Tópico do BTT

mmao, bele machine! [:cool:]

Ontem foi duro fui fazer um trilho de monte com um colega experiente e vai lá vai......
Ainda deu para perder o ciclómetro. [s)] Azar. Tenho de comprar outro. Aquilo com a vibração deve-se ter soltado.
Têm alguma recomendação para um ciclómetro novo? [;)]

O meu colega ainda teve mais azar. Uma pedra bateu no desviador traseiro e empenou aquilo tudo e partiu o fusível do dropout. Lá se colocou a bike em single speed retirando-se alguns elos à corrente. Foi um filme.

mmao isso tem transmissão XTR? [:D] Boa máquina, podes lhe meter a bicicleta dentro para fazer as subidas [:p]

edununo qual era o que tinhas? Era um Sigma?

mmao, bele machine! [:cool:]

Ontem foi duro fui fazer um trilho de monte com um colega experiente e vai lá vai......
Ainda deu para perder o ciclómetro. [s)] Azar. Tenho de comprar outro. Aquilo com a vibração deve-se ter soltado.
Têm alguma recomendação para um ciclómetro novo?
[;)]

O meu colega ainda teve mais azar. Uma pedra bateu no desviador traseiro e empenou aquilo tudo e partiu o fusível do dropout. Lá se colocou a bike em single speed retirando-se alguns elos à corrente. Foi um filme.
se quiseres um sigma igual ao meu, (BC1106) novo a bom preço diz, que eu passo na loja e compro-te um
mmao isso tem transmissão XTR? [:D] Boa máquina, podes lhe meter a bicicleta dentro para fazer as subidas [:p]

edununo qual era o que tinhas? Era um Sigma?

é mais para ir à lenha ao monte. tira-se os bancos e parece uma autentica pick-up tamanho XS[:D]

Pois, esse não conheço. Os Sigma têm um sistema de rotação para prender pelo que deve de estar menos sujeito a essas coisas de sair em andamento [;)]

Acabei por comprar um Sigma 1609 com fio mas estou com dificuldades. Não consigo que a velocidade apareça. O sensor parece estar bem posicionado a menos de 5mm de distancia, o aparelho bem encaixado, etc......
Estou à rasca.

Acabei por comprar um Sigma 1609 com fio mas estou com dificuldades. Não consigo que a velocidade apareça. O sensor parece estar bem posicionado a menos de 5mm de distancia, o aparelho bem encaixado, etc......
Estou à rasca.

vê se o tens bem encaixado.
para isso tem que dar 1/4 de volta.
já me aconteceu isso e pensava que estava avariado, mas afinal não estava bem encaixado[;)]

Já resolvi. Montei o suporte ao contrário. Isto é as letras Sigma deveriam estar para a frente da bike e estavam viradas para trás. Dessa forma estava a montar o aparelho a 180º da posição correcta. Virei a base ao contrário e assim já encaixa correctamente.

O vendedor não me aconselhou a comprar um Sigma sem fio porque tem recebido muitas queixas. Chegou-me a mostrar vários sensores avariados que lá tinha para reclamar com a Sigma.

Este apesar de ter fio (fica mais inestético :sh)) até tem mais funções que o Berg que tinha até agora.

BikeZone : CONTA KILOMETROS SIGMA BC 1609

Ficou-me por 25 euros certos na Pedalar que é na Maia.

Os termómetros dos conta-km costumam ser pouco fiáveis. Principalmente no verão, como andam sempre expostos ao sol, acabam por dar uma temperatura mais elevada.

Já tive u, sigma, já conheci alguns de outras marcas, mas continuo fan dos meus 2 conta-km do Lidl.
Têm todas as funções que muitos que custam mais de 30€ têm (incluindo termómetro), não lhes encontrei nenhuma falha e custaram apenas 5€ [;)]

O 1º que comprei partiu o fio na base. Soldei-o e até hoje não voltou a falhar.
Aparecem à venda na net (ebay por exemplo) por pouco mais.

Quando tiver oportunidade vou lá comprar 1 sem fios (só para deixar o cokpit mais "limpo").

Tenho um desses do Lidl sem fios e recomendo. Só a função da velocidade máxima é que se "passa", de vez em quando marca 99km/h [:D] Mas tirando isso tem sido fiável e por 5€ apr:)

Sobre o termómetro hoje no mesmo sitio o do Peugeot 307 marcava 18º e o do Sigma marcava 14.7º. Contudo acho que o do Sigma era capaz de estar mais certo.

O meu ciclocomputador também é do Lidl e até agora estou muito satisfeito,podia ser mais robusto,mas pelo preço que custou,25 ou 30€(não me lembro),é muito completo!
O sensor da roda é sem fios.
Tem mais de 30 funçoes,medição sem fios da frequecia cardiaca e também termometro,que acho que é mais ou menos fiável,num passeio que fiz chegou marcar -4º ou -5º não me recordo[:cool:]
No outro dia deixei-o cair e um digito só funciona metade e o no sensor da roda partiu-se a parte aonde passa a abraçadeira,o suporte já tem folga,mas de resto tem uma fiabilidade de 100%!

Só falta mesmo,para ser completo,a função de altimetria!

edit:estive agora a ver,custou 20€ há um ano e tem 3 anos de garantia o que para o meu já não conta devido á queda!

Última edição:
Muito boas as fotos [;)] Gostei especialmente destas duas:

DSC00713.JPG

DSC00714.JPG

Sitio/trilho lindo... [br:)]

Hoje também fui fazer uns trilhos na companhia do edias, não são tão bonitos como esses do tonyV mas é o que se arranja perto de casa.

As fotos foram poucas, mas aqui ficam. Aqui as duas bicicletas tendo como pano de fundo uma das serras que descemos (e subimos). Que descida aquela...

foto0382w.jpg

foto0383z.jpg

foto0384z.jpg

Aqui a bike do edias sem a roda traseira

foto0385g.jpg

Não, não a perdeu, estava era a reparar um furo

foto0388r.jpg

foto0389s.jpg

foto0390q.jpg

De referir que fizemos duas paragens por causa do furo na roda traseira. Da primeira vez o liquido conseguiu tapar, mas depois voltou a perder a pressão pelo que se optou por a trocar.

Vá lá, pelo menos a minha conseguiu aguentar as rodas no sitio sem furar
foto0386p.jpg

Esteve um dia excelente (sol e calor) e o piso estava quase perfeito [:cool:]
Uma voltinha com trilhos muito interessantes e a repetir brevemente e sem furos [:D]

A repetir concerteza.

De tarde ainda aproveitei e fui fazer a manutenção ao cubo da roda dianteira (cubo XT) Limpei as esferas e coloquei massa nova. Ficou impecável. Fiquei muito bem impressionado com a construção do cubo e as soluções que adoptaram para evitar a entrada de lixo. O proximo vai ser o traseiro.

Voltar
Superior