Tópico do BTT

voces com bikes hardtail tambem consegues fazer aquelas descidas nos trilhos,mais técnicas?

Eu pretendo que a bike seja versatil, vou fazer alguns estradoes e kilometros, mas esses km é com a finalidade de ir até aos trilhos [:D]

Portanto como nunca andei numa, uma HT carbono 29" ja da para fazer umas descidas com algum conforto ou mais vale ir para uma full suspension?

Troquei de HT para FS e a ultima razão da troca foram as descidas.
Troquei pelo conforto a rolar em terreno muito duro e pela tracção nas subidas, tudo isso aliado ao conforto no geral obviamente.
Quando tinha uma HT de carbono 29er nunca senti falta de conforto a descer, normalmente nas descidas é em pé, mas é lógico que uma FS oferece um pouco de mais confiança e permite mais o erro.
Mas é preciso cautela, FS entrada de gama(pesada) vs HT média gama(mais leve) pelo mesmo preço, mais vale a HT de carbono. O peso nas subidas conta muito, e nas bikes de entrada de gama ficam mesmo muito pesadas.

voces com bikes hardtail tambem consegues fazer aquelas descidas nos trilhos,mais técnicas?

Eu pretendo que a bike seja versatil, vou fazer alguns estradoes e kilometros, mas esses km é com a finalidade de ir até aos trilhos [:D]

Portanto como nunca andei numa, uma HT carbono 29" ja da para fazer umas descidas com algum conforto ou mais vale ir para uma full suspension?

Depende bem da HT, angulos etc... Tens HT's de Enduro que desces muito bem mesmo, por exemplo da Commençal.

Para descer, eu não iria para 29" mas sim 27.5", mas isso já é opção pessoal.

Boas pessoal. Uma questão mais técnica. Os modelos mais recentes de bicicletas de gama média, alta continuam a sair com eixo pedaleiro press fit?

Isto é uma atrocidade para quem faz manutenção em casa. Queria trocar o eixo da minha Canyon e já vi que vou ter que gastar uns trocos valentes em ferramenta. E é ferramenta de marca "branca" porque se for parktool e afiins mais valia ir a uma loja de bicicletas.

A grande maioria é pressfit.
Sinceramente não me chateia. A minha é pressfit BB30. O movimento costuma durar um ano. Não é tão caro quanto isso. Estraga-se mete-se um novo.

A grande maioria é pressfit.
Sinceramente não me chateia. A minha é pressfit BB30. O movimento costuma durar um ano. Não é tão caro quanto isso. Estraga-se mete-se um novo.

Isto.

Na na loja onde costumo ir, nem me cobram a mão de obra de colocar o press-fit.

esquece, tava mesmo para avançar para essa mondraker, mas reparei agora que o eixo dela é 142 e nao 148 boost.

Apesar da bike ser bonita e bem equipada, comprar agora uma bike com eixo 142 vai ficar desactualizada rapidamente.. é pena, mas vou procurar outra.

Tenho uma BH Lynx 6 em carbono, 27.5, com 150mm de curso traseiro.
Tive duas HT hardcore, uma 456 em carbono e uma fireeye flame.
Com um set indicado, as HT não ficavam a dever nada à BH (que é relativamente "mansa" em termos de geometria e permite uma utilização mais versátil que uma full enduro). A 456 usei com rodas e suspensão 650b com 150mm (fox 34 factory) que por ter valores de axle to crown semelhantes a uma 26´ com 160, era mais agressiva do que a que tenho agora. Era extremamente versátil. O quadro pesava uns 1500g e a montagem final deveria ter andado pelos 12kg. Subia tudo o que a malta das XC 29 subia (mais devagarinho, claro está) e nas descidas dava-me tanta confianças como esta FS.
Gostei tanto que ando a ver se arranjo outro 456 em carbono para usar como quadro de inverno e poupar rolamentos.

esquece, tava mesmo para avançar para essa mondraker, mas reparei agora que o eixo dela é 142 e nao 148 boost.

Apesar da bike ser bonita e bem equipada, comprar agora uma bike com eixo 142 vai ficar desactualizada rapidamente.. é pena, mas vou procurar outra.

Em que é que te limita o facto de ser 12x142 em vez de 12x148?

Quanto a ficar ultrapassada, se não é disso é de outra coisa. Estão sempre a inventar e nem sempre para melhor.

Pessoal das bikes, precisava aqui de uma ajuda.

Tenho uma Scott Aspect 910 29” que já comprei a alguns anos e está encostada. Acontece que agora por ter ganho uns quilos a mais e entre outras coisas, meti na cabeça que quero começar a ir de bicicleta para o trabalho(cerca de 7 km ida e volta)

Como trabalho por turnos, tem dias que vou de noite. Como a bicicleta não tem luzes e aqui é obrigatório ter, vou ter instalar estes elementos.

Queria instalar um dínamo no cubo da roda da frente, mas antes de o fazer numa oficina preferia ser eu a fazê-lo.
No entanto dado o preço(eBay) dos aros já com o cubo montado quero optar comprar um já com o dínamo instalado e assim tratava eu do assunto. Mas não sei ao que devo ter atenção na compra do aro.

Será que me podem ajudar.

Ve as solarstorm x2 com a bateria de maior capacidade 9600 mah (maximo-6pilhas) e tens luz para umas 6horas... carregas isso uma vez por semana. Deves ter isso no olx até 50€, senão vê nos chinocas online, mas deve demorar uns dois meses

No topo do mundo, ehehe

f11e50cf695503f95061c42b3df84011.heic

eb0718a4b35983730f97c49fbc128306.heic

a796b596092cf234481827b2a5fb95b9.heic

Com 18 Km’s, já seguíamos com 1000m de acumulado!

A canyon tem bom aspecto mas, pessoalmente, não comprava uma Canyon BTT porque:
* em loja consegues descontos (outras marcas)
* Como não sei fazer todas as manutenções na bicicleta (rodas, pedaleira, suspensão, etc) prefiro comprar numa loja física que me garanta isso. O preço da Canyon para estes serviços e transporte não é meigo.

Exactamente, a canyon é mais bonita e tem algum melhor equipamento, mas a scott tem, a vantagem da loja fisica e facilidade de pagamento... mas sem duvida que a escolhe ruma ou outra era a canyon...[:D]

A canyon tem bom aspecto mas, pessoalmente, não comprava uma Canyon BTT porque:
* em loja consegues descontos (outras marcas)
* Como não sei fazer todas as manutenções na bicicleta (rodas, pedaleira, suspensão, etc) prefiro comprar numa loja física que me garanta isso. O preço da Canyon para estes serviços e transporte não é meigo.

Eu tive uma Canyon e levava-a à loja habitual onde vou para fazer as manutenções que não fazer...

Back