Rodas de guerra. Já tive umas.
São algo pesadas (cerca de 2kg) mas robustas e tubeless de origem. Dão para discos e V-brakes.
View attachment 123299
Já tem mais de 4 anos esta foto.
![]()
Sem dúvida muito robustas . Tenho-as salvo erro desde 2004/05, e nunca me deram problemas ,excepto agora em que foi detectada duas fissuras ,e um dos raios puxou o aro para cima , ficou como um pequeno alto.Não se consegue endireitar a roda ,devido a isto e torna-se perigoso circular assim. Já troquei a roda traseira, provisoriamente até comprar umas novas. Cubos ,só levaram uma revisão nestes anos todos . Espero que ,as que comprar sejam assim.
Esquece lá isso [] Isso é material de guerra feito numa altura em que um modelo tinha que ser pau para toda a obra e em que as coisas eram menos descartáveis. As XT, apesar de mais leves, não vão ter essa robustez, principalmente no cepo [
]
Mas hoje em dia, quaisquer umas vão sempre precisar de mais manutenção e as XT já são tubeless de origem e têm um belo rolar.
cumps
E porque não as Crosstrail?
No OLX já sem encontram a bom preço.
A uns tempos andei para comprar essas rodas mas entre o mesmo preco optei pelas fulcrum red power xl pois foi me indicado que eram mais resistentes que as xt ja as tenho a mais de 1 ano e sempre a bombar sem problemas a diferenca para as xt e que nao sao tubeless...
![]()
Esta é para ti Fábio[]
isso depende do tipo de pneu e do tipo de piso.
eu, no de trás, sou muito poupadinho... faço 2000km com o mesmo pneu...
vai depender das barras que queres.Alguém sabe onde se pode comprar barras para o tejadilho e transporte de bicicletas mais em conta?
TT
Alguém sabe onde se pode comprar barras para o tejadilho e transporte de bicicletas mais em conta?
TT
quando respondi só pensei nos suportes.As minhas são umas de alumínio da Norauto e nunca me deixaram ficar mal, já vai para uns anos valentes.
O mais importante é o suporte (Thule ou Mont Blanc são apostas seguras), nisso é que não convém facilitar. Nas barras servem bem umas da concorrência.