pc
New member
Achei esta bike espectacular! Quanto vale?
Pelo que pesquisei na net http://www.bikerstreff.de/Bikes/Cube/CubeHardt/Acid.htm , deve ser à volta dos 700€, mas cá em Portugal não sei.
Oh RTC, esclarece lá as dúvidas relativas ao custo [
Achei esta bike espectacular! Quanto vale?
Tá. [[]
Fica na tua que eu fico na minha.
Pelo que pesquisei na net http://www.bikerstreff.de/Bikes/Cube/CubeHardt/Acid.htm , deve ser à volta dos 700€, mas cá em Portugal não sei.
Oh RTC, esclarece lá as dúvidas relativas ao custo []
Ah, então sabes aquilo que estou a falar [] [
]
Tá. []
Mas vá as pessoas pensarem que és um expert super expert, deima-me dizer mais uma ou outra coisa e depois ficam com isto só para ti.
De facto, não sou um técnico de mecânico e faço o que o bom senso dita, apesar de por vezes fazer asneira. Mas como te digo, na minha modalidade, as bikes não chegam a ter descanso e vai daí que nates se parte qualquer coisa do que se diluí uma outra. São mundos diferentes, acredita. Para já neão falarmos em preços dos componentes. Na minha, os ditos tão super e hiper selados, enquanto que numa bike de 300 eur há que desmontar as esferas para ver se ainda estão redondas. Desculpa, mas é a realidade.
E quanto a jactos de água, deixa lá que te explica que há maneiras de regular a fresa. De qualquer modo, aquilo tanto dá para o carro como para a bike. E depois de uma prova de DH, sinceramente não sei nem quero saber o que dá mais cabo da pintura.
Nitidamente o problema até sou eu.
Até. []
Com a chuvinha que tem caído aqui no norte nos ultimos dias....está fora de questão!
è que aqui no escritório não há chuveiros nem vestiários...
Para mim, dessas, ia para a GT Avalanche independentemente de a Mondraker pouco me dizer e a B-Pro mal conhecer!Ligeiro Off-topic, aqui para os experts:
Qual destas escolher, para voltas ocasionais por Monsanto (com uns trilhos de dificuldade média) / Lx (em ambiente urbano), entre 1 e 3 vezes por semana?
- GT Avalanche 3.0 (439 €)
- Mondraker Concept Disk (363€)
- B-Pro Zs1 Disc (417€)
Ou subindo um bocadinho a parada:
- Mondraker Ventura Sport (496€)
- B-Pro Zs2 Disc (521€)
As 2 últimas já são a esticar muito...
Independentemente de qual comprar, não me parece q venha a fazer upgrades, pq ando pouco (3 vezes numa semana ainda é inédito pra mim), e tenho mais outros hobbies pra preencher o escasso tempo.
Obrigado!
PS- Não sugiram outras bikes de outras marcas, pf. Estas 5 já são resultado de um estudo de preços, estética, hardtail (prefiro), etc.
PS- A minha conversa dos upgrades tem uma excepção: Os pedais! Quero-os de "pé fixo".
Tá. []
Mas vá as pessoas pensarem que és um expert super expert, deima-me dizer mais uma ou outra coisa e depois ficam com isto só para ti.
De facto, não sou um técnico de mecânico e faço o que o bom senso dita, apesar de por vezes fazer asneira. Mas como te digo, na minha modalidade, as bikes não chegam a ter descanso e vai daí que nates se parte qualquer coisa do que se diluí uma outra. São mundos diferentes, acredita. Para já neão falarmos em preços dos componentes. Na minha, os ditos tão super e hiper selados, enquanto que numa bike de 300 eur há que desmontar as esferas para ver se ainda estão redondas. Desculpa, mas é a realidade.
Oddly enough, the most important thing to know about washing bicycles is how not to do it. Do not hook up the high-pressure nozzle on your garden hose and blast your bike clean. And absolutely do not visit your local do-it-yourself car wash, plug the machine full of quarters and supersonically blast your pride and joy clean.
While these approaches make short work of cleaning, they have the nasty side effect of obliterating the precious grease that’s lubricating your all-important bearing components, such as the headset, bottom bracket, hubs, cassette and pedals.
And, if you ride your shiny new steed without grease in these parts, you’ll ruin them quickly and incur quite an expense having them repaired or replaced. What’s more, car-wash sprayers are so powerful, they can actually strip decals and paint off certain frames!
Please note that while it may seem like you can just blast your bike clean in seconds with a high-pressure hose, that’s a terrible mistake you never want to make. High-pressure water, especially sprayed from the side, will blast the grease and lubricants right out of the components, such as the hubs, bottom bracket and headset. And it’s a big job to get the water out and fresh grease back in. That’s why you always just trickle the water over the frame from the top when washing and rinsing.
Never pressure wash your bike. The bearings will not be able to keep the water out.
because the pressure of the spray can cause water to permeate the bottom bracket.
Wet the entire bike to loosen dirt using a hose (low pressure only), watering can or your bucket of soapy water. You don’t want to have to scrub the bike which could scratch the paint or remove decals. Let the water set for a few minutes.
"Desculpa, mas é a realidade."
E quanto a jactos de água, deixa lá que te explica que há maneiras de regular a fresa. De qualquer modo, aquilo tanto dá para o carro como para a bike. E depois de uma prova de DH, sinceramente não sei nem quero saber o que dá mais cabo da pintura.
Nitidamente o problema até sou eu.
Até. []
Ligeiro Off-topic, aqui para os experts:
Qual destas escolher, para voltas ocasionais por Monsanto (com uns trilhos de dificuldade média) / Lx (em ambiente urbano), entre 1 e 3 vezes por semana?
- GT Avalanche 3.0 (439 €)
- Mondraker Concept Disk (363€)
- B-Pro Zs1 Disc (417€)
Ou subindo um bocadinho a parada:
- Mondraker Ventura Sport (496€)
- B-Pro Zs2 Disc (521€)
As 2 últimas já são a esticar muito...
Independentemente de qual comprar, não me parece q venha a fazer upgrades, pq ando pouco (3 vezes numa semana ainda é inédito pra mim), e tenho mais outros hobbies pra preencher o escasso tempo.
Obrigado!
PS- Não sugiram outras bikes de outras marcas, pf. Estas 5 já são resultado de um estudo de preços, estética, hardtail (prefiro), etc.
PS- A minha conversa dos upgrades tem uma excepção: Os pedais! Quero-os de "pé fixo".

Gak,
Pessoas como tu, que de uma simples lavagem da minha bike fazem uma confusão, não preciso, obrigado.
No outro dia, fui presenteado com um dono ou pseudo-dono de uma loja e agora apareces tu, e só te quero dizer uma coisa. Vai chatear o Camões.
Vai dar os teus conselhos lá para a tua rua. Onde deves ser um gajo muito importante.
Sabes que aqui é como os DB's dos carros!
O pessoal quer é FOTOS!!![]
Para mim, dessas, ia para a GT Avalanche independentemente de a Mondraker pouco me dizer e a B-Pro mal conhecer!
Nem me digas nada, hoje apanhei um dilúvio :sh)