Tópico do BTT

início de noite a trocar as pastilhas da frente dos juicy 3, isto depois de na última volta ter sentido cair uma pastilha (inacreditável como aquilo caiu, e ainda mais eu ter "sentido" ter caído algo - era um trilho) e depois, com uma sorte enorme, a ter encontrado.
o horse não inspira confiança (porque diabo fazm uma peça tão frágil para um sítio sujeito a temperaturas altas?), e decidi comprar pastilhas novas. metálicas, da clarck's, por um preço fantástico de 10 e picos euros, numa loja física. ainda têm muito que acamar... amanhã vou dar uma volta e estou-me a preparar para os sustos que vou apanhar...

ninguém me dá uma ajuda em relaçao aos brakes?

viva,

falando da minha experiência com v-brakes..... antes de mudar para discos hidraulicos tinha V-brake deore, para mim travam muito bem (os XT deverão ter mais poder de travagem porque travam paralelo ao aro, são mais leves e têm outro look). Quando andei com deore nunca senti falta de poder de travagem (não sou gajo de travar muito), aliás se não doseasse bem a travagem bloqueava a roda da frente...... se os €´s não te fazem falta, se gostas do look dos xt, então avança..... em todo o caso, convem ter uns calços em condições...

cumps.

viva,

falando da minha experiência com v-brakes..... antes de mudar para discos hidraulicos tinha V-brake deore, para mim travam muito bem (os XT deverão ter mais poder de travagem porque travam paralelo ao aro, são mais leves e têm outro look). Quando andei com deore nunca senti falta de poder de travagem (não sou gajo de travar muito), aliás se não doseasse bem a travagem bloqueava a roda da frente...... se os €´s não te fazem falta, se gostas do look dos xt, então avança..... em todo o caso, convem ter uns calços em condições...

cumps.

Concordo com o Rasteirinho. Eu em tempos andei com uns v-brake Intox (vinham de origem na bicicleta) e quando mudei para uns Avid SD7 notei bem a diferença para melhor, ficou a travar tão bem ou melhor que uns travões de disco (em seco, já que em molhado...).

Hoje pela primeira vez vi ao vivo uma BH semelhante à do Edununo, só que era o modelo de espigão integrado. Linhas muito bonitas mas só não gostei muito do aspecto "baço", prefiro o aspecto "brilhante", mas é uma grande máquina [;)] Apesar de hoje ter ido dar uma volta no relax, o "amigo" da BH mudou-me os planos. Vinha eu a caminho de Algés (por estrada) de regresso do Jamor ao meu ritmo, quando vejo que vinha alguém a alguma distância. Quando chego a Algés parei nos semáforos, e quando o sinal abre passa por mim a tal BH, mas infelizmente (para ele) não me disse "Bom dia". Apesar de ter ido dar uma volta em ritmo relax, esse comportamento desperta em mim o "race mode" e entrei em modo picanço [:D] Segui atrás da vedeta (a uns metros de distância) até Belém altura em que na passagem pelo viaduto de Pedrouços vejo que aquilo era mais fogo-de-vista que pernas, pelo que passei por ele. Em Belém tentei voltar ao modo relax e fui para a ciclovia, ele ainda seguiu mais um tempo na estrada mas meteu-se na ciclovia á minha frente. Pensei "mau, queres mais festa...", lá seguimos, e perto da bomba da Galp ele viu que passou um na estrada com uma "fininha" e saltou-lhe para a roda. Vi logo pelo comportamento o tipo de ciclista que era. São as duas coisas que menos gosto no ciclismo, os que passam e não cumprimentam e os que andam sempre na roda a aproveitar-se do esforço dos outros. Voltei para a estrada, e dei-lhe mais um "bigode" [:)]

Depois disso tentei resistir à tentação de mais picanços e vim em relax até à Expo onde tirei a foto

foto0217r.jpg

A minha carbónica "low-cost" fez agora 6 meses e passou hoje a marca dos 5.000km's. Mudanças feitas recentemente, os pneus que passaram a ser dois Rocket Ron que estavam na Koncept (passou a ter pneus tubeless) e os extensores do guiador (cornitos) que tirei os MSC e meti uns da RCZ em vermelho. De resto ainda está tudo como no dia em que foi montada. Medi na quinta-feira o desgaste da corrente e ainda está boa, pelo que não a troquei.

Boa volta!!!!

Foi fixe, embora tenha andado completamente perdido a certa altura do percurso.
Valeu-me um encontro imediato com um hippie que me disse que o caminho que eu seguia, não ia dar a lado nenhum. Mas ele cheirava um bocado a alcool. [:D]
Hoje vou explorar outro percurso. Em vez de seguir em direcção ao mosteiro, irei pelo caminho da direita.

Resumo da volta de hoje, feita a um ritmo lento, pois o parceiro que ia comigo já não andava a muito tempo (nota-se pelo tempo parado, quase uma hora) e não conhecia o caminho!
Total Distance: 25.35 km (15.8 mi)
Total Time: 2:59:21
Moving Time: 2:08:03
Average Speed: 8.48 km/h (5.3 mi/h)
Average Moving Speed: 11.88 km/h (7.4 mi/h)
Max Speed: 44.25 km/h (27.5 mi/h)
Min Elevation: 204 m (669 ft)
Max Elevation: 607 m (1990 ft)
Elevation Gain: 669 m (2195 ft)
Max Grade: 6 %
Min Grade: -14 %
Recorded: Sat Jun 18 09:53:51 GMT+01:00 2011
Activity type: mountain biking

Eu não me importo de fazer isso.
Mas acho que o melhor seria na Serra da Estrela.
Consegue-se fazer 40/50km sempre em monte. Aqui apanha-se sempre algum alcatrão.

Consegue-se fazer 40/50km sempre em monte. Aqui apanha-se sempre algum alcatrão.

nao ens de o fazer sozinho.

abriamos aqui uma lista de quem possivelmente alinhava, e depois decidiamos um local que desse jeito a todos, ou quase todos. nem que fossemos á descoberta lol.

eu também alinho, desde que não trabalhe nessa altura, mas a serra da estrela é um pouco longe.
não seria melhor tentar fazer num local que ficasse mais em conta para quem quisesse comparecer?

Pois a investir teria de ser um bom investimento, os meus Deore comportam-se bem, so em descidas mais apertadas pode ser paranoia minha, sinto falta de uns travoes mais potentes, 50E ainda ´´e dinheiro mas a segurança acima de tudo.
Quais os melhores os XT ou Avid SD7?

mais um que alinha no passeio AHO BTT.sem grande ritmo, mas vou ao lado do carro vassoura lolol.

Já escolheste que lado do carro vais..Para eu marcar o meu do outro !!:)

Então e datas?

Eu apontava lá para meados de Julho ou inicio de Agosto.

Sugiro finais de Agosto, inicio de Setembro. Mais fresco, e o pessoal já terminou as férias.

A ideia era fazer algo suave ......40km na estrela para muitos (eu incluido) podem ser um valente "empeno"!!!!

50km é basicamente uma meia maratona, acho um pouco puxado para um passeio de convívio.

Claro que, depende dos caminhos, nem sempre os km´s são tudo, às vezes custa mais fazer 25km do que 50km.

Back