Tópico do BTT

Nova e por esse preço é uma boa suspensão.

1855g na versão a ar com o tubo por cortar. Deve ficar a bater nas 1800 com o tubo à medida.

RockShox Recon SL 2009 description:
Travel: 80 or 100mm

Travel Adjust: All-Travel

Weight*: 1855g (4.09 lbs) / 2000g (4.41 lbs)

Spring: Solo Air, Coil

Spring Adjust: Air pressure via single Schrader Valve, Preload

Damping: TurnKey lockout

Damping Adjust: External rebound and TurnKey lockout

Lowers: Magnesium, IS disc mount

Lower options: Boss or disc specific

Crown: Forged, 6061 T-6 Aluminum

Steerer Tube: STKM steel 1 1/8

Upper Tubes: 32mm, 7000 series straight wall aluminum, low friction anodized

Standard Colors: Black, Diffusion Black, Diffusion Silver

Options: Aluminum steerer, remote

Suggested Rear Shox: Monarch, Ario

Upgrade: Over XC Solo Air: TurnKey lockout; Over XC Coil: TurnKey lockout

Max. Recommended Rotor Size: 210mm

Notes: *Weight based on full length standard steerer

Também há a versão de molas, mas essa é a ar. Podes estar descansado.

Pois... Eu tb acho. Não é recente mas por 125€ acho que n consigo encontrar muito melhor. Na melhor das hipóteses, a diferença para uma Epicon, são 45€.
É dinheiro... Se estiver em boas condiçoes (ele diz que está nova e n deve andar mto longe da verdade) sou gajo p ficar cm ela.

Pois... Eu tb acho. Não é recente mas por 125€ acho que n consigo encontrar muito melhor. Na melhor das hipóteses, a diferença para uma Epicon, são 45€.
É dinheiro... Se estiver em boas condiçoes (ele diz que está nova e n deve andar mto longe da verdade) sou gajo p ficar cm ela.

A da foto é nova. Está com o tubo por cortar e não se notam marcas no mesmo. Deve estar com o tubo com 265mm de comprimento que é o normal nas Rockshox.

Eu sei que as recon são boas... O problema é o preço que pedem por elas. Nomeadamente em lojas físicas.
Ainda não me disseste de onde és nmiguel

tens toda a razao. passei uma pagina em vão[:)]

Tabuaço, conheces?

Paguei pela minha cerca de 200 euros ja com montagem. ainda estive para por uma reba, mas ja era muita diferença de preço.
quanto aos desviadores, tenho deore atras e alivio a frente, em relaçao a outras bikes do grupo, nao noto grandes diferenças, vamos ver a durabilidade..a pedaleira e para trocar por uma xt, vamos la ver quando....[:D]

tens toda a razao. passei uma pagina em vão[:)]

Tabuaço, conheces?

Paguei pela minha cerca de 200 euros ja com montagem. ainda estive para por uma reba, mas ja era muita diferença de preço.
quanto aos desviadores, tenho deore atras e alivio a frente, em relaçao a outras bikes do grupo, nao noto grandes diferenças, vamos ver a durabilidade..a pedaleira e para trocar por uma xt, vamos la ver quando....[:D]

Se conheço? Andei lá no verão passado no incêndio. :p
Mas ainda é um bocado longe de Viseu. É mesmo nos limites do distrito.

Última edição:
BTTistas e gente da tecnologia, preciso da vossa ajuda. [:D]

Tenho um Nokia 6730 e tem GPS.

Sei que existe o programa Sports Tracker e vou tentar instalá-lo.

A minha dúvida é se com este programa posso carregar tracks e segui-los? Se este não der, há programas que permitam fazê-lo?

HELP :confused::confused:

Última edição:
Ando com ideias de trocar a pedaleira da minha bike, pode ser mania, mas a Deore que tenho já não me agrada, está na hora de uma coisinha melhor.

A minha duvida prende-se entre a SLX e XT, há muitas diferenças entre elas? Não digo de peso, que é bastante parecido, mas sim em durabilidade, fiabilidade, desempenho, etc...

Pergunto isto, pois gosto muito mais da aparência da SLX, e como os olhos também comem, estava tentado nessa, mas se realmente a XT for consideravelmente melhor, não me importo de relegar um pouco a aparência.

Obrigado.

Última edição:
BTTistas e gente da tecnologia, preciso da vossa ajuda. [:D]

Tenho um Nokia 6730 e tem GPS.

Sei que existe o programa Sports Tracker e vou tentar instalá-lo.

A minha dúvida é se com este programa posso carregar tracks e segui-los? Se este não der, há programas que permitam fazê-lo?

HELP :confused::confused:

Também instalei no meu, mas ainda não experimentei, tenho me esquecido de activar ao sair de casa, e depois não me tem apetecido parar para activar.

Acho que dá para partilhar tracks. Tens este site, que tem já alguns lançados.

Sports Tracker

Ando com ideias de trocar a pedaleira da minha bike, pode ser mania, mas a Deore que tenho já não me agrada, está na hora de uma coisinha melhor.

A minha duvida prende-se entre a SLX e XT, há muitas diferenças entre elas? Não digo de peso, que é bastante parecido, mas sim em durabilidade, fiabilidade, desempenho, etc...

Pergunto isto, pois gosto muito mais da aparência da SLX, e como os olhos também comem, estava tentado nessa, mas se realmente a XT for consideravelmente melhor, não me importo de relegar um pouco a aparência.

Obrigado.
Ao preço a que estão, acho que começa a haver outras opções. Porquê Shimano? :confused:

"Estamos" habituados a pensar em Deore, SLX, XT, mas há outras marcas, muitas vezes com modelos tão bons ou melhores e mais baratas.
Não sou a pessoa ideal para te dizer quais, mas se procurares nas lojas certamente que encontras outras soluções.

Actualmente tenho uma Race Face Ride XC. Comprei-a no Ebay, nova, mas estava na altura na Fizzbikes à venda por 55€. Parece-me que é semelhante à SLX, em termos de características.
O "defeito" dela era o eixo pedaleiro. Por azar logo ao montar partiu-se uma capa do rolamento e nunca consegui reparar aquilo dignamente. Resultado: rolamentos gripados em menos de 500 km [8b]
Mas resolvi o problema com 10€, substituindo o eixo por um shimano novo [;)]

Para além da Race Face há as Truvativ e outras marcas com modelos interessantes.
Já lá vai o tempo em que se comprava uma XT por 115€ [:p]

Ao preço a que estão, acho que começa a haver outras opções. Porquê Shimano? :confused:

"Estamos" habituados a pensar em Deore, SLX, XT, mas há outras marcas, muitas vezes com modelos tão bons ou melhores e mais baratas.
Não sou a pessoa ideal para te dizer quais, mas se procurares nas lojas certamente que encontras outras soluções.

Actualmente tenho uma Race Face Ride XC. Comprei-a no Ebay, nova, mas estava na altura na Fizzbikes à venda por 55€. Parece-me que é semelhante à SLX, em termos de características.
O "defeito" dela era o eixo pedaleiro. Por azar logo ao montar partiu-se uma capa do rolamento e nunca consegui reparar aquilo dignamente. Resultado: rolamentos gripados em menos de 500 km [8b]
Mas resolvi o problema com 10€, substituindo o eixo por um shimano novo [;)]

Para além da Race Face há as Truvativ e outras marcas com modelos interessantes.
Já lá vai o tempo em que se comprava uma XT por 115€ [:p]

Eu tb concordo com esta visão. O problema é que não se conhece tão bem as gamas de outras marcas como as da shimano.

Obrigado.

Se gostas mais da SLX vais ficar bem servido, as diferenças para a XT são muito pequenas (ou mesmo inexistentes) em termos de durabilidade, fiabilidade e desempenho [;)]

100do a Race Face Ride XC em termos de peso é mais concorrente da Deore que da SLX [;)]

Já instalei o sports tracker. Durante a tarde já o vou testar. [:cool:]

Continuo é com uma dúvida. É possível carregar tracks no telemóvel e segui-los? :confused:

Se gostas mais da SLX vais ficar bem servido, as diferenças para a XT são muito pequenas (ou mesmo inexistentes) em termos de durabilidade, fiabilidade e desempenho [;)]

100do a Race Face Ride XC em termos de peso é mais concorrente da Deore que da SLX [;)]
Achas? Penso que não, mas qual é o peso da deore e da slx?
A minha pesa 995 g e é igual a esta: Ride XC Kurbelsatz inkl. X-Type Innenlager

Tenho a ideia que o peso da slx é semelhante, e que a deore pesa quase 1100 g (ou este será o peso da octalink :confused:).

Tenho a ideia que o peso da slx é semelhante, e que a deore pesa quase 1100 g (ou este será o peso da octalink :confused:).

Se a memória não me falha, a SLX penso que pesa 895g e a XT cerca de 853g.

Quanto às restantes marcas, é mesmo por não conhecer quase nada das gamas deles, posso facilmente comprar uma pedaleira inferior sem saber.

A SLX nas lojas online, já com portes incluídos, ficam em cerca de 105-110€, a XT atira-se para os 145€-150€.

A Deore anda na casa das 1000g.

3536193444_328c1b8b70.jpg

A SLX é mais leve tem 889g anunciadas.

12012011362.jpg

A XT é ainda mais leve. Tem 853g.

Os pratos XT são bem mais leves e duradoiros (em especial o do meio) que os SLX. Curiosamente os cranks SLX são mais leves que os XT. A XT só é mais leve no final devido aos pratos.
A vantagem da XT está no prato do meio que é de uma liga de carbono e aço, tornando-o leve e muito resistente.

Voltar
Superior