Tópico do BTT

1x11 ou de preferência 1x12.
Já se torna obsoleto mais que um prato na frente. É um descanso descomunal o monoprato. Funciona muito melhor, desgasta menos material e acabou-se os “chupões”.
Se optares por 1x11 e se a condição física não ajudar muito para já um prato de 28 dentes não seria má opção. Agora depende do tipo de percursos que fazes.
os percursos serão mistos estrada e mato mas tudo a brincar 10 / 20 Km

ontem dei mais uma volta normal de 25klm que tenho feito diariamente,com uma bike btt fraca na estrada
a meio deu dor costas, nagedas, coxas, perna por baixo
os boxers apertados talvez seja um dos motivos
estoirei...
qual o motivo? esforço a mais? banco?
sei lá a bicicleta é fraca
a dor é normal? não devia passar? já ando nisto há uma semanas valentes.
tenho mesmo que comprar uma bikezita de estrada

Depende de muita coisa, mas a mim parece-me uma conjugação de fraca preparação com mau equipamento

ontem dei mais uma volta normal de 25klm que tenho feito diariamente,com uma bike btt fraca na estrada
a meio deu dor costas, nagedas, coxas, perna por baixo
os boxers apertados talvez seja um dos motivos
estoirei...
qual o motivo? esforço a mais? banco?
sei lá a bicicleta é fraca
a dor é normal? não devia passar? já ando nisto há uma semanas valentes.
tenho mesmo que comprar uma bikezita de estrada

Nao se usa roupa interior quando se anda de bicicleta.

O cansaco pode ter a ver com vários factores, desde falta de hábito até a uma má regulacao da bicicleta.
Para quem tiver bicicletas de BTT e se quiserem andar em estrada, se mudarem para pneus mais finos e com menos atrito já vao notar diferenca.

Malta tenho oportunidade de comprar esta Giant nova por 2000€ e fazer o updrage para umas rodas 29" com e pneus tubless. Qual a vossa opinião desta bike? https://www.giant-bicycles.com/pt/xtc-advanced-27dot5plus-1-2017

Isto é uma bike comum de XC? é que pela grossura dos pneus com que ela vem de origem e o peso dela 12.6kg nao me parece uma bike de Xc pura..

No entanto mudando para umas rodas 29" ja pode ficar uma bike mais leve e mais técnica..

Neste momento ou compro esta giant ou a scott 925 http://www.fbikes.pt/index.php/template/users/login-form/roda-29/scott-scale-925-2018-detail

Consigo ambas ao msm preço.

Malta tenho oportunidade de comprar esta Giant nova por 2000€ e fazer o updrage para umas rodas 29" com e pneus tubless. Qual a vossa opinião desta bike? https://www.giant-bicycles.com/pt/xtc-advanced-27dot5plus-1-2017

Isto é uma bike comum de XC? é que pela grossura dos pneus com que ela vem de origem e o peso dela 12.6kg nao me parece uma bike de Xc pura..

No entanto mudando para umas rodas 29" ja pode ficar uma bike mais leve e mais técnica..

Optava pela Scott. Bom equipamento e mais leve. Aquela cassete 10/50 é fabulosa.

Neste momento ou compro esta giant ou a scott 925 http://www.fbikes.pt/index.php/template/users/login-form/roda-29/scott-scale-925-2018-detail

Consigo ambas ao msm preço.

Optava pela Scott. Bom equipamento, mais leve, e aquela cassete 10/50 é fabulosa

Nao se usa roupa interior quando se anda de bicicleta.

O cansaco pode ter a ver com vários factores, desde falta de hábito até a uma má regulacao da bicicleta.
Para quem tiver bicicletas de BTT e se quiserem andar em estrada, se mudarem para pneus mais finos e com menos atrito já vao notar diferenca.
não sabia
a bicicleta é muito má
mas é o que tenho
a preparação...
tenho feito sempre 30 klm todos os dias já há 40 e tal dias....
sei lá...
mas estive muito tempo parado
baixei o banco e andei um bocado com boxer mais largos, nao doeu tanto. vou experimentar sem roupa interior.

não sabia
a bicicleta é muito má
mas é o que tenho
a preparação...
tenho feito sempre 30 klm todos os dias já há 40 e tal dias....
sei lá...
mas estive muito tempo parado
baixei o banco e andei um bocado com boxer mais largos, nao doeu tanto. vou experimentar sem roupa interior.

30Km numa BTT é dose.

Banco muito baixo pode fazer mal aos joelhos (é um erro comum).

Quando disse para andar sem boxers é quando se anda com roupa de ciclismo (se estás a fazer esses kms todos deves já usar).

um calças de fato de treino
esses klm uns em recto, outros a descer, com inclinação são 12klm (só), ganho de 400 mts.
a bicicleta é muito pesada. mas dá para entreter
quando tiver possibilidade compro uma de estrada... uma de 1k chega bem para começar.

um calças de fato de treino
esses klm uns em recto, outros a descer, com inclinação são 12klm (só), ganho de 400 mts.
a bicicleta é muito pesada. mas dá para entreter
quando tiver possibilidade compro uma de estrada... uma de 1k chega bem para começar.

Se achas que é coisa que vais continuar a praticar investe em roupa própria tipo isto: https://www.decathlon.pt/calcoes-justos-bicicleta-h-900-id_8402974.html

Nao aconselho os calcoes normais almofadados porque depois acabam por sair do lugar e causar mais friccao.

A posicao da BTT também nao é a melhor para muitos kms, só podes ter as maos numa posicao o que causa fadiga ao fim de algum tempo, para além de te obrigar a manter os bracos numa posicao pouco natural.

Estou em vias de comprar uma nova bike de btt, mas a cada dia que passa mais indeciso se será ou não um bom investimento.

Nas minhas voltas tenho reparado que vê-se cada vez mais pessoal a fazer estrada com bikes finas, parece que duplicaram ou triplicaram os ciclistas que hoje pedalam na estrada. Por outro lado pessoal com bikes de mtb vejo cada vez menos, mesmo quando vou para uns trilhos vê-se pouca malta.
Parece que a tendência agora é o ciclismo.
Há aqui malta que faça as duas coisas? btt e estrada? qual delas vos dá mais prazer?

Se há uns tempos tinha certezas que era uma boa bike de btt que queria comprar, hoje confesso que ja começo a nao pensar assim, e ja estou mesmo indeciso no que hei-de comprar.

O ideal secalhar era ter duas bikes para cada modalidade, mas isso tá fora de questão, nao tenho capacidades financeiras para tal infelizmente.

Uma BTT é mais polivalente do que uma de estrada, enquanto uma de estrada só dá para andar na estrada, uma BTT dá para todo o tipo de percursos.

EU tenho uma BTT mas faço mais estrada do que trilhos e gravilha, tenho 2000km na minha BTT e seguramente mais de 1500km foram feitos em estrada de asfalto mas procuro sempre estradas secundárias com poucos carros porque há sempre menos risco de atropelamentos.

pois é
mas uma btt na estrada nao se arrasta
prende-se ao alcatrao
bem dá para mudar os pneus, mas nao deve ser a mesma coisa
o resto é bem verdade
andar na estrada de bicicleta é perigoso
os automobilistas odeiam pessoal de bicicleta
entao na aldeia é para esquecer...

pois é
mas uma btt na estrada nao se arrasta
prende-se ao alcatrao
bem dá para mudar os pneus, mas nao deve ser a mesma coisa
o resto é bem verdade
andar na estrada de bicicleta é perigoso
os automobilistas odeiam pessoal de bicicleta
entao na aldeia é para esquecer...

Eu normalmente vou mais para o Alentejo não me importo de fazer 100km ou 200km de carro para andar mais à vontade, aqui na região de Lisboa e arredores é difícil encontrar estradas calmas.

Uma BTT é mais polivalente do que uma de estrada, enquanto uma de estrada só dá para andar na estrada, uma BTT dá para todo o tipo de percursos.

EU tenho uma BTT mas faço mais estrada do que trilhos e gravilha, tenho 2000km na minha BTT e seguramente mais de 1500km foram feitos em estrada de asfalto mas procuro sempre estradas secundárias com poucos carros porque há sempre menos risco de atropelamentos.

Uma de estrada com pneus 28 ou 30 é capaz de fazer percursos em terra sem problemas de maior.

O problema é que nem todas as bikes de estrada permitem pneus 28 ou 30mm.
Eu tenho uma de estrada e uma de BTT mas a ter só uma, seria a de BTT.

Pessoal, uma ajuda, por favor.

Tenho uma BTT antiga, rockrider não sei quantos[:D] deve ter uns 10 anos e custou uns 250 euros.

Tem-se aguentado bem, leva boas tareias e está na hora de descansar.

Faço uns 20/30 kms semana, misto estrada e terra(algum piso muito mau tambem)

Não quero gastar muito(max 250-300), o que aconselham?

Vi esta na decathlon, é aceitável?

https://www.decathlon.pt/btt-rockrider-520-275-azul-id_8351007.html

Gostei, bastante melhor que a minha(o que não é tarefa dificil[:D]...visto que ainda tem travões de calços e mudanças de rodar o punho[:p])

Grato desde já!

Back