainda por cima é já daqueles com alguma elevação), coisa que muitos dizem ser quase impossível em pessoas baixas com 29, sem usar avanços muito negativos. Se usasse um guiador recto, ainda mais baixa ficava a frente.

Em relação à desproporção, também acho que vai muito do quadro. Há bikes que realmente parecem "anormais", mas em outras já pouco se nota se é roda 29 ou não. Por exemplo a minha Cube, não acho que seja uma bike desproporcional devido às rodas maiores, pelo menos tendo em conta o que se vê por aí.

Claro que, colocada lado a lado com uma 26, nota-se imediatamente a diferença das rodas, mas olhando para ela, parece uma bike "normal", não dá aquela sensação de que há algo desajustado.

hBADsiOl.jpg

Última edição:
Essa cube não comento, é um aston Martin para mim. Acabei de chegar.
enegapuj.jpg
top speed
y5y5u9us.jpg
percurso com muito subida! Foi doloroso, fui parando por cansaço e umas duas vezes a olhar para uns bons trilhos. Eide lá voltar. 21.73km em 1.52horas, ainda entrei num trilho até que me deparei com uma placa "propriedade privada".

Essa cube não comento, é um aston Martin para mim. Acabei de chegar.
enegapuj.jpg
top speed
y5y5u9us.jpg
percurso com muito subida! Foi doloroso, fui parando por cansaço e umas duas vezes a olhar para uns bons trilhos. Eide lá voltar. 21.73km em 1.52horas, ainda entrei num trilho até que me deparei com uma placa "propriedade privada".
Passaste mesmo à minha porta :) (Pendao na rua do Dom Prego).

Isso sobe bem!

Eu moro muito perto de ti xico! Xxxxxxxxxxx. Fastlee só sei que era para ir ao magoito mas acabei por fazer uma volta totalmente diferente. Para habituar os músculos, eu sabia que tinha muita subida mas não sabia que eram tão longas, malditas. Tenho de ir afinar as mudanças saltou umas três vezes.

Última edição:
Eu moro muito perto de ti xico! Cá em cima perto da toca do coelho. Fastlee só sei que era para ir ao magoito mas acabei por fazer uma volta totalmente diferente. Para habituar os músculos, eu sabia que tinha muita subida mas não sabia que eram tão longas, malditas. Tenho de ir afinar as mudanças saltou umas três vezes.

Epá nao sei onde é a toca do coelho :confused:

Já agora, o endomondo é muito bom, funciona bem sem net e consome pouca bateria, quase 2h ligado consumiu 11%, mas liguei a net (4g) por causa do whatsapp.

A minha nunca tive esse problema, mas na altura o moço que a montou na loja esteve ainda um tempito o a afina-la

Eu como não vi a afinar.. Fui buscar no dia seguinte pois tinha de ir trabalhar. Temos direito a primeira revisão certo? Consegui fazer um pequeno trilho cheio de raízes e a roda 29 e muito melhor em manobras rápidas, notei diferença. O que mais notei foi que estou muito fraco, preciso de praticar mais, as pernas vão acabar por se habituar. E dói-me o CU!!

Sim. A mim aconselharam a primeira revisao aos dois ou tres meses. mas a essa altura ja lhe devo ter metido uns mil kms pelas previsões senão mais.

Acho que vou pensar em tratar disso antes.

Voltar
Superior