Tópico do BTT

De facto por mais 40€ compensava o facto de ter travões de disco hidráulicos, o problema é mesmo o tamanho do quadro, penso que o 19' seja muito grande para ti. Nada como experimentares, monta-a nem que seja na loja, não te acanhes em montá-la à frente de todos [:D], mas penso que o 17' talvez seja o tamanho indicado para ti [;)]

Sendo assim a Torah 4.3 Disc 10 continua a ser uma boa opção, e caso o bichinho do BTT fique, depois podes investir nuns travões de disco hidráulicos e em outras coisas [;)]

PC e EdNuno

Estava mesmo decidido a comprar uma TrailRock ou uma Torah. Nesse sentido, decidi ir a uma Sportzone para ver de mais perto (não sem antes passar na Decathlon de Matosinhos para confirmar que não havia 5.3 e onde me disseram que o novo modelo sai daqui a 2 semanas).

Depois de ver os modelos Berg, estava mesmo inclinado para a Trailrock, quando, um pouco mais ao lado, vejo uma Berg Vertex 2.0 por 399 euros...

Andei a examinar e ao nível do equipamento, pareceu-me semelhante às Torah e Trailrock, mas com a vantagem de ter travões de disco hidráulicos. Ora, por mais 40 euros, pareceu-me um bom negócio e pedi para me reservarem pois queria procurar informação sobre ela, na net.

Acontece que não há quase informação nenhuma na net sobre esta vertex 2.0. Nem consegui encontrar uma foto. Apenas num fórum encontrei uma foto da Vertex 2.5:

bergvertex25.jpg

O quadro parece-me ser igual, mudando as cores. Anyway, as características da Vertex 2.0 são:

IMG_0171.jpg

Que vos parece? Valerá a pena manter a reserva?

Outra dúvida: só existe em tamanho 19"... tenho um 1,75 e segundo o gajo da loja, 19 é a partir de 1,80m... será que vou sentir o quadro muito grande para mim?

Mais uma vez, desculpa estar a ser chato :)
Muito bonita a bicla não conhecia esse modelo, tem é cuidado com o tamanho que escolhes, pois um tamanho acima pode ser implicar mais esforço e os tombos são inevitaveis!!!

Exactamente, pela foto que colocaste é bem apelativa, mas (muito) cuidado com o tamanho. Vê lá se eles não têm uma "perdida" no armazém e tenta pressionar para te arranjarem o equipamento num quadro que gostes ou uma baixa de preço noutro modelo que gostes, se o tamanho não for adequado para ti (se ficares muito inclinado para a frente, vais ter esforço extra nos braços e ombros).

Andei a fazer umas pesquisas na net e descobri esta tabela:

Size Bike Size
XS 14" - 15"
S 16" - 17"
M 18" - 19"
L 20" - 21"
XL 22" - 23"

Na página da Decathlon, tem esta informação:

M : 1M65-1M75,
L : 1M75-1M80,
XL : 1M80-1M95

Ou seja, o quadro de 19 está no fim do M e no início do L (1,75cm). É capaz de ser bom para mim.

Exactamente, pela foto que colocaste é bem apelativa, mas (muito) cuidado com o tamanho. Vê lá se eles não têm uma "perdida" no armazém e tenta pressionar para te arranjarem o equipamento num quadro que gostes ou uma baixa de preço noutro modelo que gostes, se o tamanho não for adequado para ti (se ficares muito inclinado para a frente, vais ter esforço extra nos braços e ombros).

Só têm mesmo aquele tamanho. Ainda perguntei se dava para vir com outros pneus e ele disse logo que não. Penso que neste tipo de lojas, não deve haver espaço para alterar a configuração daquilo que têm exposto...

Size Bike Size
XS 14" - 15"
S 16" - 17"
M 18" - 19"
L 20" - 21"
XL 22" - 23"

Ou seja, o quadro de 19 está no fim do M e no início do L (1,75cm). É capaz de ser bom para mim.

Eu tenho o quadro XL mas o que me acontece é que acho o guiador mt baixo, fazendo com que eu vá muito curvado até porque uso o selim bem alto.

Há alguma soluçao para subir o guiador? Sei que há uns alongadores mas parecem-me mais para aumentar para a frente do que em altura... :confused:

Size Bike Size
XS 14" - 15"
S 16" - 17"
M 18" - 19"
L 20" - 21"
XL 22" - 23"

Att que os tamanhos da Decathlon devem ser só para a gama deles,

Tenho uma 5.3 XL que o quadro é de 21"... o que olhando para a tabela anterior deveria ser um "L"

Bonita a caixa. Só acho que a fita cola podia ter um bocadinho mais de qualidade e terem tido um cuidado acrescido na forma como a colocaram.

Tirando isso acho que é uma caixa muito bonita para mostrar num tópico de BTT[:)][:p]

Epá, era para ter umas pics das rodas.... logo à noite já meto e dou a minha opinião sobre o aspecto. Os apertos rápidos é que pesam "quase tanto" como as rodas! [:D]

Sobre o jersey, não faço questão.
Vamos mas é experimentar Monsanto.

Epá, era para ter umas pics das rodas.... logo à noite já meto e dou a minha opinião sobre o aspecto. Os apertos rápidos é que pesam "quase tanto" como as rodas! [:D]

Sobre o jersey, não faço questão.
Vamos mas é experimentar Monsanto.

Olha. Monsanto parece-me bem para eu estrear as minhas rodas novas usadas.... né ó PC. Que por sinal são da marca dessas.[;)]

Em termos de compra de bicicleta a melhor opção são mesmo as lojas físicas tipo sport zone e coisas do género?

lojas online, nacionais ou não, não compensa?

Eu tenho o quadro XL mas o que me acontece é que acho o guiador mt baixo, fazendo com que eu vá muito curvado até porque uso o selim bem alto.

Há alguma soluçao para subir o guiador? Sei que há uns alongadores mas parecem-me mais para aumentar para a frente do que em altura... :confused:

Nao conhecendo o teu guiador...sem trocar o avanço tens duas soluçoes (se der) as anilhas ou inverter o avanço, tens de ter tambem atençao ao posicionamento do selim, poderas ter que o "por" mais para a frente.

Voltar
Superior