Tópico do BTT

citação:Originalmente colocada por Iuri

Pessoal!
Para quando um novo passeio?

Infelizmente, nos tempos mais próximos e por motivos familiares, não vou puder assumir nenhum compromisso em termos de passeios de btt :(

Mas passando esta fase, podem contar com um passeio na espectacular serra de Sintra [^], já tenho saudades de lá ir [8D]

Entretanto, tenho uma das bikes encostada nas boxes, a transmissão deu o que tinha a dar, já está a nova transmissão encomendada, e pela primeira vez vou fazer a compra online, com a vantagem óbvia em termos de custo ;), bem como já aqui tenho em casa uma suspensão Rock Shox Duke C, que comprei usada e em excelente estado, pronta a ser montada na minha BH Coronas.

Logo que essa revisão (dos 32.000km's :() esteja feita, está prometida uma reportagem fotográfica da mesma :)

citação:Originalmente colocada por arct

boas!!

esta scott que está nas fotos tem montados pedais de encaixe, com uns reflectores que se compram relativamente baratos...alguém aqui do forum tem uma coisa dessas? eh q tenho os pedais de encaixe na minha, mas acredito que naquelas descidas mais rochosas e escorregadias que se fazem mto devagar e com forte probabilidade de queda [}:)] essas plataformas deem jeito....

cpts!!!

Eu também já estive de olho nessas plataformas, é que fazer descidas mais complicadas encaixado... tira muita confiança, e depois é queda certa... se alguém já experimentou que diga qualquer coisa.

citação:Originalmente colocada por edias

boas!!

esta scott que está nas fotos tem montados pedais de encaixe, com uns reflectores que se compram relativamente baratos...alguém aqui do forum tem uma coisa dessas? eh q tenho os pedais de encaixe na minha, mas acredito que naquelas descidas mais rochosas e escorregadias que se fazem mto devagar e com forte probabilidade de queda [}:)] essas plataformas deem jeito....

cpts!!!

Eu também já estive de olho nessas plataformas, é que fazer descidas mais complicadas encaixado... tira muita confiança, e depois é queda certa... se alguém já experimentou que diga qualquer coisa.

Aquela plantaformas servem para dias que não andem com os pedais de encaixe. Eu quando vou andar é sempre de encaixes, acho que já nem sei andar sem eles no monte. Nas descidas é muito mais seguro, mesmo nas descidas mais acentuadas. Nunca senti necessidade de ter mais área de contacto pedal/sapatinha. E não se preocupem que quando caírem os pedais desencaixam que nem dão por ela! Hehe

citação:Originalmente colocada por air

boas!!

cpts!!!

Aquela plantaformas servem para dias que não andem com os pedais de encaixe. Eu quando vou andar é sempre de encaixes, acho que já nem sei andar sem eles no monte. Nas descidas é muito mais seguro, mesmo nas descidas mais acentuadas. Nunca senti necessidade de ter mais área de contacto pedal/sapatinha. E não se preocupem que quando caírem os pedais desencaixam que nem dão por ela! Hehe

confirmo! [8)]

Ultimamente os meus passeios resumem-se ao fim-de-semana.
Felizmente arranjei companhia, a da minha Maria, mas em percursos planos, sem grandes subidas.
Descobrimos as vantagens de ter porta bicicletas no carro. Assim, num simples sábado, passeamos ora no Jamor, ora em Belém, ora na Expo, ora na Costa...

Estranho... o Abarth com as bicicletas em cima fica "diferente" :D

Experimenta a ir fazer a ciclovia de Cascais ao Guincho, é o tipo de percurso que a tua Maria vai gostar, com a vantagem de ter uma paisagem espectacular [8D]
Escolhe é um dia com pouco vento, porque senão o passeio vai ser puxado ;)

Este fim de semana não combino nenhum passeio, porque vai estar de chuva [xx(] <s>e no próximo vou estar de viagem, mas o que me dizem do passeio em Sintra ser no Domingo 3 de Dezembro?</s>

EDIT: Afinal a viagem passou para o fim de semana de 2 e 3 Dezembro
EDIT:o que me dizem do passeio em Sintra ser no Domingo 26 de Novembro?

Da minha parte está ainda sujeito a confirmação, mas em principio nessa data vou estar disponível [8D]

citação:Originalmente colocada por Nekrofiltik

citação:Originalmente colocada por air

boas!!

cpts!!!

confirmo! [8)]

pois...pa mal dos meus pecados tb confirmo[}:)] ...é q um gaijo nem se lembra deles...de repente: pum!!! já estás no chão e na temos a bike agarrada aos pés, isso é certo....

e para responder ao Edias, eu já experimentei....só não foram as placas...foi mesmo a queda por falta de confiança ao usar o encaixe...[8)]

Falaram em quedas e pumbas!!!!
Este Domingo caí... a subir!!!:D
Subia de caraças e fiquei a pedalar sem sair do sítio, quando decidi sair da bike não deu para desengatar o pé e pumbas... mas claro, que depois ainda rebolei umas 2 vezes e milagre... os pés tinham-se desengatado!! :D:D

citação:Originalmente colocada por NoSalvation

Falaram em quedas e pumbas!!!!
Este Domingo caí... a subir!!!:D
Subia de caraças e fiquei a pedalar sem sair do sítio, quando decidi sair da bike não deu para desengatar o pé e pumbas... mas claro, que depois ainda rebolei umas 2 vezes e milagre... os pés tinham-se desengatado!! :D:D

Essas quedas são engraçadas. [8)]

Eu também vos posso garantir que a +- 24Km/h eles também se desencaixam se cairem[8)] Nem é bom lembrar....[}:)]

...eu ainda ando mais preocupado com essas quedas....as a subir!!! é estilo pinheirinho!!!!
pumba para o lado!!!!

boas!!!

precisava de uma opiniãozita....Rock shox pilot...isto já é razoável, não? Alguém sabe os preços disso em novo?

cpts e boas pedaladas!

boas!!!

precisava de uma opiniãozita....Rock shox pilot...isto já é razoável, não? Alguém sabe os preços disso em novo?

cpts e boas pedaladas!

à volta dos 200€, mas já não se fazem á 2/3 anos.
actualmente nessa gama tens a RockShox Tora

obrigado pelas opiniões!!! Tenho ai uma em vista!!! ao que me parece está por estrear... :) o preço que me pedem anda abaixo de metade desses que referiram!!

mais uma vez, obrigado! ;)

1162156596_f.jpg

A malta daqui que anda comigo... ;)

Boas pessoal. precisava de uma pequena ajuda.
Estou a pensar comprar uma bike... ou melhor.. já está kuase tudo decidido...

sou um nabiçi nestas coisas... e andei a ver muita coisa... a tentar arranjar um bom compromisso qualidade preço... e fui dar à SCOTT REFLEX 20 Disc...
agora estou um bocado preocupado...
será que se escolher um quadro rigido atras me vou arrepender... é que a suspensão total fica um bocado mais onerosa e eu não queria passar muito dos 1000 euros com bike e equipamento...
a scott reflex 35 tem v-brakes... a reflex 20 tem discos hidraulicos... que eu acho imprescindiveis... mas tenho medo pelas minhas costas...

digam da vossa justiça.

abraços

Sampayo_Mello, tudo depende do uso que lhe vais dar, e o tipo de terreno ;)

205222.jpg

A Reflex 20, têm a vantagem do peso e do preço (pelo que pesquisei, anda à volta dos 888€)

205220.jpg

Por sua vez a Reflex FX-35 que penso que custa 1360€, tem a vantagem do conforto e eficácia, principalmente nas descidas e dependendo dos sitios onde andas. No site da Scott, vêm indicado que tem travões de disco (penso que hidráulicos [8)])

Posso te dizer que no meu caso, sempre tive bicicletas com quadro rigido (neste momento tenho duas), e apesar de ter problemas nas costas, estes não são devidos às bicicletas com o quadro rigido, nem esse facto se está a reflectir, no agravamento desses mesmos problemas (pelo menos que eu note ;))

Eu no teu caso, ponderava o tipo de percursos que vais fazer e a diferença de preço entre ambas, que sempre são 472€

Espero ter ajudado

Boa escolha

....[8)] não posso ajudar muito, por falta de conhecimento/experiência...

mas daquilo que tenho lido em foruns, e falado com pessoas mais experientes que andam de bike comigo, concordo com a opinião do colega do post anterior...

tens que pensar muito bem os percursos que irás fazer...os travões de disco hidráulicos são realmente fantásticos...quanto as semi-rigidas....a minha é e gosto muito dela assim...é verdade que nunca experimentei uma suspensão total, mas as dferenças de valor são grandes!!

Pensa bem o uso que lhe vais dar, e se te justifica o acréscimo de investimento para a suspensão total...

Embora não tenha ajudado muito, espero ter ajudado alguma coisa ;)

cpts

Aproveitando o bom tempo que estava hoje de manhã na zona de Lisboa, peguei na bike e fui até ao Jamor.

Esta chuva dos últimos tempos tem tido pelo menos um aspecto positivo, a vegetação no Jamor, está toda verde [8D]

Aqui está ela em pleno Jamor, com o guarda-lamas traseiro, que contibui para eu chegar a casa com o rabinho limpo :D

25nov20060002js7.jpg

Com a chuva, os pisos ficam também mais técnicos (raizes de árvores, regos de água, ...), pelo que o cuidado tem que ser outro para evitar quedas. Cuidado esse que eu tive nos trilhos do Jamor.

Quando terminei a minha volta, vinha com um sorriso na cara, pelo prazer que me tinha dado a mesma. No entanto no trilho entre a Cruz Quebrada e Algés, logo na parte inicial e por estar mais sujeita às investidas do mar (ontem faço ideia o temporal que se abateu para aqueles lados), o trilho estava com algum lixo e algumas canas. Ora, foi exactamente uma dessas canas que me tirou o sorriso que trazia. Uma das canas estava numa posição que levou que a queda fosse inevitável :( O que vale é que vinha devagar, mesmo assim o joelho esquerdo bateu com alguma violência no chão, tendo ficado um pouco maltratado (está dorido e bastante arranhado).

Mas podia ter sido pior, uns cm's ao lado de onde o joelho bateu no chão, estava um calhau... se tivesse caido em cima dele, as consequências tinham sido bem piores.

Conclusão, quando a cabeça não tem juizo, o corpo é que paga. Todas as quedas são estúpidas, mas algumas são evitáveis.

Por isso aqui fica o meu aviso, paus, raizes, lancis de passeios, etc... com o piso/pneus molhados, é queda quase certa se não "atacados" na posição correcta ;)

Vamos a ver se não deixa mazelas que me impeçam de comparecer a um passeio que tenha marcado para amanhã [xx(]

Back