Tópico do BTT

Para trás, Vittoria Saguaro all the way! Seja em piso seco ou completamente escorregadio! Ainda ontem andei num terreno enlameado cheio de "goma" e portou-se lindamente.
A única coisa que me assusta é que em poucos kms se nota muito desgaste mas depois mantém-se muito tempo até gastar completamente.
Mas estou a falar de pneus de 40€(29er).

Para trás, Vittoria Saguaro all the way! Seja em piso seco ou completamente escorregadio! Ainda ontem andei num terreno enlameado cheio de "goma" e portou-se lindamente.
A única coisa que me assusta é que em poucos kms se nota muito desgaste mas depois mantém-se muito tempo até gastar completamente.
Mas estou a falar de pneus de 40€(29er).

Isto realmente é muito engraçado, já usei Saguaro e não gostei. O que vale é que o rapaz da loja aceito a troca...

Não gostaste? Acho que és a primeira pessoa a dizer-me isso. Até a data sempre me deram excelente feedback.
Mas qual foi o motivo?

Infelizmente não gostei. Fiz duas voltas com ele e devolvi-o. O que aconteceu foi que me escapou a tracção traseira em dois "pontos chave", ou seja, sítios que gosto de passar a abrir :)
Um deles foi em piso seco e rijo mas a grande velocidade [:cool:]. A segunda vez foi em pedra húmida e tinha a traseira andar em manteiga...

Infelizmente não gostei. Fiz duas voltas com ele e devolvi-o. O que aconteceu foi que me escapou a tracção traseira em dois "pontos chave", ou seja, sítios que gosto de passar a abrir :)
Um deles foi em piso seco e rijo mas a grande velocidade [:cool:]. A segunda vez foi em pedra húmida e tinha a traseira andar em manteiga...
Tenho uma opinião 100% contrária, mas pronto se já experimentaste e não te deste bem nada a fazer.

Tenho x king à frente e race king atrás. Gosto bastante. Não meti os Vittória porque disseram me que rompem rápido.

tapa

Rompem rápido no sentido de gastar rápido ou serem fracos? O gastar rápido é verdade, mas depois de meio uso aguenta muito tempo. A nível de resistência são muito fortes, tem umas laterais valentes mesmo.

Tenho uma opinião 100% contrária, mas pronto se já experimentaste e não te deste bem nada a fazer.

Sim, isto dos pneus é muitoooo relativo e tem vários factores que decidem se um pneu ou mau, para cada um. A zona onde se pedala tem uma grande influência, por exemplo: um pneu pode ser bom na Arrábida ou Sintra mas ser péssimo para percorrer o Alentejo. Daí a escolha de pneus ser sempre uma coisa muito individual...

Sim, isto dos pneus é muitoooo relativo e tem vários factores que decidem se um pneu ou mau, para cada um. A zona onde se pedala tem uma grande influência, por exemplo: um pneu pode ser bom na Arrábida ou Sintra mas ser péssimo para percorrer o Alentejo. Daí a escolha de pneus ser sempre uma coisa muito individual...

É bem verdade, hoje fui dar uma volta e já esperava encontrar bastante lama, e o grip dos Continental mais uma vez não falharam, já por outro lado achei em alcatrao ou mesmo em piso seco pouco apoio lateral, como se os pneus fossem a dobrar em curva. É a única queixa que tenho deles

Em alcatrão coloca mais pressão nos Continental. Uso normalmente 2.7 em piso de terra e 3.0 em alcatrão.
PS - Peso 86 kgs.

Eu ponho mais. Mas também peso mais... :sh)
Seja como for até 4Bar está ok.

Nos Continental que tive nunca tive problemas de tracção ou algo do género, apenas pouca resistência lateral. Como disse acima, rasguei 4.

Eu já fiz btt, deixei de fazer e volto a fazer..e pq?
Antes pedalava em btt sempre em alcatrão, deixou de fazer sentido até que experimentei trilhos e Nada mas nada a ver! Btt tem emoção é em Terra.

Eu já fiz btt, deixei de fazer e volto a fazer..e pq?
Antes pedalava em btt sempre em alcatrão, deixou de fazer sentido até que experimentei trilhos e Nada mas nada a ver! Btt tem emoção é em Terra.

Sim, o bom BTT é practicado nos trilhos. Lembro-me que às uns anos o pessoal passava da estrada para o BTT... mas agora parece que é o contrário [s)]...

Para mim o BTT transforma o desporto ciclismo, adicionando-lhe diversão que a estrada não porpociona.

Sim, o bom BTT é practicado nos trilhos. Lembro-me que às uns anos o pessoal passava da estrada para o BTT... mas agora parece que é o contrário [s)]...

Para mim o BTT transforma o desporto ciclismo, adicionando-lhe diversão que a estrada não porpociona.

Concordo e não concordo....
O ciclismo tb oferece adrenalina, a velocidade que se consegue as subidas...mas para mim o que dá mais adrenalina é a velocidade que se alcança em estrada, gosto!

Btt para mim ai sim é mais adrenalina mas só mm em trilhos!

Eu acho que exite mais praticantes de btt que ciclismo...

Concordo e não concordo....
O ciclismo tb oferece adrenalina, a velocidade que se consegue as subidas...mas para mim o que dá mais adrenalina é a velocidade que se alcança em estrada, gosto!

Btt para mim ai sim é mais adrenalina mas só mm em trilhos!

Eu acho que exite mais praticantes de btt que ciclismo...

Para mim, torna-se aborrecido ao fim de uns Km's em estrada. É sempre igual, sempre a mesma coisa, com a mesma técnica. Trilhos como o "trilho do monge" em Sintra ou o "trilho dos sobreiros" na Arrábida é que dão pica [:cool:].

Eu acho que exite mais praticantes de btt que ciclismo... - See more at: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=428&page=1207&p=1069001467#post1069001467

Eu acho que não, infelizmente e felizmente...
Infelizmente porque nem quero pensar que este modo de vida está a desaparecer e felizmente porque, de vez em quando, notava que havia demasiado "trânsito" nos trilhos.
Por exemplo, o famoso trilho da ribeira da Comenda na Arrábida tinha que ser feito sempre "a pedir com licença". Desde de à 1 ou 2 anos, há semanas que não apanho lá ninguém. Mas basta apanhar um pouco de alcatrão que começo logo a encontrar pessoal das fininhas :) ...

Podes pensar que se torna aborrecido mas acredita que nas fininhas atinges uma velocidade muito superior e até a posição ao pedalar é mais intensa.
Mas concordo que btt em trilhos a adrenalina é outra. Mas na fininha o perigo de cair e raspar no alcatrão tb provoca adrenalina.

No Btt estou exposto ao que sei e posso fazer, se errar pago. Na estrada alem das 2 anteriores posso levar com um carro em cima independentemente da culpa ser minha ou não. Logo torna tudo mais simples, depois como disseram, sobe, desce, rectas, falta acção! No btt encontro isso, chego todo roto mas o estado de espírito é outro. Não terei a mesma forma fisica toda a vida, e no btt os joelhos sofrem bem com os impactos do peso, nessa altura ponderarei a troca para estrada, lá para os 40[:D]

Tenho 42 e faço BTT e no grupo de amigos que me acompanham há quem tenha 40 e muitos e já andei com uma pessoa que semanalmente vai para o seu BTT aos seus 67 anos.
E que pernas e coração com essa idade. Tio Zé do grupo Metralhas. apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Voltar
Superior