Ontem foi dia de passeio em Sintra, essa maravilha do BTT ás portas de Lisboa [

]
O dia começou ás 7:10 comigo a pedalar em direcção à Lagoa Azul, onde tinha combinado encontrar-me com um grupo de amigos. Cheguei lá um pouco antes das 9h pronto para começar a explorar o que de melhor a serra tem para oferecer em termos de trilhos.
Fizemos alguns dos trilhos que já fizemos quando lá fomos no passeio aqui do fórum. Depois, partimos à descoberta de trilhos que nos levassem até ás praias.
Felizmente, um dos que ia a servir de guia, conhecia um single que nos ia levar até perto da praia do Abano, e que single apr

[br

]
A maior parte do piso era excelente, tirando uma parte inicial onde o calhau fala mais alto
Quando nos estamos a aproximar do mar, é indescritível o cheiro a maresia que se começa a sentir
Aqui já olhando para trás, para o "vale encantado" que fizemos todo ele em single
Atrevo-me a dizer que foi o single mais bonito que fiz até hoje apr
A partir daqui, seguimos até ao Guincho, e subimos por trilho até à Malveira da Serra, de onde depois seguimos novamente até ao local de inicio. Quase sempre por trilhos dos mais variados tipos, estradões, singles, descidas, subidas, etc...
No final, foram +- 35km de puro BTT, num dia excelente para a prática do BTT.
Depois, foi seguir para casa, com paragem no Jamor para abastecer de água, e uma paragem em Belém para comer qualquer coisa.
Cheguei a casa com 123km feitos em 6h20m a uma média de pouco mais de 19km/h. É caso para dizer que ontem foi dia de super-maratona [

] [:blush:]