Tópico do BTT

Vim aqui mais a Ana ver se havia novidades mas parece que está tudo ok.;)
Os meus 2 amigos que eram para vir comigo já não irão. Deviam ter medo de apanhar uma coça. Bahh...amadores!:D

Bom, saída programada do Cadaval por volta das 8h/8h15 e aí estaremos à hora combinada.

Pessoal, às 8.45 estarei no local combinado com o meu capacete de guerra e a máquina "quase" infernal!!!!

Acham que vale a pena levar impermeavel se estiver de chuva?

RTC, ganda bike que tens!!!! Quadro à maneira, sim senhor!

Abraços

citação:Originalmente colocada por Kick

RTC, nunca tiveste problemas com o teu quadro? é um 19,5" certo?

não, Kick, nunca tive problemas com o quadro.
Porque dizes isso?
E sim, é um 19,5'.;)

O passeio foi óptimo!
Aguardo já pelo próximo.
Deixo aqui algumas fotos do evento... para inspirar mais indecisos...

Por acaso foi 1 passeio cinco estrelas! Valeu pelo óptimo convívio e pelos trilhos por onde passámos. Também tenho que deixar os parabéns ao PC pela organização.

Os 11 herois ou será melhor dizer 10 heróis e 1 heroína (não estou a falar de drogas [:p]), que decidiram participar neste II passeio BTT AHO

da esquerda para a direita

jose ferreira, natBornKil, Iuri, Nekrofiltik, Ana (namorada do RTC), RTC, os 4 amigos do Nekrofiltik, pc (o outro que se vê ao fundo não sei quem é, mas como não tinha bicicleta não devia fazer parte do grupo :))
24set200600001sn7.jpg

RTC na parte final do trilho de Algés
24set20060001ju0.jpg

Ana no mesmo local
24set20060002dr8.jpg

Aqui Nekrofiltik ainda "inteiro"
24set20060003uy0.jpg

O resto do pelotão, composto pelos amigos do Nekrofiltik (não sei os nomes)
24set20060004eq6.jpg

24set20060005ix0.jpg

Aqui já numa das primeiras subidas nas matas do Jamor
24set20060006us9.jpg

24set20060008yz2.jpg

Olha para eles em fila indiana
24set20060007vq0.jpg

24set20060009ay6.jpg

natBornKil a liderar o grupo no fim da subida
24set20060010ur4.jpg

Um dos amigos do Nekrofiltik em grande estilo no fim da subida
24set20060011ya8.jpg

RTC a tentar destacar-se do grupo perseguidor
24set20060012qy5.jpg

Ana a não deixar o RTC ganhar grande avanço :)
24set20060013jw3.jpg

Nekrofiltik a pensar "nunca mais chegam as descidas" :)
24set20060014tu0.jpg

RTC em grande estilo (infelizmente não apanhei o "cavalinho" que ele fez, mas se repararem a roda já estava levantada) [8D], no fim de uma subida bastante técnica
24set200600002jp3.jpg

Um dos amigos do Nekrofiltik, no estilo "ou vai ou racha" :) a pedalar de pé no mesmo local
24set200600003or9.jpg

A maior parte do grupo, foi mais adepta da técnica "vai de empurrão" :)
24set200600004dk9.jpg

24set200600005nx8.jpg

Enquanto a maior parte do grupo descansava e aproveitava a vista do estuário do Tejo, Iuri optou por se andar a divertir.

Será um pássaro? Será um avião? Não, é o Iuri com as duas rodas no ar :D [^]

24set200600006bo7.jpg

24set200600007cb2.jpg

Olha para eles todos contentes
24set200600008rd1.jpg

jose ferreira em grande estilo num dos "drops"
24set20060015xh5.jpg

Aqui o "trânsito" um pouco congestionado
24set20060016sp2.jpg

O Nekrofiltik já estava com um pressentimento para que algo iria correr mal num dos "drops" :(
24set20060017nr1.jpg

Aqui num dos "drops" que me metem mais respeito, mas felizmente é só a mim [8)] :) (eu bem os avisei que o facto de ser dificil para mim, não significa que o seja para todos), visto que quase todos o fizeram na "boa" :)
24set200600009rv6.jpg

24set200600010ji8.jpg

No final de uma das subidas mais complicadas, devido à inclinação e ao piso que estava muito "pesado"
24set200600011oj0.jpg

Aqui tive receio pela minha integridade fisica, visto que a roda da frente estava apontada na minha direcção :D
24set200600012dt2.jpg

Como as fotos nunca dão a noção real dos sitios, vejam a cara de esforço e a inclinação do corpo para a frente, para terem a noção da inclinação do caminho
24set200600013jx0.jpg

24set200600014qp5.jpg

O homem sobe, o homem desce, aqui está o exemplo de um artista das bicicletas de montanha :D. Iuri de seu nome
24set200600015fn6.jpg

jose ferreira a pensar "isto aqui é mais inclinado que em Sintra" :)
24set200600016ek2.jpg

RTC e natBornKil aqui um pouco para o desfocados [8)]
24set200600017sv7.jpg

A meio da descida final
24set20060018rp6.jpg

24set20060019cs2.jpg

O pelotão a passar e elas a olhar :)
24set20060020vh3.jpg

Na parte final do passeio, nos congestionamentos de turistas na zona de Belém
24set20060021an2.jpg

24set20060022cv5.jpg

Depois das despedidas na zona de Belém, ainda tive a companhia do natBornKil até à zona das docas. A partir daí, foi um sprint (aproveitando o vento pelas costas) para chegar até à zona oriental de Lisboa, para ir lavar a bike num dos postos de abasteçimento de combustivel na Expo

O antes da lavagem
24set200600018ho0.jpg

E o depois [B)] :)
24set200600019ng8.jpg

Em resumo, foi uma manhã bem passada, em que conheçemos as pessoas por detrás dos "nicks". Infelizmente nem tudo correu bem, visto que o Nekrofiltik deu uma queda num dos "drops" (se repararem numa das fotos que o Iuri colocou, dá para ver as mazelas no cotovelo direito).
As melhoras Bruno ;)
Já estou em fase de "update" do meu small-kit de primeiros socorros para incluir compressas e ligaduras. Ainda pensei em colocar um pouco de gesso e umas talas, mas talvez seja exagerar :)

Espero que tenham gostado do passeio (tinha/tenho receio que não gostassem) dos trilhos que costumo frequentar :)

Temos que pensar no próximo (Sintra aqui vamos nós). Gostei da sugestão que deram (penso que o RTC) de para o próximo haver um piquenique [B)]. Assim teriamos mais tempo para o convivio.

Assim seja ;)

citação:Depois das despedidas na zona de Belém, ainda tive a companhia do natBornKil até à zona das docas. A partir daí, foi um sprint (aproveitando o vento pelas costas) para chegar até à zona oriental de Lisboa, para ir lavar a bike num dos postos de abasteçimento de combustivel na Expo
E que belo sprint, eu ia de carro mais o nekro e deste-nos "água pela barba" para te acompanhar!! [}:)][}:)]
Foi um exemplo em que andar de bike em lisboa pode ser mais rápido do que de carro.
Agora quanto ao percurso...nas fotos nem parece nada de especial...mas posso garantir aos que não tiveram presentes, que existiram ali partes bem duras!
Mas valeu bem a pena foi 1a manha bem passada, a repetir sem dúvida!

Adorei esta manhã ,muito bem passada sem dúvida e já estou ansioso pelo próximo passio em Sintra (aqui jogo em casa , hoje era o pc).Aproveito para [^] o pc pela organização.[^][^][^][^]

Grandes fotos sim senhor. espelham bem o que se passou de manhã. tao todos de parabéns. fiquei com o track gravado no gps para poder la voltar.

Quanto à queda...é a vida. o btt sem quedas não tem piada...ou talvez tenha...mas agora mais a sério, não é nada agradável cair, mas faz parte do desporto, e desde que os danos não sejam muitos aprendemos com elas e no fim ainda nos rimos um bom bocado. no meu caso até foi benéfico, pois como ia um bocado coxo por causa da rotura, visto que bati com a outra no chão deixei de ficar coxo...:)

agora resta esperar pelo próximo que pelos vistos será em sintra, sem dúvida um excelente local. e a sugestão do RTC do piquenique também é uma excelente sugestão.

resta-me agradecer ao pc pelo fantástico kit de primeiros socorros;)....mas não creio ser preciso extender o kit a ligaduras e talas. já era muito azar, e ao apoio dado pelo restante grupo.:)

citação:Originalmente colocada por Fontinha

Acho que foi por voces que passei por volta das 9.40 ali na zona da doca pesca.
Iam no sentido de alges.

É possivel. Para a próxima junta-te ao grupo ;)

citação:Originalmente colocada por Uno_fire

citação:Depois das despedidas na zona de Belém, ainda tive a companhia do natBornKil até à zona das docas. A partir daí, foi um sprint (aproveitando o vento pelas costas) para chegar até à zona oriental de Lisboa, para ir lavar a bike num dos postos de abasteçimento de combustivel na Expo
E que belo sprint, eu ia de carro mais o nekro e deste-nos "água pela barba" para te acompanhar!! [}:)][}:)]
Foi um exemplo em que andar de bike em lisboa pode ser mais rápido do que de carro.

Agora quanto ao percurso...nas fotos nem parece nada de especial...mas posso garantir aos que não tiveram presentes, que existiram ali partes bem duras!
Mas valeu bem a pena foi 1a manha bem passada, a repetir sem dúvida!

[}:)] :D

Sabes, ia com uma motivação extra sempre que olhava para o céu a ficar cada vez mais escuro e a ameaçar chuva (e eu sem impermeável) ;)

Ah, e o vento estava pelas costas :)

citação:Originalmente colocada por jose ferreira

Adorei esta manhã ,muito bem passada sem dúvida e já estou ansioso pelo próximo passio em Sintra (aqui jogo em casa , hoje era o pc).Aproveito para [^] o pc pela organização.[^][^][^][^]

Não tens nada que agradecer, foi um prazer dar a conheçer aquele local a quem não conhecia.

Já não deixo de pensar no próximo passeio em Sintra.
Que seja breve ;)

citação:Originalmente colocada por Nekrofiltik

Grandes fotos sim senhor. espelham bem o que se passou de manhã. tao todos de parabéns. fiquei com o track gravado no gps para poder la voltar.

Quanto à queda...é a vida. o btt sem quedas não tem piada...ou talvez tenha...mas agora mais a sério, não é nada agradável cair, mas faz parte do desporto, e desde que os danos não sejam muitos aprendemos com elas e no fim ainda nos rimos um bom bocado. no meu caso até foi benéfico, pois como ia um bocado coxo por causa da rotura, visto que bati com a outra no chão deixei de ficar coxo...:)

agora resta esperar pelo próximo que pelos vistos será em sintra, sem dúvida um excelente local. e a sugestão do RTC do piquenique também é uma excelente sugestão.

resta-me agradecer ao pc pelo fantástico kit de primeiros socorros;)....mas não creio ser preciso extender o kit a ligaduras e talas. já era muito azar, e ao apoio dado pelo restante grupo.:)

Não tens nada que agradecer ;) desde que precisei e não tive, passei a andar com o básico. Mas as ligaduras já estão na mochila (esperar que nunca sejam precisas)

Quando (e se) puderes coloca o gráfico de altimetria, seria interessante ver isso ;)

As melhoras para ti e para a bike (tenta dar umas marretadas no desviador a ver se vai ao sitio)

Sugiro que o próximo passeio seja dentro das próximas 4 semanas para se manter o ritmo...

... José Ferreira não nos leves por maus caminhos lá para as tuas bandas e vê se escolhes um percurso porreiro para darmos cabo da barriga, bem que estou a precisar!!!

Back