Tópico do BTT

Em termos de compra de bicicleta a melhor opção são mesmo as lojas físicas tipo sport zone e coisas do género?

lojas online, nacionais ou não, não compensa?

Compensar, compensa. A diferença pode é não ser muito grande. Uma coisa que costuma ser mais problemática nesses casos é accionares a garantia. Pode ser mais demorado, mais chato, etc.
Outra questão são os portes, que numa coisa deste volume, pode não ser muito atractivo.
Tens a Canyon que tem boas propostas e com excelente feedback. Fizzbikes, Mesmo nacionais tens algumas, patocycles, poisonbikes, regiabike.
Nessas lojas (nas bikes da marca) tens a vantagem de ter "melhor" equipamento pelo mesmo preço de uma bike de marca de renome. Mas talvez menos escolha, em quantidade e na estética, que as marcas mais conhecidas que costumam ter os modelos em várias cores/decorações.
Nestas lojas Sportzone, Decathlon, não tens possíveis descontos ou oferta de material.

Strider:

Está altamente a tua RR. Realmente andas com o selim bastante alto!!!

Uma foto de hoje da minha mula preta.

cube.jpg

E com uma novidade. Era para ser só para o f/s mas tive oportunidade hoje e fui à Pato.

kcncsigma.jpg

useatomxcriser.jpg

As rodas:

img3186p.jpg

img3196.jpg

img3180s.jpg

A massa no cepo:

img3191km.jpg

Pareceram-me leves. Não sei quanto pesam estas nem as Rockrider que tenho, nem sequer tenho balança para "medir".
Mas se tiver oportunidade, comparo-as.

Uma coisa que chama a atenção é ter muito vermelho, em grande quantidade. Os autocolantes nota-se que não foram colocados com muito cuidado, não estando completamente alinhados e com alguma cola ressequida nas bordas, mas nada de exagerado. Só com um olhar muito próximo é que se nota isto. Talvez fruto da "pressa" para fornecer as encomendas em atraso.
Não faz diferença.

As fitas são auto-colantes para agarrarem ao longo de todo o aro. Nas Rockrider que tenho a fita não cola ao aro, estando apenas coladas nas pontas, e são de um material plástico, diferente destas.
Apenas um facto.

img3188k.jpg

Nos apertos nota-se realmente o peso. São robustos e parecem os da Formula, apenas com a designação blackjack colada.

img3153t.jpg

E ainda não encontrei o sítio da soldadura. Se estiver bem feita, "nunca" o vou encontrar! [:D]

pessoal, precisava de uma pequena ajuda, que não tem a ver com bicicletas de btt, mas sim de estrada.
o prato pedaleiro mais pequeno da minha bike de estrada só tem 34 dentes e eu queria meter um com mais dentes (entre os 36 e os 39, de 5 parafusos), para poder andar com andamentos mais leves atrás, quando acompanho outros.
o que acontece é que a pedaleira é da marca FSA e segundo me disseram as outras marcas não fabricam pratos pedaleiros compatíveis só mesmo essa marca andei a ver e encontrei um, mas achei um absurdo um prato pedaleiro custar 35€.
alguém me consegue ajudar a encontrar mais barato?

edit
essas rodas na minha ficavam um must!!!!!!!!!!

Macavenco bem giras, nunca tinha visto umas em preto [:D] Espero que tenhas sorte com elas [;)] Em relação aos apertos rápidos, é normal serem "iguais" aos formula, visto os cubos serem formula [;)] Ficam a faltar é as fotos delas montadas na bicicleta [:p]

mmao a furação dos pratos não é toda igual? A FSA não obedece a esse padrão? É que encontrei uns pratos Shimano mais baratos que esse preço que indicas.

Lamento informar qeu não vai ser hoje que terão fotos das minhas rodas "novas". Cheguei tarde a casa e já não as monto hoje. Amanhã tentarei colocar as fotos.

De facto os autocolantes novos têm demasiado vermelho.
Engraçado que os raios não são iguais aos da sniper FR que comprei (modelo anterior). Esses são redondos, certo? ou da Sniper FR são planos.
Também não trazem o autocolante no cubo.
Pormenores...

Essas rodas estão mt fixes Macaveco, prova q em PT tb se faz algo de bom.

EdNuno, a tua montada tb está cada vez melhor, apenas acho q se calhar n teria metido os apertos vermelhos... hehe
Mas isso são apenas gostos pessoais!

Real, já pensaste em marcas como a Cube, Ghost, Qüer, Focus, Canyon, etc.???

Edd :)

(...)

Real, já pensaste em marcas como a Cube, Ghost, Qüer, Focus, Canyon, etc.???

Hmmmm... nopes. Nem conhecia a maior parte desse nomes... De qualquer forma, agora é tarde :)

A partir das 21:15 de hoje sou o possuidor de uma Berg Vertex 2.0 :) Na loja não deu para fazer grandes testes, pois não havia espaço, mas na garagem do prédio já dei umas voltas e acho que encaixo bem na bicicleta.

Primeiras impressões:
Ainda tenho de me adaptar à suspensão dianteira.

Tenho de pensar se vou manter os pneus que vieram. Parecem-me ser de monte e eu, nesta fase vou fazer sobretudo asfalto e a aderência vai fazer falta (já agora, alguma sugestão neste sentido?).

Numa das subidas da garagem e em esforço, o pedal ou o braço do pedal deu uns estalos (mas eu estava mesmo a fazer força e tb não sou muito leve). Depois voltei a subir com um pouco mais de calma e já não ouvi qualquer ruído... A ver.

Fotonites ainda não há... Amanhã, talvez :)

Abraço e obrigado a todos pela paciência e pelas dicas que foram dando!

OK...
Queremos é mais um cliente satisfeito!

Mta sorte e felicidades c ela... LOL!
Atenção a esses esforços assim... convém o material acamar.

Agora queremos é fotos c fartura, de TODOS!

Real: Parabéns pela máquina. [:cool:] Agora é pedalar. Se fosse a ti não trocava para já os pneus. Ok custa mais mas também és obrigado a fazer mais força. Ficas com pernas de aço. [:D]

Pmat: O guidador ficou por +- 98 euros. O resto como já é habitual na Patocycles é à borla. Nunca lá paguei mão de obra em nada.

A todos os outros: Obrigado pelos elogios.

Sim, eu queria dizer que são os apertos da Formula com o lettering da Blackjack.
À vista agradam e parecem boas. Agora tenho de experimentá-las no terreno.
Não tenho aqui os discos, senão montava já tudo para as ir rodar amanhã. É pena.
Os raios são redondos.
Também já coloquei a cassete. Fica bem fixa [:cool:].

Um pormenor, nas rodas é referido Made in Europe, será que não diz Made in Portugal por nem todos os componentes serem feitos cá? Ou apenas por a marca Portugal "não vender"?
Curioso.

98,00€ pelo guiador?! Até me doeu....
Mas lá que fica bem, lá isso fica. É preciso é estarmos satisfeitos [:cool:]

Última edição:
Sim, eu queria dizer que são os apertos da Formula com o lettering da Blackjack.
À vista agradam e parecem boas. Agora tenho de experimentá-las no terreno.
Não tenho aqui os discos, senão montava já tudo para as ir rodar amanhã. É pena.
Os raios são redondos.
Também já coloquei a cassete. Fica bem fixa [:cool:].

Um pormenor, nas rodas é referido Made in Europe, será que não diz Made in Portugal por nem todos os componentes serem feitos cá? Ou apenas por a marca Portugal "não vender"?
Curioso.

98,00€ pelo guiador?! Até me doeu....
Mas lá que fica bem, lá isso fica. É preciso é estarmos satisfeitos [:cool:]

As rodas têm muito bom aspecto. Pretinhas e com esse vermelho ficavam bem numa bicicleta como a minha. [:cool:]

Quanto ao guidador, é o preço deles. Em carbono e com reforço para uso de bar ends andam por esses valores e até mais dependendo da marca e modelo.

Cheguei a ver este Use Atom XC Riser mais barato uns 10 euros online mas com os portes e depois ainda ter de arranjar uma chave dinamómetra, achei que não compensava.

Strider:

Está altamente a tua RR. Realmente andas com o selim bastante alto!!!

Obrigado [;)]

O selim está alto porque as minhas pernas não são pequenas e assim a perna estica toda ao pedalar; o pior é que quando é para parar só a custo consigo chegar com o pé ao chão... [:D]

Btw, a tua Cube já deve ter uns euritos valentes em upgrades! Very nice...

Obrigado [;)]

O selim está alto porque as minhas pernas não são pequenas e assim a perna estica toda ao pedalar; o pior é que quando é para parar só a custo consigo chegar com o pé ao chão... [:D]

Btw, a tua Cube já deve ter uns euritos valentes em upgrades! Very nice...

Não sei se é verdadeiro ou não, mas li um artigo em que diziam que ao pedalar a perna não deve esticar toda, esticando a perna na totalidade ao pedalar, esforça em demasia os tendões em redor do joelho e não é muito saudável.

Macavenco bem giras, nunca tinha visto umas em preto [:D] Espero que tenhas sorte com elas [;)] Em relação aos apertos rápidos, é normal serem "iguais" aos formula, visto os cubos serem formula [;)] Ficam a faltar é as fotos delas montadas na bicicleta [:p]

mmao a furação dos pratos não é toda igual? A FSA não obedece a esse padrão? É que encontrei uns pratos Shimano mais baratos que esse preço que indicas.
pelo que estive a ver juntamente com um senhor que tem uma loja, este prato pedaleiro é vendido em conjunto com o resto do material, ou seja é um conjunto compacto montado de fábrica, e por isso só mesmo a marca tem esta furação.
ainda comparámos com um prato shimano mas a posição dos buracos dos parafusos é mais afastada.
por isso tenho duas hipoteses:
ou tento arranjar o prato pedaleiro, ou compro um conjunto pedaleiro completo, o que não me convinha nada nesta altura

Voltar
Superior