Tópico do BTT

Pois, mas é o triângulo entre outros pequenos pormenores que lhe dão o comportamento e conforto que nunca experimentei em nenhuma outra HT de alumínio[;)]

Em termos estéticos há quadros com desenhos mais limpos, mas com a "decoração" adequada o quadro fica engraçado.

Não digo o contrário mas aos meus olhos não é que um quadro apelativo.

Pessoal, na loja onde costumo ir fazem-me um desconto porreiro na transmissão XT (provavelmente para escoar stock, visto ser ainda a de 9v e não tarda aparecem aí as de 2012), mas estou na duvida entre a pedaleira SLX e XT. Por causa do desconto na XT, o preço entre as duas difere apenas em 26€, gosto mais da estética da SLX, mas acham que é de aproveitar a pouca diferença e meter a XT?

O que mais me preocupa é depois a manutenção, disseram-me que os pratos da XT custavam um pequena fortuna, os da SLX são muito mais baratos.

Entretanto, sei que não tem a ver propriamente com BTT, emprestaram-me esta estradista para complementar os treinos, assim guardo a Merida para a terra e deixo esta para as voltas que faço exclusivamente em asfalto. Não é nenhuma topo de gama, mas já é porreira para começar.

Last edited:
Os pratos da XT são bastante mais caros mas a ser necessário trocar, até podes usar dos da SLX, os da marca nacional SNV, da Specialites TA etc..... Há muita escolha e os de origem duram muito mesmo.
Por essa diferença iria para a XT.

Bem bom. Eu a 60km/h para cima, já nem tenho pedalada para mais, ainda para mais agora que só tenho 38 dentes no prato maior.

Os pratos da XT são bastante mais caros mas a ser necessário trocar, até podes usar dos da SLX, os da marca nacional SNV, da Specialites TA etc..... Há muita escolha e os de origem duram muito mesmo.
Por essa diferença iria para a XT.

Mas devem ser mais pesados que os de origem não?

Pessoal, na loja onde costumo ir fazem-me um desconto porreiro na transmissão XT (provavelmente para escoar stock, visto ser ainda a de 9v e não tarda aparecem aí as de 2012), mas estou na duvida entre a pedaleira SLX e XT. Por causa do desconto na XT, o preço entre as duas difere apenas em 26€, gosto mais da estética da SLX, mas acham que é de aproveitar a pouca diferença e meter a XT?

O que mais me preocupa é depois a manutenção, disseram-me que os pratos da XT custavam um pequena fortuna, os da SLX são muito mais baratos.

...

Se gostas mais da estética da SLX penso que essa seria a melhor opção. Em termos de qualidade entre as duas a diferença é pouca ou nenhuma (tenho ambas). Existe uma diferença de peso (menos de 100grs penso eu), agora tens que ver ao que dás mais importância.
Em relação aos pratos, realmente os da XT custam quase do dobro dos SLX, mas como disse o edununo quando chegar essa altura (e vai demorar muito, tens que fazer muitos km's para gastar os pratos...) podes sempre colocar outros. Nesse caso eu na minha SLX já lhe tive que os trocar e optei por uns da MSC. A pedaleira ficou mais leve que uma XT, mas em termos de suavidade na utilização ficou pior, nesse aspecto os pratos originais SLX eram bem melhores.

Vais meter só a transmissão ou vais igualmente meter os travões XT? É que talvez seja melhor esperar pelo novo modelo, promete vir bem melhor...

Online um prato grande SLX ronda os 25 euros. Um XT ronda os 60.
O novo modelo XT parece um restyling da versão de 10v actual.

Os travões ainda não, para já vai ser a transmissão, pedaleira, desviador, cassete, corrente, etc...

Mais para a frente, vou ponderar os travões, e aí sim, vou esperar pelos novos XT a ver. A transmissão também estava à espera de ver o novo modelo, mas como surgiu esta oportunidade, acho que vou aproveitar, as 10v não me fazem falta.

pessoal, acham que se consegue uma melhoria significativa num upgrade de V-brakes deore para gamas superior ou outra marca, as minhas rodas só dão para calços? não posso dar mais de 50/60Euros prefiro comprar novo.

Acho que ninguem anda a pegar nos 10V...
É difícil encontrar 9V mais barato do que 10V.
Ando á procura duma pedaleira xt 9V e encontro a 10V mais barata...lol

Back