Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ja agora como fazem pa limpar as vossas bicicletas?
Abraços
Já agora qual é o produto que usas para a transmissão?[:blush:]Eu para a transmissão uso um desengordurante próprio. É só passar o produto, esperar 5 minutos e passar água, simples!
Para o resto antes usava um produto do tipo, mas um vez com lama deixou-me a bike toda mal lavada e comecei a lavar como se fosse o carro.
queria teclar com o ppl sobre as bikes mas me entendo com isto
Ja agora como fazem pa limpar as vossas bicicletas?
Abraços
Olá,
para limpar a bicicleta em si, utilizo sempre que possivel limpeza a seco, passando um pano, ou utilizando pouca água, nunca, mas nunca utilizo lavagens à pressão. Só quando tem lama é que lhe passo com água mas com pouca pressão []
Para a transmissão, que é a parte principal, quando tenho paciência para isso, tiro a corrente para fora (benditos PowerLinks da SRam), meto a corrente de molho em gásoleo e depois de a deixar a repousar por alguns minutos, esfrego-a com um trapo, e fica como nova. Limpa e lubrificada. Limpo igualmente o resto da transmissão com um pano humedecido em gasoleo. Depois é só montar a corrente e está pronta.
Nos dias com menos paciência, limpo só a transmissão com um trapo seco, e depois de limpa, meto-lhe óleo para cima. Também funciona, mas não fica tão perfeita []
Não te esqueças depois das lavagens, ou de andares à chuva, de lubrificar os parafusos ou as partes que possam ganhar ferrugem
Qual a vossa opinião em relação á melhor altura para comprar uma nova bicla? Eu penso que seja na altura do Outono/Inverno... a procura será provavelmente menor, ou não??
No entanto estive há pouco na sport zone e a Gt avalanche 2.0 estava com um valor 130 euros inferior ao inicio da primavera! Será que o meu raciocinio não se ajusta á realidade?
Seja como for vou continuar a "encher" o meu mealheiro e depois venho cá pedir umas sugestões á malta mais experiente no btt para aquisição da minha nova montada[] . por enquanto vou montando a minha velhinha.
Já agora qual é o produto que usas para a transmissão?[:blush:]
E isso dá-te mais ou menos para quantas aplicações (corrente, cassete e pedaleira)?Sem querer fazer publicidade, foi o primeiro link que encontrei, fica:
http://www.rei.com/online/store/Pro...0&color=NONE&img=/media/717774.jpg&view=large
Tudo o que forem partes pintadas onde o gasóleo tocar, a pintura aos poucos é comida.
O gasóleo não queima. Mas come pinturas.
Por isso evita lavar a corrente com gasóleo, ficam sempre restos. Arranja um bom desengordurante. E o mesmo se aplica aos restantes componentes.
E isso dá-te mais ou menos para quantas aplicações (corrente, cassete e pedaleira)?
Tb utilizo e estou mt satisfeito com o produto...Pessoal para limpar a corrente e transmição tenho um desengordorante aplicado com um esguicho e vale o preço 7 euros que custou, aplica-se e 5 min depois é ver a terra e oleo a escorrerem, impecável.
Nao estraga pinturas nem borrachas da bike e é de simples utilização.[kiss]
O link do produto que utilizo
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=12182
Depois da aplicação deste desengordorante uma passagem por agua e lubrificação.
P.S nao percebo como há pessoal que gasta centenas ou milhares de euros na bike e depois usa soluções caseiras(por vezes nao recomendadas) para a sua limpeza.
Cumps

Pessoal para limpar a corrente e transmição tenho um desengordorante aplicado com um esguicho e vale o preço 7 euros que custou, aplica-se e 5 min depois é ver a terra e oleo a escorrerem, impecável.
Nao estraga pinturas nem borrachas da bike e é de simples utilização.[kiss]
O link do produto que utilizo
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=12182
Depois da aplicação deste desengordorante uma passagem por agua e lubrificação.
P.S nao percebo como há pessoal que gasta centenas ou milhares de euros na bike e depois usa soluções caseiras(por vezes nao recomendadas) para as suas bikes.
Cumps
Olá,
[]
PS: Ao utilizar gasóleo, posso vir aqui dizer orgulhoso (afinal de contas é um fórum de automóveis), que o meu meio de transporte tem um consumo de de 1L de gasóleo por cada 20.000km []
Boas pedaladas, com as bikes limpas ou sujas []