Tópico do BTT

Pessoal vou comprar a minha primeira bike com quadro em carbono.

Quero protege-lo ao máximo, porque sei que estes quadros sao mais frágeis a ultima coisa que quero agora era ter o azar de o partir.

Portanto qual o melhor protector para estes quadros me recomendam comprar?

Obrigado.

Quero protege-lo ao máximo, porque sei que estes quadros sao mais frágeis a ultima coisa que quero agora era ter o azar de o partir.

Obrigado.
O melhor protector é deixa-la na garagem [:D]
A única coisa a fazer é proteger com as películas do costume que se vendem já em conjunto para cada modelo de bike.
Será isto boa compra? é para dar umas voltas nada de sério
Também é de carbono

Essa bicicleta já está completamente desactualizada, não deixa de ser uma excelente bike da época dela, mas eu que tenho Cannondale já mais daria esse valor por esse modelo.
Preferia procurar nos usados algo roda 29 já.

Obrigado.

Esquece, eu tenho umas películas no meu quadro e de nada serviram quando caí pela única vez com a bicicleta... [8b]

Ou então como eu na estreia da minha Scalpel Si, paramos para comer um bolinho, deixei-a mal encostada e caiu para cima de um banco de cimento, ficou a marca até hoje [:)]

Porra, na volta de estreia deve ter doído... [:D]

Outra coisas, na minha opinião, essas películas ficam feias com o passar do tempo, pois com as lavagens e o tratamento que levam começam a descolar e lama entra fica as bordas da película castanha.

Num quadro como o meu, todo preto, fica bem feio.

Tive um furo na bicicletazeca para andar no dia a dia. Qual a vantagem camara de ar antifuro? Faz alguma coisa ou é treta? Sempre usei as normais.
E a lata "antifuro"? Devo comprar uma para quando tenha um furo? É treta ou funciona? Compro camara de ar normal e lata antifuro ou camara ja antifuro?

Tópico do BTT

Serve perfeitamente para o propósito.
Acho que ficas muito bem servido.
A cannondale tem uma fatty, não tem uma magura.

1x11 ou de preferência 1x12.
Já se torna obsoleto mais que um prato na frente. É um descanso descomunal o monoprato. Funciona muito melhor, desgasta menos material e acabou-se os “chupões”.
Se optares por 1x11 e se a condição física não ajudar muito para já um prato de 28 dentes não seria má opção. Agora depende do tipo de percursos que fazes.

Estou em vias de comprar uma nova bike de btt, mas a cada dia que passa mais indeciso se será ou não um bom investimento.

Nas minhas voltas tenho reparado que vê-se cada vez mais pessoal a fazer estrada com bikes finas, parece que duplicaram ou triplicaram os ciclistas que hoje pedalam na estrada. Por outro lado pessoal com bikes de mtb vejo cada vez menos, mesmo quando vou para uns trilhos vê-se pouca malta.
Parece que a tendência agora é o ciclismo.
Há aqui malta que faça as duas coisas? btt e estrada? qual delas vos dá mais prazer?

Se há uns tempos tinha certezas que era uma boa bike de btt que queria comprar, hoje confesso que ja começo a nao pensar assim, e ja estou mesmo indeciso no que hei-de comprar.

O ideal secalhar era ter duas bikes para cada modalidade, mas isso tá fora de questão, nao tenho capacidades financeiras para tal infelizmente.

Tb quero comprar uma de estrada - vou comprar a baratucha da decachtolon. Muito boa relação qualidade preço. Para começar. https://www.decathlon.pt/bicicleta-estrada-triban-540-id_8377756.html
Quero mesmo uma.
Tb estava a pensar em btt, mas a comprar vai ser de estrada para começar essa e se gostar depois logo se vê.
Ando com uma btt toda podre na estrada... credo. Hoje fiz mais 45 klm, o esforço que fiz numa de estrada fazia 200 lol.
Um que conheço tem duas... faz muito estrada e volta e meia btt.

Eu faço btt e estrada.
O que gosto mais é btt, a bicicleta de estrada é apenas ferramenta para mim para complementar os treinos, já que é muito mais exequível treinar de estrada, de btt só mesmo ao fim de semana.
Mas se o objectivo é mais estrada mais vale começar por uma de estrada, é muito mais vantajoso.

ontem dei mais uma volta normal de 25klm que tenho feito diariamente,com uma bike btt fraca na estrada
a meio deu dor costas, nagedas, coxas, perna por baixo
os boxers apertados talvez seja um dos motivos
estoirei...
qual o motivo? esforço a mais? banco?
sei lá a bicicleta é fraca
a dor é normal? não devia passar? já ando nisto há uma semanas valentes.
tenho mesmo que comprar uma bikezita de estrada

Back