Tópico do BTT

Fiz este fim de semana pela 2ª vez os Caminhos de Santiago. Desta feita a sair do Porto. Em Maio tinha feito Porto-Chaves e daí o que faltava da Via de Prata, que começa em Sevilha. Desta vez fomos só 4 e em autonomia. O tempo ajudou, apesar do calor excessivo para a época, mas pelo menos não choveu. Saímos do Porto na passada 6ª feira às 8 da manhã, pernoitamos em Valença, no 2º dia podiamos ter feito directo, mas como o regresso estava combinado de comboio, optamos por dormir a 35 km de Santiago. Chegamos lá às 10.30 de Domingo. Muito bom e a repetir.

Uploaded with ImageShack.us

É pena o peso, mas quanto à estética é muito fixe! [;)]

Não conhecia essa versão do RRalph. Parece ser o um óptimo compromisso. Tiveste oportunidade de o pesar também?

Depois posta umas fotos do material montado! [;)][:D]

Sim, também fiquei algo desagradado, nunca pensei que houvesse esse diferença, mas em comparação com o meu guiador actual da FSA, que pesa bem acima dos 200g, já vai ser um bom upgrade.

O pneu é a versão Double Defense, mais pesado que o Racing Ralph "normal" e de qualquer Rocket Ron, mas na escolha do pneu o que menos me interessou foi o peso, queria era um que tivesse boa protecção. Prefiro mais 100g em cada pneu, a andar sempre com dores de cabeça por causa de furos e afns.

Na balança pesou 600g, o anunciado é 540g. Cambada de aldrabões, vou devolver o material todo. [:D]

Mesmo assim, só de pegar nele notei logo uma diferença muito grande para o que que tenho montado, que ainda é de arames.

Assim que montar as duas peças, coloco aqui uma foto. O pneu em si é igual aos restantes, a única coisa de diferente é o "DD" a vermelho de Double Defense.

Uma pessoa aqui dificilmente sabe se está num baldio ou em propriedade privada...em Inglaterra era fácil porque as propriedades estatais estavam identificadas com sinais da comissão de florestas.

Para a próxima procuro essas fitas.

Subidas daquelas dispenso...e aquelas em terra a subir tudo até lá em cima é mesmo a pé o que também não é fácil:sh)

Tens de seguir o estradão. Elas estão bem visíveis. O pior depois é a subida que vai ter perto das bombas da BP. Sempre a subir até lá acima. Não é fácil pela inclinação e em alguns pontos, pelo piso e mosquitos irritantes. Umas pausas não fazem mal a ninguém. Ultimamente tenho de parar a certo ponto para recuperar o fôlego.

Fiz este fim de semana pela 2ª vez os Caminhos de Santiago. Desta feita a sair do Porto. Em Maio tinha feito Porto-Chaves e daí o que faltava da Via de Prata, que começa em Sevilha. Desta vez fomos só 4 e em autonomia. O tempo ajudou, apesar do calor excessivo para a época, mas pelo menos não choveu. Saímos do Porto na passada 6ª feira às 8 da manhã, pernoitamos em Valença, no 2º dia podiamos ter feito directo, mas como o regresso estava combinado de comboio, optamos por dormir a 35 km de Santiago. Chegamos lá às 10.30 de Domingo. Muito bom e a repetir.

Fiz essas mesmas etapas este ano em Agosto, com excepção da primeira, pois não saímos do Porto, mas sim de casa, entramos no caminho em Vilarinho (Vila do Conde), uns 10km antes de Rates. No total fizemos 237km.

O + seguro p/ esses tlms caros, é msm a prateleira lá de casa...! Eu q tenho uma tralha de um Samsung Jet fica em casa, qt + uma coisa dessas e logo no guiador! [;)]

Edd :)

O + seguro p/ esses tlms caros, é msm a prateleira lá de casa...! Eu q tenho uma tralha de um Samsung Jet fica em casa, qt + uma coisa dessas e logo no guiador! [;)]

Edd :)

Same here, mas:

- para mim não é "tralha" [:p] até gosto bastante dele
- anda sempre comigo nas voltas de bicicleta, dentro de uma pequena bolsa.

HaagenDazs aqui podes ver alguns suportes, mas não faço a mínima ideia da qualidade deles:

iPhone Elektronik

eu neste momento tenho um LG máximo black e anda sempre comigo quando ando de bike.
vai sempre bem acondicionado na bolsa do selim, juntamente com a carteira.
nos dias mais humidos, anda dentro de um saco de plástico com fecho

O pneu é a versão Double Defense, mais pesado que o Racing Ralph "normal" e de qualquer Rocket Ron, mas na escolha do pneu o que menos me interessou foi o peso, queria era um que tivesse boa protecção. Prefiro mais 100g em cada pneu, a andar sempre com dores de cabeça por causa de furos e afns.

Na balança pesou 600g, o anunciado é 540g. Cambada de aldrabões, vou devolver o material todo. [:D]

Mesmo assim, só de pegar nele notei logo uma diferença muito grande para o que que tenho montado, que ainda é de arames.

Assim que montar as duas peças, coloco aqui uma foto. O pneu em si é igual aos restantes, a única coisa de diferente é o "DD" a vermelho de Double Defense.

Depois coloca aqui o feedback deles.

Tenho uns Maxxis 2.35 à frente e queria algo mais fino e resistente a furos....

em grande style a acabar um single track espectacular, no domingo de manhã
IMG_3961.jpg

Vou render-me ao tubeless. Hoje passei por uma loja de bikes e comprei liquido selante da stan´s no tubes. Amanhã vou aventurar-me com a conversão dos meus maxxis.
Além disso, trouxe tb uns KCNC EVA em vermelho a 2,5€ o par. apr:)

Punhos postos e... desilusão. Ficam mal ou, pelo menos, eu não gosto de ver.
Amanhã serão trocados por outros iguais, mas pretos. A diferença de peso para os que tinha da MSC é brutal sendo estes já por si leves.

Como ficou (a qualidade deixa a desejar)

onde compras-te os punhos a 2,5€?

Foi numa loja em coimbra.Perguntei se tinham vermelhos e disseram que novos, não. Tinham uns que um cliente lá comprou mas quando os montou não gostou e devolveu-os. Vinham novos mas sem caixa e um pouco sujos de óleo que saiu bem. 2,5€.

Já me inscrevi na maratona da Maia no dia 30. Quando vi que era para beneficência para crianças nem pensei duas vezes.

Back