Estou a pensar arranjar trabalho para a garagem, em redor das bicicletas.
Na garagem tenho a minha Trek Fuel EX, a Trek 1.2 e uma Astro Viper da maria.
Tenho um filhote pequeno e no Verão pretendo começar a dar umas voltas com ele numa cadeira que já tenho.
E aí surge o "problema".
A ideia era a maria ir também na bike dela, e fazíamos uns passeios em família. Mas, se montar a cadeira no espigão de selim da minha Fuel EX, fica muito alta, o que dificulta o equilibrio. Por outro lado, teria que tirar os pedais de encaixe cada vez que levasse a cadeira, e teria que andar constantemente a montar e desmontar a cadeira.
Posto isto, não há dúvidas que na Trek Fuel não dá e que preciso de outra bike.
Em tempos tentei recuperar uma bike de hiper em aço e o resultado foi mau. Na altura nem ferramentas tinha, tentei pintar e ficou pior.
Agora que tenho ferramentas e um pouco mais de juizo, estou com vontade de fazer algo melhor.
Na casa dos meus pais tenho um quadro que eu muito usei e até nem desgosto. Tem uma suspensão tão reles que nem sequer mexe.
1° questão: devo tentar abrir e reparar a suspensão? Acho que desmontando, limpando e lubrificando deve voltar a dar qualquer coisa, ou não [

]
Agora que penso no assunto até me assustei [:blush:] Comprei esta bike à quase 20 anos :sh)
Voltando ao assunto:
Não há mais nada que se aproveite na bike. Tudo o resto terei que descobrir nos recantos da minha garagem.
- Rodas: tenho umas Bontrager v-brake. O cubo de trás está "nas couves" mas está apalavrado um para o substituir (a ver vamos se consigo enraiar uma roda [

])
- Travões: vão ser uns V-brake Avid SD
- Espigão: não sei o diâmetro, imagino que não tenha nada que sirva a não ser o dela ou da outra tentativa falhada
- Selim: vendi ao desbarato todos os que tinha. Agora vou ter que comprar um [8b]
- Avanço: se mantenho a forqueta, mantenho também o avanço.
- Guiador: espero que dê para montar um Ritchey que está na garagem.
- Manípulos: Tenho 1 deore, falta-me o outro
- Desviadores: para a frente talvez sirva o do quadro. Para trás não tenho. Qualquer um de 9 vel serve.
- Cassete e corrente: tenho usados
- Pedaleira: Tenho uma Deore octalink. A questão que mais me intriga: será possível montá-la num quadro com quase 20 anos?
Falta dizer que a ideia é montar uma bike com o mínimo possível. O ideal seria a custo zero [

]
Se o resultado for aceitável, e se eu gostar, prometo que depois desmonto tudo e mando pintar o quadro [kiss]
Fotos, só depois de ir a casa dos meus pais, e o gasóleo está caro [

]