Tópico do BTT

Tenho uns exustar PM215 com dois anos e foi só uma questão de dar aperto na mola agora à uns dias e encaixam e desencaixam como novos.

Sim claro, acredito que sim. Mas os coitados dos meus M520 já têm quase 7 anos e, segundo a minha fiel folha de excel, cerca de 20 000 KM's :o

Já experimentei apertar a mola mas ficou pior. Nos primeiros mm de curso a folga continua e depois ficam muito rijos para retirar o pé.

Sim claro, por isso é que os quero trocar :)
Mas esta cena da folga na mola já tem bastante tempo mas não tenho ligado muito. Agora é que estão mesmo insuportáveis...

Sim claro, por isso é que os quero trocar :)
Mas esta cena da folga na mola já tem bastante tempo mas não tenho ligado muito. Agora é que estão mesmo insuportáveis...

Boas.

Queres um concelho? Mantém-te na shimano [;)]
Dizes que os teus 520 só ao fim de sete anos apresentam folgas... pois nos CB, com uso regular, ás vezes em menos de um ano ficam com folgas.

Aliás, acho que na Crank Brothers fazem mais dinheiro a venderem kits de reconstrução do que pedais propriamente ditos [:D]

cumps

Last edited:
A sério?? :o

Os 520 tem 7 anos agora, mas a folga na mola já deve ter 1 ou 2 anos.

Sendo assim, até 60€ pelos pedais, quais aconselham da Shimano? Já dará para os XT?

Já dá para uns XT.
Mas se queres a mesma facilidade a dencaixar/encaixar, menos peso/plataforma e melhor escoamento de lama vai para exustar.
Os novos da exustar já têm dois rolamentos no eixo o que, em teoria, dá-lhes maior durabilidade.

cumps

Já dá para uns XT.
Mas se queres a mesma facilidade a dencaixar/encaixar, menos peso/plataforma e melhor escoamento de lama vai para exustar.
Os novos da exustar já têm dois rolamentos no eixo o que, em teoria, dá-lhes maior durabilidade.

cumps

Ok, logo vou passar pela loja habitual e ver o que anda por lá :)

Se é para isso, então chega muito bem! [;)]
O bichinho estava a levar-me para coisas bem mais caras.

Mas no caso o maximo que poderei fazer é uns 40/50 kms e nada a puxar muito ou com Btt propriamente dito. É estradrões e caminhos mas sempre em modo passeio.

O pessoal lá me deu na cabeça e vou começar por uma coisa mais barata [:D].

Yap, o "Zé Martelo" das bikes é fdd [:p]

Quando comprei a que tenho agora também tinha o mesmo pensamento... Ah e tal, isto é para fazer uns 50/60 Km's (e a bike anterior fazia isso) aqui pela Serra e tal esta (que era uma bike que andava a namorar ao tempo) chega bem! Mas depois, foi o contrário, o pessoal é que me andou a xingar a cabeça para comprar outra [:D]

A meu ver essas bikes são muito boas para iniciação. Depois o bichinho vai pedindo mais e mais... :rolleyes:

Em que zona do país costumas pedalar? (Faz muita diferença...)

Yap, o "Zé Martelo" das bikes é fdd [:p]

Quando comprei a que tenho agora também tinha o mesmo pensamento... Ah e tal, isto é para fazer uns 50/60 Km's (e a bike anterior fazia isso) aqui pela Serra e tal esta (que era uma bike que andava a namorar ao tempo) chega bem! Mas depois, foi o contrário, o pessoal é que me andou a xingar a cabeça para comprar outra [:D]

A meu ver essas bikes são muito boas para iniciação. Depois o bichinho vai pedindo mais e mais... :rolleyes:

Em que zona do país costumas pedalar? (Faz muita diferença...)
Estava a ver uma de 700€ mas tenho medo de depois não andar o suficiente para justificar. Essa tinha melhor material e suspensão hidráulica.

E mais do que andar o suficiente não vou fazer btt puro e duro para ter coisas topo de gama (digo eu[:D])

Vamos ver, agora fica esta e depois logo vejo se vale a pena comprar outra.

Estava a ver uma de 700€ mas tenho medo de depois não andar o suficiente para justificar. Essa tinha melhor material e suspensão hidráulica.

E mais do que andar o suficiente não vou fazer btt puro e duro para ter coisas topo de gama (digo eu[:D])

Vamos ver, agora fica esta e depois logo vejo se vale a pena comprar outra.

Oi??? Suspensão Hidráulica? Como é que é essa? [:D]

Back