Tópico do BTT

Por 600€ vendo a minha Cube LTD com Reba, pedaleiro e manípulos SLX, desviadores XT e deore e travões deore. E por esse preço entregava em qualquer ponto do pais[:D]

O teu amigo que procure melhor porque de vez em quando aparecem bons negócios

vamos ver, o meu conselho vai para comprar novo, mas a massa é dele...[:cool:]

Esquece, compra-se melhor nova pelo mesmo preço!

Exacto, o ano passado tinha esse mesmo budget e escolhi uma Vitus Nucleus VR 2020 nova por 640€, para o estilo de bicicleta que eu queria é impossível arranjar melhor, tive foi sorte com os stocks pois estão quase sempre esgotadas e agora não sei se é fácil trazer para cá devido ao brexit, pois vêm do UK, é ver como estão as regras.

Outra hipótese é o decathlon, mas se ter a bicicleta o mais rápido possível é um fator importante, certamente que se arranjam melhores negócios em 2a mão do que essa cube.

Em relação ao post acima sobre o preço da Cube usada: o mercado está muito acelerado, devido à escassez de bikes novas. Isso acaba por ter reflexo no preço das usadas.
À boleia disso há muita gente a tentar despachar os chumbos que tem em casa :) e por preços salgados!
Neste momento é preciso algum conhecimento para comprar usado e não ser esfolado.
O ideal, para quem tiver bike e não estiver desesperado por comprar é esperar. Todo este pico de vendas irá mais cedo ou mais tarde gerar o movimento inverso quando a demanda acalmar; ainda vamos ter fases com o mercado de usados saturado.

boas, tenho um amigo que está interessado nesta bike, mas o preço (600€) parece me demasiado elevado.
o que vos parece?
obrigado
141752203_3931070986938345_4371716331886378349_n.jpg

140923881_3931069653605145_5711725685813628615_n.jpg

Nova:
https://www.bike-discount.de/en/buy/cube-aim-blue-n-orange-1009939

Com stock e mais barata.

Não sei quem é que está a vender a bike mas é pouco sério.

por acaso eu sei quem é o vendedor, e ele não sabe o que está a vender (o negócio dele é automoveis, nunca o vi a andar de bicicleta), aliás parece me que esta Bike é daquelas que "vêm" da Suiça, ela tem um selo no quadro por baixo do assento que parece de lá

Essa bike é uma Cube Aim. É aqui, na Suíça ou na Alemana. Não sei de que ano é mas a versão de 2021 nova, é bem mais barata que essa.
Não custa nada fazer uma simples pesquisa na net.
Eu não dava 200 euros por essa bike, quanto mais 600.

Por 250 vendi eu a miha trek 4300 disc 26" de aluminio (versao laranja e preta) no verão passado, e acho que foi mt bem vendida.
Dei 400€ (em 2012) ja usada com meia duzia de kms.

Agora a 29 de carbono... foi um filme para arranjar. Demorei 2 meses na minha procura.

Malta,

Preciso/quero trocar as rodas da minha BH. Em componentes, é a parte mais fraquinha da bike. São umas BH Lite 32h, que não encontro na net o peso, mas que pela minha experiência são bastante pesadas.

Tenho boost à frente e atrás (15x110 // 12x148) e a roda traseira tem de "aguentar" uma cassete de 12.

Atendendo ao posicionamento da bike (gama média-alta nas de alumínio, gama média-baixa face à generalidade da oferta do mercado), não queria ir muito além dos 300€ no máximo dos máximos.

A ideia é reduzir algum peso, e de preferência ganhar TR.

Sugestões? Ou acham que não vale a pena face aos ganhos que poderei ter?

Por esse valor o tubeless é de fita, coisa que também podes fazer nas tuas..

Escolhia entre:

- Mavic crossmax elite
- Fulcrum Red metal 5, ou as red zone 5
- DT Swiss M1900 Spline 30

Para mim, embora as mavic sejam as mais baratas, o funcionamento do cepo (instant drive 360) tem muitas vantagens em termos de manutenção. O sistema de pawls (palhetas) embora completamente generalizado, está a anos luz atrás das "star ratchet". A DTSwiss também usa mas só em cubos de outras gamas mais altas, só me estou a recordar dos DT Swiss 240s, em que um cubo custa o teu orçamento para as rodas!

Última edição:
Mas olha que por este orçamento só estou a encontrar as Crossmax normais...

As Elite já são mais caras.

Um exemplo: https://www.probikeshop.pt/par-de-r...8q4rLViMLkfYmJPejYO6rPxKzEYAaAhWoEALw_wcB:G:s

Só não entendo se a minha cassete Shimano 12sp dá para aí. Tenho algumas dúvidas, porque falam sempre em SRAM 11sp

Onde foste procurar [:D][:D][:D]

Bike-discount, Bike componentes, bike 24, Mantell int.

A cassete se for SRAM 12v deve ser a XD, se for shimano 12v é a Micro Spline.

Voltar
Superior