Tópico do BTT

200 euros para rodas tubeless é curto..... Novas é quase, ou mesmo, impossível.

Por um pouco mais de 200€ já temos duas opções ambas da Shimano, as MT65 a pesarem 1796grs e com um custo de 230€ + portes

product.image.+media+images+cycling+products+bikecomponents+WH+WH-MT65_600x450_v1_m56577569830678402_dot_jpg.bm.512.384.gif

WH-M775 Disc

E por mais 20€ temos as XT com um peso de 1677grs para um custo de 250€ + portes

product.image.+media+images+cycling+products+bikecomponents+WH+WH-M775_512x384_v1_m56577569830637451_dot_jpg.bm.512.384.gif

WH-M775 Disc

Por um pouco mais de 200€ já temos duas opções ambas da Shimano, as MT65 a pesarem 1796grs e com um custo de 230€ + portes

product.image.+media+images+cycling+products+bikecomponents+WH+WH-MT65_600x450_v1_m56577569830678402_dot_jpg.bm.512.384.gif

WH-M775 Disc

E por mais 20€ temos as XT com um peso de 1677grs para um custo de 250€ + portes

product.image.+media+images+cycling+products+bikecomponents+WH+WH-M775_512x384_v1_m56577569830637451_dot_jpg.bm.512.384.gif

WH-M775 Disc

Um sonho, mas não 250 mocas por umas rodas. Por muito leves e boas que elas sejam.
Vi umas fulcrum red metal a 150€ (usadas) e chamaram-me a atenção. FULCRUM RED METAL 5 e ROCK SHOX RECON SL 2008 (NOVA) - Leiria - Artigos desportivos - Bicicletas

Posso perguntar porquê?

Já tinha visto essas rodas XT, bem como as Fulcrum RM3 de 2011 que estão na Kompressor a 290, mas ambas são center-lock... :(

Pq tenho ideia que tubeless e preciso mta (ou mais) manutenção. E eu nem sempre estou por cá.
Além disso, tenho ideia que camaras, nos furos, é mais pratico. É trocar e siga. Por ex, se tivesse tubeless no meu ultimo rasgão, n creio que tivesse mantido o pneu. Provavelmente teria de comprar outro. Assim, troquei a câmara, e dessa mesma câmara rasgada fiz um remendo para o pneu que ainda lá anda há mais de 200km e ainda n m deu chatices.

Mas posso estar a ver mal a coisa. Confesso qeu n estou dentro do assunto

Última edição:
Um sonho, mas não 250 mocas por umas rodas. Por muito leves e boas que elas sejam.
Vi umas fulcrum red metal a 150€ (usadas) e chamaram-me a atenção. FULCRUM RED METAL 5 e ROCK SHOX RECON SL 2008 (NOVA) - Leiria - Artigos desportivos - Bicicletas
senhorpedro, analisa sempre bem antes de comprar [;)] Fulcrum Red Metal 5 2011 por 149,99€

Mesmo que o tipo oferecesse os discos, ainda eram caras. Se as comprou por cá, até pode ele achar que pede um preço justo. Mas o mais certo é estar a tentar vendê-las pelo preço da compra.

Quando comprei as minhas queriam vender-me umas Xt usadas. A única vantagem era serem tubeless. Na altura não dava valor a isso, agora até dou.
Mas já estava suficientemente escaldado com cubos shimano[:p] Um requisito era cubos de rolamentos.

Se pensares em comprar as RM5 chamo já a atenção para o "cantar" delas. O cubo de trás tem um cantar que até embala, lol.

Aparece ao fim dos primeiros km e nunca mais pára [:D]
Há quem não goste. Eu gosto [kiss]

O único "problema" que tive com elas foi uma folga na roda de trás logo no primeiro dia. Bastou chegar a casa, usar uma pequena chave sextavada e pronto. Ainda não andaram muito, mas parecem ser fantásticas, resistentes e bonitas. No meu entender, a melhor escolha para este valor [;)]

[Edit]
Faltou-me dizer 2 coisas:
Parabéns pela excelente compra do BH (chegaste a confirmar o peso???) e pela opção de manteres a Giant e montares uma nova bike à tua medida ;)

senhorpedro, analisa sempre bem antes de comprar [;)] Fulcrum Red Metal 5 2011 por 149,99€

Mesmo que o tipo oferecesse os discos, ainda eram caras. Se as comprou por cá, até pode ele achar que pede um preço justo. Mas o mais certo é estar a tentar vendê-las pelo preço da compra.

Quando comprei as minhas queriam vender-me umas Xt usadas. A única vantagem era serem tubeless. Na altura não dava valor a isso, agora até dou.
Mas já estava suficientemente escaldado com cubos shimano[:p] Um requisito era cubos de rolamentos.

Se pensares em comprar as RM5 chamo já a atenção para o "cantar" delas. O cubo de trás tem um cantar que até embala, lol.

Aparece ao fim dos primeiros km e nunca mais pára [:D]
Há quem não goste. Eu gosto [kiss]

O único "problema" que tive com elas foi uma folga na roda de trás logo no primeiro dia. Bastou chegar a casa, usar uma pequena chave sextavada e pronto. Ainda não andaram muito, mas parecem ser fantásticas, resistentes e bonitas. No meu entender, a melhor escolha para este valor [;)]

[Edit]
Faltou-me dizer 2 coisas:
Parabéns pela excelente compra do BH (chegaste a confirmar o peso???) e pela opção de manteres a Giant e montares uma nova bike à tua medida ;)

Sendo assim, prefiro novas... Já agora, qual é o peso aproximado das RM5?
Quanto ao quadro, é mto leve, no pegar. Mas naquele tamanho não me parece que tenha apenas 1500g. Deve ter mais um bocadinho.
Pesei com caixa de direcção, dropout e espigão e acusou mesmo assim, abaixo dos 2kg. Pelas montagens que vi no FBTT, andam sem mtos malabarismos entre os 11 e os 12 kg.
A Giant ficará na família e passará, cmo já referi, para o meu irmão, o que me deixou tb contente. Mas por enquanto, continua "as minhas ordens" :p

Última edição:
Que isso não te preocupe. Câmaras com válvula presta é que mais há por aí!
Normalmente são um pouco mais caras, mas existem.

Se a ideia é nunca meter tubeless, e se não gostam das válvulas presta, um berbequim com broca de 13 mm (acho que é isso) resolve o problema [;)]
Normalmente só é necessário alargar o furo da parede exterior.

Mas esta solução numas rodas que já estejam preparadas para tubeless, não é asneira; é CRIME [:p]

Nunca fiz isso nas minhas Fulcrum porque a ideia é um dia converter, ou não (só o faço se voltar ao mundo das ht).

Fiz a revisão na loja onde comprei a bike, 46€... Até dói! [:D]

A minha tem 2 anos e foi a primeira revisão, mas ando muito pouco quando chove por isso esteve sempre longe de lama. A suspensão tem uma espécie de "esponja" que serve para evitar que a sujidade entre e essa esponja tinha pouca sujidade (sempre a tratei bem também é verdade). Mas estes 2 anos andou pouco, só lhe pegava em Maio e era até Outubro, com muitos fins de semana sem andar por causa de vir a Portugal.

Agora como vou andar todos os fins de semana vou começar a fazer 1 revisão por ano, é uma suspensão cara e se falhar a manutenção depois em vez de revisão é uma reparação!

Eu paguei um bocadito mais pela revisão da minha,em janeiro de 2010!
Mas também foi enviada para o importador!
Tinha cerca de 4000 kms!
No mês passado fui á loja para fazer a revisão,visto que já tem mais 8500 kms e já passou um ano,e ele aconselhou-me a não fazer a revisão(era dinheiro deitado fora),experimentou-a e disse que estava como nova e só para fazer a revisão quando começar a perder muito ar ou deixar de fazer aquele barulho tipo serpente quando carregamos no guiador e o deixamos!!

È uma suspensão do carago,do melhor mesmo[;)]

Última edição:
100do,já estou inscrito na maratona do Cabicanca,portanto devo ter direito a jersey[kiss]

12€ com direito aquilo tudo é muito bom,espero que o percurso e a organização seja do melhor!!

É a primeira vez que vou para os lados do distrito da Guarda[:cool:]

Voltar
Superior