Tópico do BTT

Todos somos diferentes e valorizamos coisas diferentes, pessoalmente ia para a haibike, tem suspenção, travões e transmissão melhor, também é 27,5" e a lapierre 29".
Electrico o travar no fim das descidas é igual aos carros, muito travão estás sujeito a ir em frente que não consegues virar, aqui há vantagem que com o teu posicionamento na bike controlas a tracção na frente ou traseira assim como facilidade em passar obstáculos. Mas é como dizes, só vai lá ao ganhares calo com andamento.
PS: dizes que o peso não interessa porque não deves ter trocado de bike com alguém antes de uma subida para veres a diferença [:D]

Todos somos diferentes e valorizamos coisas diferentes, pessoalmente ia para a haibike, tem suspenção, travões e transmissão melhor, também é 27,5" e a lapierre 29".
Electrico o travar no fim das descidas é igual aos carros, muito travão estás sujeito a ir em frente que não consegues virar, aqui há vantagem que com o teu posicionamento na bike controlas a tracção na frente ou traseira assim como facilidade em passar obstáculos. Mas é como dizes, só vai lá ao ganhares calo com andamento.
PS: dizes que o peso não interessa porque não deves ter trocado de bike com alguém antes de uma subida para veres a diferença [:D]

Parece-me que ambas são 29ers.

Também ia para a Haibike.

Quanto muito posteriormente mudaria para 1x11 ou 1x12 se sentisse necessidade, mas com melhor equipamento e menos 1.5kg pelo mesmo preço, é pra mim um no brainer.

Normal, o quadro pode ser de carbono mas o resto é tudo chumbo completamente, aquelas rodas então. Se trocares as rodas ganhas meio quilo num instante.

Eu andei a ver a scott 940 e vi a orbea alma M50 e gostei bem da orbea. Mais barata e mais bem equipada.
Para já desisti por causa da minha empresa ter entrado em layoff e pode ser 3 meses a ganhar bem menos.
Mas tenta ver pessoalmente e compara os modelos que gostas.

Porquê? Acho que devemos falar dessa forma na gama alta das marcas, agora bikes de 1000€...
Procura uma Orbea, uma Giant, uma Focus, etc etc.

Porque a bike de 1000€ não deixa de ter um bom quadro, os periféricos e equipamentos é que são inferiores.

É sempre uma opção de package, a marca paga-se mas com a marca vem outras coisas, a qualidade do quadro é uma, a garantia, a revenda, etc mas normalmente são mais caras com "pior" periféricos que outras marcas.

Mas todas essas (Orbea, Giant, Focus) não são propriamente marcas muito mais baratas, acho que no fundo depende do negocio que se conseguir em loja e qual a promoção, isso é que faz a diferença

Coloquei "pior" entre aspas porque muitas vezes o que estamos a falar não é qualidade é mesmo uma questão de peso puramente

Last edited:
Back