Tópico do BTT

cimg3805mediumum2.jpg

cimg3826mediumgc3.jpg

Enquanto não chega o dia 29, alguns de nós continuamos com os passeios semanais para não faltarem as pernas na hora da subida à serra de Stª Eulália.

No passado Domingo, fomos esticar as pernas até ao Jamor.

Como nos últimos passeios fomos apoquentados pelos furos, desta vez optámos por verificar bem se as câmaras de ar estavam furadas antes de começarmos

IMG_2624.jpg

Uns iam todos equipados a rigor com todo o equipamento de segurança: luvas, capacete e óculos

BETH_VALERIE_FT_COLLINS_a.jpg

No entanto como o passeio foi combinado na noite anterior, houve quem pensasse que fosse um passeio nocturno, pelo que foram prevenidos para iluminar bem o caminho

roth_Nick_001.jpg

Mas como para alguns o andar de bicicleta era novidade, estavam um pouco na dúvida de como se monta numa bicicleta

juan-luis-caido-3.jpg

Infelizmente nesta altura do ano, a vegetação cresce um pouco mais do que devia, pelo que no fim vínhamos com alguma vegetação agarrada a nós

grass.jpg

Apesar das verificações iniciais às câmaras de ar, ainda tivemos furos, pelo que a solução foi meter os sapatos ao caminho e seguir viagem

TOUR_DE_FAT_1a.jpg

No regresso a casa, nada como segurar bem as bicicletas em cima do carro para evitar azares

Crazy_Bike_Attachment_1.jpg

Boas pedaladas [:blush:]

Xiça, o que este menino descobre, mas se queres testar aquela central eléctrica, estás convidado a participar no nocturno dos borliús desta sexta feira, com início nas bombas da sacoil em azeitão pelas 8.45h
Cumps.[:p] [;)]

Grande Rasteirinho, é melhor eu não ir, porque senão com a minha central eléctrica deixava de ser nocturno, aquilo até parecia de dia [:D]

Bom nocturno [;)] [:cool:]

Boas,

neste passado Domingo, convidei alguns amigos para me acompanharem num passeio (que acabou por ser uma maratona) desta vez maioritariamente por estrada.

Fizeram-me companhia o edias que levou um amigo e o Nekrofiltik.

O objectivo era ligar Lisboa (no meu caso, visto que o resto do pelotão juntou-se a mim durante o caminho) a Valada, fazendo a EN10 até Vila Franca de Xira, e a partir daí, seguir (com algumas variantes) o caminho de Fátima, com passagem por Vila Nova da Rainha, Azambuja e Valada, nomeadamente a sua "praia" fluvial no rio Tejo. Este percurso era para ser feito ida e volta.

semttulodl7.jpg

O inicio para mim foi pouco depois das 7h da matina, para este que iria se revelar uma grande maratona, ou como gosto de lhe chamar, a "Maratona das Lezírias"

Como o passeio ia ser principalmente por estrada, optei por levar a minha bicicleta que me tem acompanhado diariamente para o trabalho. Neste momento conta com 28.300km e sempre a somar

imag0019al8.jpg

Mas como podem ver, os pneus apesar de serem na medida 1,95, estão "adaptados" à estrada, visto serem slicks ou carecas como lhe queiram chamar [:D]

imag0018pb8.jpg

O passeio propriamente dito, teve de tudo (ou quase), tivemos bastante estrada (90%), alguns estradões de terra batida, caminhos, etc... Até chegámos ao ponto de andar em cima de um dos diques do Tejo

Tivemos também a nossa dose de furos, ambos em alcatrão. O primeiro, foi um pneu da bicicleta do Nekrofiltik que furou na EN3 em Vila Nova da Rainha. Quando estávamos a terminar a reparação, passa um grupo de ciclistas das "fininhas" (bicicletas de estrada) que atiraram as bocas da praxe. Parece que o edias e o amigo se picaram com eles, visto que pouco tempo depois estávamos na sua roda. No entanto o Nekrofiltik não estava satisfeito com a situação de ir na roda a um ritmo calmo (20 e tal km/h) pelo que optou por lançar o sprint [:)]Foi logo seguido por mim, e pelo edias e o amigo. Os outros para nossa surpresa não responderam à "provocação". Lá seguimos nós na excelente EN3, em direcção à Azambuja. No entanto, quando ia na sombra do Nekrofiltik reparei que 2 dos das "fininhas" finalmente tinham-se picado connosco. Passei para a frente do Nekrofiltik e avisando-o para esse facto, optámos por subir o ritmo. O edias optou sábiamente por poupar as pernas para os restantes km's que ainda tinhamos para fazer.

Com o Nekrofiltik na minha roda, vivemos um momento digno do Tour [:D]. Lá íamos nós a 35km/h com as nossas BTT's e seguidos pelos "fininhos". optei por reduzir ligeiramente o ritmo para eles nos passarem, quando tal aconteceu, foi a nossa vez de ir na roda deles, isto a cerca de 40km/h. Os gajos até ficaram parvos como era possível ir tão depressa com uns pneus tão largos (bendito vento pelas costas). Lá fomos assim rapidamente até à Azambuja, onde eles seguiriam caminho diferente.

A partir daqui, o ritmo foi mais calmo até chegarmos ao nosso destino, a praia fluvial de Valada. Depois de uma pequena pausa, optámos por voltar à estrada para o regresso, que se adivinhava complicado, devido ao vento, que nos ajudou a lá chegar, mas que iria ser prejudicial em toda a extensão do nosso regresso.

Até ao fim, de realçar um furo novamente em alcatrão, desta vez o edias com um pico no pneu traseiro (mas que a gente desconfia que foi propositado para obrigar a uma pausa para descansar [:p] [;)])

Em resumo, cheguei a casa depois de uma manhã bem passada, com os seguintes dados estatísticos:

- penso que 130km feitos, isto porque o ciclómetro devido à chuva que apanhei na parte final, se "passou", pelo que penso terem sido cerca de 130km visto que em Alverca ia com 105km feitos
- média final de cerca de 21km/h, o que considero muito bom, tendo em conta a distância e o vento contra durante metade do percurso

Aqui os heróis que fizeram esta maratona

imag0007vv2.jpg

Reportagem vídeo deste passeio no local habitual [;)]

www.blue-eagle.net/downloads/MaratonaLezirias15Jul2007.zip

Se souberem de 2 desistencias deste evento, avisem!
Vão 8 elementos do nosso grupo, eu e outro amigo não fomos a tempo e vamos ficar de fora com muita pena nossa...
Não é pela bike de que trazemos para casa que não é nada de especial, é pelo convivio e pela intenção:

www.portobiketour.com

Viva,

Como provavelmente alguns de nós sabem, está a decorrer a prova TransAlp Challange 2007 considerada como uma das provas mais duras do mundo da especialidade, percorrendo os Alpes em 8 dias realizando mais de 600km (mais informação nesta página).

O que leva a colocar este tópico é a seguinte fotografia,

jbta07bdt02049cw6.jpg

Sendo mais um prova que a força de vontade do ser humano é mais forte do que todas as contrariedades que possam aparecer no caminho.

Esta fotografia, este esforço, esta paixão será sempre um exemplo que não devemos desistir naquela subida mais dificil, naquela tarefa que nos parece impossivel, ...

Aqui deixo o meu aplauso a este ser Humano. apr:) apr:) apr:)

Edit: Foto tirada de outro fórum.

Viva,

Como provavelmente alguns de nós sabem, está a decorrer a prova TransAlp Challange 2007 considerada como uma das provas mais duras do mundo da especialidade, percorrendo os Alpes em 8 dias realizando mais de 600km (mais informação nesta página).

O que leva a colocar este tópico é a seguinte fotografia,

jbta07bdt02049cw6.jpg

Sendo mais um prova que a força de vontade do ser humano é mais forte do que todas as contrariedades que possam aparecer no caminho.

Esta fotografia, este esforço, esta paixão será sempre um exemplo que não devemos desistir naquela subida mais dificil, naquela tarefa que nos parece impossivel, ...

Aqui deixo o meu aplauso a este ser Humano. apr:) apr:) apr:)

Edit: Foto tirada de outro fórum.

Fenomenal!!!

bbaixo a primeira foto que colocaste dá que pensar [;)] esse "gajo" é um heróiapr:)

Já as outras que colocaste parecem fotos de um duatlo [:)] Just kidding [;)]
Que paisagens espectaculares [:cool:]

Back