Tópico do BTT

O estigma contra as rodas 26. Eu ando com uma e nem me passa pela cabeça trocar apenas para seguir as tendências. Hajam pernas que é o mais importante
Lê bem o que disse. Com esse material não vale, muito menos em roda 26... Onde o material é substancialmente mais barato.

tapa

Verifica se a suspensão não apresenta folgas.
É muito comum neste modelo de suspensão os casquilhos terem folga, mesmo que pouco usados, e o custo de reparação não compensa.

OK! Estou a ver... Então se acham que está caro, qual seria a vossa estimativa? Está muito bem estimada, quase sem uso.
Vou ver se negoceio para baixo.

JFML - Na verificação que fiz, estava tudo bem com a suspensão. Como vi de cima a baixo até encontrei uma peça/chave debaixo da suspensão. Deverá ser para afinar, digo eu.

Eu gosto mesmo do estilo dela, é muito bonita!

OK! Estou a ver... Então se acham que está caro, qual seria a vossa estimativa? Está muito bem estimada, quase sem uso.
Vou ver se negoceio para baixo.

JFML - Na verificação que fiz, estava tudo bem com a suspensão. Como vi de cima a baixo até encontrei uma peça/chave debaixo da suspensão. Deverá ser para afinar, digo eu.

Eu gosto mesmo do estilo dela, é muito bonita!

Sim, é para regulares a dureza da mola da suspensão. Mas experimenta o seguinte:

- Pões-te ao lado da bicicleta e travas apenas com o travão da frente.
- Põem a mão na perna ([:cool:]) da suspensão, junto ao casquilho (Uma borracha preta), e mexe a bicla para atrás e para a frente e, com a mão que tens na suspensão, tenta sentir folgas.

Fui hoje negociar para baixo e consegui descer até aos 300eur, fiquei de dar uma resposta.

JFML fiz esse teste que recomendou e não detectei nada de anormal.

Pela pesquisa que fiz, com os 300eur não encontro novo em loja assim nada parecido.
Pode não ser de topo mas já tem equipamento razoável e design do quadro que eu gosto. Está em bom estado devido ao pouco uso.
Acho que vou mesmo ficar com ela.

Já sabes que em usado o preço será mais apelativo e o equipamento melhor, a questão é o uso que o material teve.
Já vi que aqui o material deve ter sido bem tratado.

Depois queremos fotos. Muitas fotos! [kiss][kiss]

Pessoal, preciso aqui de uma ajuda assim para o urgente.

Tinha uns sapatos CatLike encomendados mas tive que desistir agora mesmo da compra porque só chegavam para a semana e preciso para este fim de semana para ir ao Raid Alvalade - Porto Covo. O meu cão roeu os meus e então estou lixado!

Alguém sabe de um sitio fixe em Lisboa/Oeiras/Sintra/Margem Sul para comprar uns sapatos?

Já tenho a bike Cannondale Trail SL3 [kiss]

Acho que fiz boa compra. Não conhecia a marca, tive que ir pesquisar.

Só pensei em ir buscá-la mas não pensei bem como a trazer então depois tive de me desenrascar. Baixei os bancos de trás e retirei a chapeleira do carro e a roda da frente da bike. Foi na boa.

Já dei uma pequena volta com calma aqui na rua (no intervalo entre o chove e não chove).

É muito ágil, fácil de manobrar. As mudanças mudam muito bem sem esforço/silencio.
Está praticamente como nova, o grip dos punhos estão novos, pneus originais com bom piso.

Aquela peça no interior da suspensão que é para afinar?? aquilo não vai cair com o tempo? Parece-me bem seguro mas não sei se é costume retirar para não se perder ou não.

Quando tiver disponibilidade e num dia de sol tiro umas fotos no seu local preferido - offroad.

Não tenho uma bike há muito tempo. A última bike que tive era tipo BMX e fartava-me de andar com ela, era eu um jovem. Como só tinha uma mudança ganhei músculo e resistência. Tinha uma manutenção fácil.
Lembro-me de na altura numa revista de BTT as bikes da specialized terem (e ainda têm) uns quadros fantásticos.

Quero também agradecer aqui aos users pelos seus comentários e sugestões.

Boa pedalada!!

Não, não queremos fotos "Right Away"! O pessoal aqui é maluco por fotos [kiss][kiss]

Podem ser na garagem, não tem problema :)

Em relação à tua questão, a peça é para regulares a dureza da suspensão e depois deixar ficar. Não tiras nada [;)]

Hoje foi dia de ir ver aviões e barcos.

20160514_084552.jpg

20160514_084107.jpg

20160514_085016_Burst01.jpg

20160514_110214.jpg

Esse é um dos eventos que me deixa algo curioso de fazer. As paisagens sao fantasticas pelas reportagens que vi.
Quem sabe para o ano. Eheh.

Grande volta essa, 124km em 8h 30 é muito duro. Sábado sou eu no Qpm vamos ver, vale que vou com mais 4 amigos e vamos para desfrutar das paisagens e da volta.

Esse é um dos eventos que me deixa algo curioso de fazer. As paisagens sao fantasticas pelas reportagens que vi.
Quem sabe para o ano. Eheh.

Sim, as paisagens são muito boas. Especialmente lá no topo da Serra do Cercal :)

Grande volta essa, 124km em 8h 30 é muito duro. Sábado sou eu no Qpm vamos ver, vale que vou com mais 4 amigos e vamos para desfrutar das paisagens e da volta.

Já fiz pior.
O TransArrábida demorou-me 9h para fazer 100 Km's. Mas os terrenos eram bem mais duros...
Esta foi feita nas calmas, a parar em todos os abastecimentos.

O Qpm de Fátima é duro por causa do terreno.
Até 50 km's naquele terreno nos deixa amassados :)

Ja contratei o Inem para ir comigo. Eheheh. Aqueles 65 kms vao saber a 100 kms. 😉
Vou testar os pneus naquelas pedras. Pode ser que nao rasgue nenhum. Duvido

Ja contratei o Inem para ir comigo. Eheheh. Aqueles 65 kms vao saber a 100 kms. 
Vou testar os pneus naquelas pedras. Pode ser que nao rasgue nenhum. Duvido

[:)] [:)] [:)]
Aquilo é mesmo muito bera. É só calhaus...
Mas os 60 Km's deves fazer relativamente bem. Até deves acabar antes de almoço :)

Back