Tópico do BTT

Pois é, tentei os pedais de encaixe novamente e voltei aos de plataforma, é o que digo, quem os usa que os estime, em certas momentos, gostei de os sentir, mas em situações mais técnicas senti dificuldade em mover-me, até soltei os pés sem querer, mas isso já vem do habito. Ao tentar forçar a posição acabei por aleijar os tornozelo-los, nada que um pouco de gelo e descanso não curasse.

Vou acabar por usa-los apenas na de estrada, ai consigo usa-los sem problemas, e dão mais gozo ao pedalar.

Os quê??? [:D]
As melhoras [;)]

Os quê??? [:D]
As melhoras [;)]

Ao forçar a posição dos pés para não soltar os pedais. Foi só uma pequena 'moedeira', que não se transportava para o dia seguinte, nada de mais, mais desconfortável do que doloroso. Repetiu-se em todas as saídas, daí supor que fosse da mesma situação.

Preciso de uma dica... alguém tem ideia onde posso encontrar mais em conta os suportes Thule 591?
Até ver parece-me que a Norauto está com um bom preço, mas há coisa de 1 ano acho que se encontrava na casa dos 75 eur.

Falo das solas serem diferentes, umas lisas e outras com 'pitões'.

As que tenho são de BTT e pergunto se também se podem usar em estrada ou se há algum inconveniente.

O único stress é se tiveres de andar a pé :)

Eu tenho os Shimano M-064 e apesar de não terem pitoes não dão um bom andar em piso duro. Em terra têm boa aderência.

Há uns que parecem mais umas sapatilhas/botas de caminhada.

São os que tenho Mt-34

ejuva8uq.jpg

Os sapatos de BTT dão para estrada o contrário é que não.
Andar com sapatos de estrada no monte havia de ser bonito.......

Sei de várias pessoas que usam sapatos de BTT e pedais de BTT nas bikes de estrada. É uma forma económica para quem tem 2 bikes e não quer gastar dinheiro nuns sapatos extra.
Outros há que mesmo só tendo bike de estrada preferem os sapatos e pedais de BTT pela facilidade em andar a pé. É uma verdade mas eu prefiro em estrada pedais de estrada e sapatos de estrada. A sola é mais rígida e a área de contacto do cleat de estrada é bem maior, o que proporciona maior conforto.

Os sapatos de BTT dão para estrada o contrário é que não.
Andar com sapatos de estrada no monte havia de ser bonito.......

Sei de várias pessoas que usam sapatos de BTT e pedais de BTT nas bikes de estrada. É uma forma económica para quem tem 2 bikes e não quer gastar dinheiro nuns sapatos extra.
Outros há que mesmo só tendo bike de estrada preferem os sapatos e pedais de BTT pela facilidade em andar a pé. É uma verdade mas eu prefiro em estrada pedais de estrada e sapatos de estrada. A sola é mais rígida e a área de contacto do cleat de estrada é bem maior, o que proporciona maior conforto.

Os cleats são diferentes?

A parte mais chata dos pedais de estrada é o facto dos cleats serem grandes e muito salientes, o que dificulta o andar.
Mavic-Avenir-Road-Shoe-Review_04.jpg

Mas também não foram feitos para isso.

Há também sapatos de estrada que dão para cleats de estrada (chamados de SPD SL) e também para cleats SPD, os normais de BTT.

Os 3 furos em triângulo são para os SPD-SL. Os do centro para SPD.

shimano-wr310-sh-12.jpg

Aqui há anos comprei na Ford, estavam senão me engano a 70€...

Também tinha ideia de alguém ter falado nisso, mas no site deles o Proride 591 aparece a > 100 eur. O 531 é que aparece nessa casa de preços.
Não tenho nenhuma Feuvert aqui perto, mas vou tentar saber preços na mesma. [;)]

Back