Tópico do BTT

Obrigado, por acaso já tinha visto, vou procurar a Raidon mais uns dias, se não encontrar vou passar a essa RS. É lixado porque a Raidon é mais leve e mais barata.

X-Grip da RAM Mount. Agarra qualquer telemóvel e não sai dali nem por nada! Levei o meu telemóvel no guiador a servir de GPS durante 2500km em dois dias e não mexeu nem um milímetro.

Do que vi é apenas suporte. Para quem faz BTT o ideal é algo que também proteja o telemóvel do pó e chuva

Só agora é que percebi que querias para bicicleta, não mota (fazer 2500km de bicicleta em 2 dias era obra) [:D]

Vale à mesma. Mas é só suporte, sim. Na Amazon deves encontrar suporte com caixa.

1º- A eficácia desse remendo depende do tamanho do corte
2º- O peso de um pneu tubless com câmara de gel vai ser bastante elevado e vais nota-lo nas subidas :)
3º- Consegues por aqui uma foto do "estrago" ?
O corte acaba por não ser muito grande, talvez não chegue a 1cm. Estes pneus são normais, apenas foram convertidos para tubeless a diferença de peso é quase nula (100, 200gr).

Tapei o furo com uma fita flexível e com cola de contacto apenas para não entrar areia e água e voltei à câmara de gel

Pessoal, preciso de calçado!
Contudo, queria algo mais polivalente, que me servisse para BTT e estrada - se é que é possível ter ambos no mesmo pacote.
O que usam e o que aconselham?
Grato!

Hoje lá foi à vida o tubeless que me restava, finalmente tubeless free!

Desta feita com um golpe mais pequeno que até acabou por ficar vedado, embora tivesse sido na lateral do pneu. Lição a tirar, queres tubeless, usa pneu tubeless![:D]

Eu tenho uns shimano MT33 são porreiros

Vi e gostei.
Tenho de estudar melhor a coisa que os meus estão a ficar num estado lastimável.
Entretanto dei uma valente pancada numa pedra (pedra o c.... , aquilo devia era ser um menir!) e ao pedalar a roda de trás bate num dos ferros laterais.
Vou ver se hoje tiro a roda e mando arranjar.
A boa notícia é que vou andar uns dias a fazer km na de estrada

Pergunto aos experts do fórum o que pensam da Berg Trailrock 60 com roda 29?

https://www.sportzone.pt/desporto/ciclismo/bicicletas/montanha/trailrock-60-29-l-5595932

Não procuro gastar muito mais do que isto e para a utilização tranquila que lhe vou dar parece-me mais do que suficiente.

Com este tipo de equipamento tenho alguma coisa neste preço? Com o desconto do iva em cartão acaba por ficar em 365 euros.

Alguma opinião?

Para utilização pacífica serve bem. Ciclovias e trilhos não muito bravos.
Vê também as Rockrider.

Pergunto aos experts do fórum o que pensam da Berg Trailrock 60 com roda 29?

https://www.sportzone.pt/desporto/ciclismo/bicicletas/montanha/trailrock-60-29-l-5595932

Não procuro gastar muito mais do que isto e para a utilização tranquila que lhe vou dar parece-me mais do que suficiente.

Com este tipo de equipamento tenho alguma coisa neste preço? Com o desconto do iva em cartão acaba por ficar em 365 euros.

Alguma opinião?

Tens esta aqui, mais barata e um ou outro componente melhor:
http://www.decathlon.pt/btt-rockrider-540-pack-id_8350583.html#anchor_ComponentProductFeatures

A suspensão e os travões desta Rockrider são melhores, o resto é ela por ela.

Pessoal, preciso de calçado!
Contudo, queria algo mais polivalente, que me servisse para BTT e estrada - se é que é possível ter ambos no mesmo pacote.
O que usam e o que aconselham?
Grato!

Há sapatos para ambos sim, mas não aconselho, de todo. O problema é que a peça que encaixa nos pedais ser diferente. E depois vais que andar a desmontar e afinar cada vez que trocas de bike... Por isso, se apenas der para comprar um par de sapatos, então, para mim, o melhor será comprar uns sapatos de BTT e pões uns pedais de BTT na bike de estrada.

Já agora, oh pessoal, o que acham dos pedais CrankBrothers? São melhores que os Shimano?

Tenho uns M520 já para aí uns 7 anos (ainda vieram da minha bicicleta anterior) mas que, infelizmente, foram à vida. Já têm folga nos eixos e já não prendem como prendiam. E como tal, estava a pensar nos CrankBrothers por serem diferentes mas como não conheço...

O que acham?

Sim, o facto de poder desencaixar o pé de três formas diferentes torna-os mais seguros. É verdade.

Mas o que me leva a considerar CrankBrothers em vez de outros SPD é por causa da plataforma SPD ser muito grande, o que a meu ver, acumula muita lama. Além disso, já li aí pela net que, como os CrankBrothers também são menos susceptíveis a folgas na mola, o que leva a que a sensação de desencaixar seja mais consistente com o passar do tempo...

Voltar
Superior