txxxiiii não fazia ideia que também havia um tópico de BTT aqui no offtopic...é que eu também sempre gostei muito de bicicletas...aliás, dos 10 aos 19 andava sempre todos os dias e, o que mais gostava era de escapadelas para pinhais e coisas assim que há relativamente perto de minha casa...depois tive o carro e passei a andar muito menos, raramente, mas ainda dou umas voltas e no Verão então é certinho!!!
A minha bicicleta é um Scott Octanne FX3, que quando a comprei vinha com um equipamento muito fraco de linha branca....tipo o quadro é excelente e lindissimo, o equipamento era miseravel...de forma que na primeira revisão que lhe fiz pus praticamente tudo novo e gastei quase outra bicicleta....
A minha Scott é uma suspensão total de free ride, tem uma suspensão rock shock á frente Jett XC á frente(não é topo mas é boa), atrás tem uma suspensão regulável manualmente Scott que é bem porreira..Quanto ao equipamento...pus tudo travões, carretos, mudanças, tudo excepto pedaleira e cubos Shimano XT que´considero muito bom. Os cubos e os aros são para mim uma obra de arte....do mais leve que há/havia na altura no mercado: são uns MAVIC UST Tubeless, ou seja, resolvi por para pneus sem camara que são uns Hutchinson Tubeless muito bons também....
Acho que não me falta nada e a minha menina está apresentada....ah tem uma mossa no quadro que lhe dá uma certa pinta de uso intensivo na altura...por acaso a mossa no quadro foi correspondente a um grande malho meu [

] [

] . Cump.