Tópico do BTT

Agora gasto 250€ mas gastar 1000€ a seguir não gasto de certeza[:)].

Mas vou seguir o conselho que me deram, comprar uma boa base e ir alterando aos poucos, sai mais caro mas é mais faseado e fico com algo decente
Eu já tive a minha trek 4300 disc de 2012 à venda por 250€, no olx, em estado top e revisão feita... E ninguém lhe pegou.

Desisti. trek-4300-d-2012-mountain-bike-EV148949-9999-1.jpg

Desculpa, mas essa bike não é nenhum mata velhos como disseste.

Claro, nenhum dos componentes é algo de extraordinário, mas para umas pequenas voltitas é fiável e penso que basta.

É isso que é um Clio :)

Lembro-me de uma KTM, há uns 2/3 anos, que por 800€ já trazia uma suspensão FOX (mas claro, o quadro era de alumínio e não me recordo se não era 26"...).
Ora, uma suspensão FOX, ainda que não seja topo de gama, já é bem melhor que uma Reba!

Tenho sérias dúvidas que seja melhor que uma Reba.
Digo isto porque já tive de tudo um pouco. Já tive Recon, Reba, SID, Fox Kashima Terralogic, DT Swiss etc. Agora tenho uma RS-1.
Já experimentei outras. Não acho a Reba inferior a essas Fox que vinham nas KTM.

Ninguém quer bikes 26".

Mesmo.

26 é para esquecer. Ou é para alguém que encontra uma grande máquina a bom preço e não pensa em trocar tão cedo, ou então se for para trocar é só para perder dinheiro.
O que é pena pois não faltam grandes bombas roda 26.

Nem por isso. Numa Bike de XC o comum é o selim estar acima do guiador.

eagle7.jpg

Não é uma ideia transversal a tudo.
No mundo das bicicletas é muito isto, 90% das pessoas que pedalam regularmente concordam comigo certamente. Falo por experiência própria e por muitos colegas de modalidade.
Mas uma coisa é certa, não há dinheiro que pague um gajo a descer um belo singletrack com um sorriso de orelha a orelha

Ora nem mais.

Nem por isso. Numa Bike de XC o comum é o selim estar acima do guiador.

Oh Edununo... Então o homem diz que faz umas voltinhas aqui e ali e tu espetas-lhe com uma bike de uns 8000/9000€ (no mínimo...) para alta competição? [:p][;)]

Tenho sérias dúvidas que seja melhor que uma Reba.
Digo isto porque já tive de tudo um pouco. Já tive Recon, Reba, SID, Fox Kashima Terralogic, DT Swiss etc. Agora tenho uma RS-1.
Já experimentei outras. Não acho a Reba inferior a essas Fox que vinham nas KTM.

Eu acho a FOX superior, tanto em conforto como estabilização da roda da frente, mantendo o pneu mais colado ao chão.

Para além disso, é também mais fácil de afinar, visto não ter aquele aborto (para mim) da câmara de ar dupla.

Perde para a Reba no peso, nisso não há dúvida.

Eu acho a FOX superior, tanto em conforto como estabilização da roda da frente, mantendo o pneu mais colado ao chão.

Para além disso, é também mais fácil de afinar, visto não ter aquele aborto (para mim) da câmara de ar dupla.

Eu prefiro a Reba a fox de gama baixa, sem comparação possível.

Não há suspensões FOX de gama baixa.

É como os iPhone's nos telemóveis, todos os modelos são de gama alta.

Pronto, se achas que uma fox performance não é uma gama baixa quando se fala de suspensões (não falo de ferros e molas da treta), então ficamos por aqui!

O que eu aceito que me digas é que a gama mais fraca da fox dá 15-0 à grama mais fraca da rochshox. (A gama mais fraca da rockshox nem suspensão é...)

Nada. Está só ultrapassada.
Na minha opinião, isso é mais moda que outra coisa. Dezenas de anos a usar toda 26, e agora lembram-se da roda 29 e afirmam que descobriram um novo mundo.
Já experimentei as 2 e, para mim, a 29 é para quem tem pernas e tamanho para aquilo.
Nas minhas voltinhas de fds continuo com a minha 26 e nem penso mudar.

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Oh Edununo... Então o homem diz que faz umas voltinhas aqui e ali e tu espetas-lhe com uma bike de uns 8000/9000€ (no mínimo...) para alta competição? [:p][;)]

Eu não sugeri esta Bike. É só um exemplo para mostrar que o guiador muitas vezes fica abaixo da linha do selim.

Já há muito que as RS perderam a essa função. Agora a pressão é igual em ambas as câmaras. Só há uma válvula para encher.

Por acaso não acho superior a uma Reba. Na Bike discount não há muito tempo tinha várias a pouco mais de 200 euros.

Pronto, se achas que uma fox performance não é uma gama baixa quando se fala de suspensões (não falo de ferros e molas da treta), então ficamos por aqui!

O que eu aceito que me digas é que a gama mais fraca da fox dá 15-0 à grama mais fraca da rochshox. (A gama mais fraca da rockshox nem suspensão é...)

É um bocado por aí.
Até a Ferrari tem gama baixa.
E também concordo que essas FOX de entrada de gama não eram superiores a uma Reba.

Na minha opinião, isso é mais moda que outra coisa. Dezenas de anos a usar toda 26, e agora lembram-se da roda 29 e afirmam que descobriram um novo mundo.
Já experimentei as 2 e, para mim, a 29 é para quem tem pernas e tamanho para aquilo.
Nas minhas voltinhas de fds continuo com a minha 26 e nem penso mudar.

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Como em tudo há vantagens e desvantagens. Perde-se um pouco na agilidade mas ganha-se a rolar e a subir. Para o que eu faço prefiro a 29er. Com a 26 fazia na mesma disso não tenho dúvidas.
O mercado contudo mudou de há uns 4/5 anos para cá.

20180524_174500.jpg
attachment.php

Em 2014 tinha esta bike. Uma BH Ultimate de 2012 com muito bom equipamento.
Quis trocar por uma 29er. A maioria das lojas nem me davam um valor para troca, provavelmente para não me insultarem. Acabei por fazer um bom negócio numa 29er na qual não envolvi trocas (daí um grande desconto) e ainda me retomaram o valor do que não quis: travões, transmissão e selim. Passei esse material da minha 26 para a 29er, que ainda por cima, o que já tinha era de gama bem superior.
Basicamente comprei um quadro (com os acessórios; avanço, espigão e guiador) mais rodas e suspensão.

No final vendi o que sobrou da 26 a um amigo meu que queria manter a roda 26 mas evoluir para carbono. Mesmo ele, andou uns 2 anos com ela e no ano passado também trocou por uma 29er.
E perdeu mais algum dinheiro.

Last edited:
Back