Tópico do BTT

Sim, eu percebo. Podiam arranjar umas coisas mais discretas que não chocassem tanto no meio ambiente. Mas era sempre agradável ter um percurso assinalado. Quanto mais não fosse agora em tempo de Verão. Diga-se que estava bastante bem assinalado, com folhas A4 a dar direcçoes e caminhos fechados, e não somente as fitas de x em x metros como já vi e por vezes em cruzamentos não haver nada. O que não era o caso, tava tudo no ponto. Até o número de kilómetros. Parabéns à organização.

Achei foi uma coincidência do caraças. Vou lá um dia e tava tudo marcado, no dia a seguir voltei lá com espirito para a coisa e fitas nem vêlas (vi uma no monte do moinho). [;)]

Cumpts
EM

Ja agora como fazem pa limpar as vossas bicicletas?
Abraços

Eu para a transmissão uso um desengordurante próprio. É só passar o produto, esperar 5 minutos e passar água, simples!

Para o resto antes usava um produto do tipo, mas um vez com lama deixou-me a bike toda mal lavada e comecei a lavar como se fosse o carro.

Eu para a transmissão uso um desengordurante próprio. É só passar o produto, esperar 5 minutos e passar água, simples!

Para o resto antes usava um produto do tipo, mas um vez com lama deixou-me a bike toda mal lavada e comecei a lavar como se fosse o carro.
Já agora qual é o produto que usas para a transmissão?[:blush:]

Ja agora como fazem pa limpar as vossas bicicletas?
Abraços

Olá,

para limpar a bicicleta em si, utilizo sempre que possivel limpeza a seco, passando um pano, ou utilizando pouca água, nunca, mas nunca utilizo lavagens à pressão. Só quando tem lama é que lhe passo com água mas com pouca pressão [;)]

Para a transmissão, que é a parte principal, quando tenho paciência para isso, tiro a corrente para fora (benditos PowerLinks da SRam), meto a corrente de molho em gásoleo e depois de a deixar a repousar por alguns minutos, esfrego-a com um trapo, e fica como nova. Limpa e lubrificada. Limpo igualmente o resto da transmissão com um pano humedecido em gasoleo. Depois é só montar a corrente e está pronta.

Nos dias com menos paciência, limpo só a transmissão com um trapo seco, e depois de limpa, meto-lhe óleo para cima. Também funciona, mas não fica tão perfeita [;)]

Não te esqueças depois das lavagens, ou de andares à chuva, de lubrificar os parafusos ou as partes que possam ganhar ferrugem

Qual a vossa opinião em relação á melhor altura para comprar uma nova bicla? Eu penso que seja na altura do Outono/Inverno... a procura será provavelmente menor, ou não??
No entanto estive há pouco na sport zone e a Gt avalanche 2.0 estava com um valor 130 euros inferior ao inicio da primavera! Será que o meu raciocinio não se ajusta á realidade?
Seja como for vou continuar a "encher" o meu mealheiro e depois venho cá pedir umas sugestões á malta mais experiente no btt para aquisição da minha nova montada[;)] . por enquanto vou montando a minha velhinha.

Olá,

para limpar a bicicleta em si, utilizo sempre que possivel limpeza a seco, passando um pano, ou utilizando pouca água, nunca, mas nunca utilizo lavagens à pressão. Só quando tem lama é que lhe passo com água mas com pouca pressão [;)]

Para a transmissão, que é a parte principal, quando tenho paciência para isso, tiro a corrente para fora (benditos PowerLinks da SRam), meto a corrente de molho em gásoleo e depois de a deixar a repousar por alguns minutos, esfrego-a com um trapo, e fica como nova. Limpa e lubrificada. Limpo igualmente o resto da transmissão com um pano humedecido em gasoleo. Depois é só montar a corrente e está pronta.

Nos dias com menos paciência, limpo só a transmissão com um trapo seco, e depois de limpa, meto-lhe óleo para cima. Também funciona, mas não fica tão perfeita [;)]

Não te esqueças depois das lavagens, ou de andares à chuva, de lubrificar os parafusos ou as partes que possam ganhar ferrugem

Tudo o que forem partes pintadas onde o gasóleo tocar, a pintura aos poucos é comida.

O gasóleo não queima. Mas come pinturas.

Por isso evita lavar a corrente com gasóleo, ficam sempre restos. Arranja um bom desengordurante. E o mesmo se aplica aos restantes componentes.

Qual a vossa opinião em relação á melhor altura para comprar uma nova bicla? Eu penso que seja na altura do Outono/Inverno... a procura será provavelmente menor, ou não??
No entanto estive há pouco na sport zone e a Gt avalanche 2.0 estava com um valor 130 euros inferior ao inicio da primavera! Será que o meu raciocinio não se ajusta á realidade?
Seja como for vou continuar a "encher" o meu mealheiro e depois venho cá pedir umas sugestões á malta mais experiente no btt para aquisição da minha nova montada[;)] . por enquanto vou montando a minha velhinha.

Pessoalmente não recomendo a compra de bicicletas nessas "grandes superfícies do género".

Numa casa especializada, se o mecânico for competente poderá ajudar-te melhor além de que por vêzes se conseguem mais bónus.

A melhor altura, quando saem as novas colecções. Pelo menos com as bicicletas não tenho problemas em relação a isso, tirando obviamente certos componentes. A melhor altura para se conseguir os melhores negócios, especialmente em quadros é aproveitar quando estão a ser feitos descontos no material do ano que está a fechar/passado.

Nunca são peças assim tão antigas e as margens que se conseguem por vêzes compensam bastante.

Última edição:
Tudo o que forem partes pintadas onde o gasóleo tocar, a pintura aos poucos é comida.

O gasóleo não queima. Mas come pinturas.

Por isso evita lavar a corrente com gasóleo, ficam sempre restos. Arranja um bom desengordurante. E o mesmo se aplica aos restantes componentes.

Por acaso isso do gasóleo estragar a pintura não sabia :sh)

Mas até agora ainda não tive problemas com isso, visto que o que fica na corrente é o suficiente para a deixar lubrificada, nunca fica a pingar [;)] até porque o gasóleo está caro [:D]

Mas obrigado pela dica, é da maneira que ainda vou ter mais cuidado no futuro

Pessoal para limpar a corrente e transmição tenho um desengordorante aplicado com um esguicho e vale o preço 7 euros que custou, aplica-se e 5 min depois é ver a terra e oleo a escorrerem, impecável.
Nao estraga pinturas nem borrachas da bike e é de simples utilização.[kiss]

O link do produto que utilizo

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=12182

Depois da aplicação deste desengordorante uma passagem por agua e lubrificação.

P.S nao percebo como há pessoal que gasta centenas ou milhares de euros na bike e depois usa soluções caseiras(por vezes nao recomendadas) para a sua limpeza.

Cumps

Última edição:
Na pagina atrás quando disse que me roubaram o telemóvel...deixo aqui algumas novidades:
Infelizmente telemóvel nem vê-lo... mas já fui a tmn mandar bloquear o telemóvel, e como me disseram que a tmn so bloqueia para a rede deles, tratei logo de mandar um mail para a optimus e vodafone. Até agora só me responderam a optimus, basta enviar algumas fotocópias e voilá. Depois tenho que ver disso da vodafone. Já que não uso o telemóvel, também mais ninguém o vai usar.
Quanto a limpeza, deram aqui umas boas dicas. Nao fazia ideia que depois de andar a chuva tinha que aplicar em alguns componentes lubrificante apr:)
Abraços

Pessoal para limpar a corrente e transmição tenho um desengordorante aplicado com um esguicho e vale o preço 7 euros que custou, aplica-se e 5 min depois é ver a terra e oleo a escorrerem, impecável.

P.S nao percebo como há pessoal que gasta centenas ou milhares de euros na bike e depois usa soluções caseiras(por vezes nao recomendadas) para a sua limpeza.

Cumps
Tb utilizo e estou mt satisfeito com o produto...
A minha bike é uma KONA BLAST de '06...

Aqui na neve

Última edição:

P.S nao percebo como há pessoal que gasta centenas ou milhares de euros na bike e depois usa soluções caseiras(por vezes nao recomendadas) para as suas bikes.

Cumps

Olá,

De facto a solução que utilizas é capaz de ser melhor, mas daí a dizer que as soluções "caseiras" não são aconselháveis, vai uma grande distância. [8b]

Já utilizo a solução que disse na resposta anterior, desde que tenho correntes SRam, e até hoje ainda não tive nenhum problema com isso, nem em termos de utilização propriamente dita, nem em termos de estragar material (pintura ou borrachas).
Isto cada um é como cada qual, e tanto faz a bike ser de algumas centenas de euros como de milhares [;)] ou agora vamos discriminar o pessoal por ter bikes caras e usar soluções caseiras de limpeza :confused: Tomara eu ter uma bike de 5000€ e usar um trapo velho e cuspo para limpar a transmissão [:)]

PS: Ao utilizar gasóleo, posso vir aqui dizer orgulhoso (afinal de contas é um fórum de automóveis), que o meu meio de transporte tem um consumo de de 1L de gasóleo por cada 20.000km [:)]

Boas pedaladas, com as bikes limpas ou sujas [:cool:]

''...soluções caseiras(por vezes nao recomendadas) para as suas bikes.''

''De facto a solução que utilizas é capaz de ser melhor, mas daí a dizer que as soluções "caseiras" não são aconselháveis, vai uma grande distância. ''

PC não digas palavras que eu nao utilizei.

Cumps

O Português nunca foi o meu forte na escola, mas a diferença não é muita.

É de mim, ou estas duas expressões "por vezes não recomendado" e "não aconselháveis" têm o mesmo sentido neste contexto :confused:

Voltar
Superior