Tópico do BTT

Confesso que as CUBE me enchem as medidas, mas o facto de ser tudo feito pela net e não haver nenhuma loja física aqui perto, deixa de parte essa hipótese. Que outras soluções recomendam?
Penso q estás a fazer confusão c as Canyon... [;)]
Focus e Cube vendem-se sem ser apenas online, o EduNuno pode comprovar isso.

Edd :)

Favorit,

Vou-te ser sincero... n percebi a tua pergunta!
Pretendes saber quais os sistemas q existem, como é q se fazem/usam as mudanças ou q situações é q se usam, o quê?
Tenta ser + específico.

Sim, fiz confusão. De qualquer das formas gosto de comprar em locais que tenha loja física perto, para poder ir lá sempre que precisar, pequenas afinações, etc e nessas marcas não tenho isso.

quanto tempo demora a chegar uma encomenda da chainreaction?
fiz uma compra no dia 27 e ainda não chegou.
tá a demorar muito a chegar

Hoje, durante a revisão anual da minha montada e já na fase final da montagem deparei-me com o que está na foto:

Depois de 4 anos o meu quadro Mondraker Factor R resolve ir para a reforma...

O surgimento de uma fractura imediatamente acima da linha de soldadura no tubo vertical poderá por em causa a minha segurança... é pena que tenha acontecido isto, pois o resto do quadro só apresenta as marcas esperadas para uma bicicleta com 4 anos e que me deu muitas alegrias...

Como comprei uma fininha em Abril, a substituta da Factor só deverá chegar cá a casa lá para o final do ano... e já está escolhida...

1250518047217-ahrh8ku7roli-399-75.jpg

A cor ainda não está decidido, irá depender do que estiver disponível na altura, mas deverá ser ou preto ou azul...

Irá herdar o grosso dos componentes que actualmente estão montados na Factor R, nomeadamente, forqueta, rodas, pedaleiro, desviadores, avanço, guiador, etc...

Só me resta esperar...

Sim, fiz confusão. De qualquer das formas gosto de comprar em locais que tenha loja física perto, para poder ir lá sempre que precisar, pequenas afinações, etc e nessas marcas não tenho isso.

Dependo do local onde moras mas Cube e Focus há em muitos locais em Portugal.

Bom meus amigos a decisão está tomada.

Amanhã há novidades mas não é Cube.

Ui! Vamos lá ver o que daí vem. [:cool:]

Afinal ainda não foi desta que larguei a Cube. A marca pois a minha LTD já foi!

Trocada com mais uns valentes trocos à mistura por uma AMS 110 SL. Trouxe para a AMS ainda o meu espigão e avanço KCNC.

A máquina é esta já conhecida de todos

CUBE Ams 110 SL

Já vai ser estreada este Domingo em S,.Marcos da Serra ...no passeio à conquista dos 5 talefes!!

Prometo fotos assim que a tiver comigo.

Sim, Cube há em muitas lojas fisicas. Até no El Corte Ingles.

Como é que se usam as mudanças numa bicicleta?

Imagina isto:
Tens 2 rodas dentadas. Uma à frente (pedaleira) e uma atrás (roda). Se a roda dentada da frente for maior que a de trás, por cada pedalada a roda de trás gira mais vezes. Isto é, tens uma roda de 44 dentes à frente e uma de 11 atrás, por cada volta na frente a de trás dá 4. Isto é uma velocidade pesada mas atinge grande velocidade.
Por outro lado se a roda dentada da frente for menor que a de trás, por cada volta à frente não chega para rodar uma vez atrás. Imagina que tens 22 dentes à frente e 34 dentes atrás, por cada volta completa à frente, a de trás roda cerca de 0.65 voltas. É uma mudança leve que atinge pouca velocidade e é para subidas ingremes.
Nas bikes modernas de BTT tens 2 ou 3 pratos à frente e 8, 9 ou 10 carretos atrás. Com isso tens várias combinações para as diferentes situações.

Hoje, durante a revisão anual da minha montada e já na fase final da montagem deparei-me com o que está na foto:

O surgimento de uma fractura imediatamente acima da linha de soldadura no tubo vertical poderá por em causa a minha segurança... é pena que tenha acontecido isto, pois o resto do quadro só apresenta as marcas esperadas para uma bicicleta com 4 anos e que me deu muitas alegrias...

Como comprei uma fininha em Abril, a substituta da Factor só deverá chegar cá a casa lá para o final do ano... e já está escolhida...

A cor ainda não está decidido, irá depender do que estiver disponível na altura, mas deverá ser ou preto ou azul...

Irá herdar o grosso dos componentes que actualmente estão montados na Factor R, nomeadamente, forqueta, rodas, pedaleiro, desviadores, avanço, guiador, etc...

Só me resta esperar...

É pena o que aconteceu ao Factor R. Por outro lado, esse Santacruz é brutal.

Trocada com mais uns valentes trocos à mistura por uma AMS 110 SL. Trouxe para a AMS ainda o meu espigão e avanço KCNC.

CUBE Ams 110 SL

Já vai ser estreada este Domingo em S,.Marcos da Serra ...no passeio à conquista dos 5 talefes!!

Bela bike. Depois queremos fotos.

Só me resta esperar...

O espigão que usas era suficientemente comprido?

Fizeste alguma exposição do problema à marca/representante?

Que vais fazer ao quadro? Reparar é possível ou a única hipótese é o lixo?

Boa escolha no quadro[;)]

Só me resta esperar...

Realmente, pena o quadro danificado, pois nem um retorno consegues tirar dele...

Não consegui perceber se a santacruz é uma juliana ou uma superlight, de qualquer das formas, a marca tem boa fama...são ambas de 100mm, certo?

CUBE*Ams 110 SL

Já cá tinha dito, essa bicicleta é das que mais gosto da cube...e ao vivo é ainda melhor que nas fotos...[br:)]

E em relação aos caezinhos, sempre lá estavam? Custou-me ver essa cena. :\

Infelizmente não os vi. Ainda andei para lá a assobiar mas não apareceram. E logo hj que lhes tinha levado comida. Não sei se amanha vou andar mas se andar passarei por lá outra vez. A comida é a do meu cão e como é seca, não se estraga por andar na mochila. Vou ter é que a partir pq ainda não têm dentes para ela.

Eu já usei. Não desgostei dele. Tem a particularidade de, a cada km que se faz, haver uma voz de mulher a dizer quanto tempo demoramos a faze-lo. Dá para fazer uma comparação com o km anterior e de, registar o percurso, em tempo real no site deles. Mas fui um bocado nabo. Fui andar de bike, com a indicação de Running, em vez de Mountain Bike. Portanto, no site apareceu-me qlq coisa como 32km em pouco menos de 2h. lol
Entretanto já mudei. Entre este e o sportstracker, acho que gosto mais deste.

Mas o que queria mesmo era um que desse para seguir tracks.

ja ca moram os pedais e amanha as sapatilhas.

vamos la ver quantas vezes vou cair lol

Ainda hoje malhei a conta da combinação areia da praia + pedais de encaixe. Mas foi uma coisa muito soft. Só apoiei um joelho no chão. Ainda assim, tenho uma dorzinha no tornozelo.

vamos la ver como me corre.
mas deve ser embaraçoso cair para o lado...

esses caes estavam longe das quintas ou assim?

vamos la ver como me corre.
mas deve ser embaraçoso cair para o lado...

esses caes estavam longe das quintas ou assim?

A povoação mais próxima fica a uns 800m/ 1km do sitio onde os encontrei. Mas custa-me acreditar que tenham vindo de lá para a serra só para conhecer terreno...
Mas uma coisa é certa: não estavam magros, sujos ou maltratados. Já me lembrei que talvez os tivessem tido em casa enquanto a cadela tinha leite e depois os abandonassem quando já o não tivesse.

Quanto aos pedais, só tens de te lembrar que agora o processo de tirar os pés é um pouco mais complexo. lol Já agora, compraste quais?

Back