Tópico do BTT

img000vh7.jpg

No comments [:blush:]

Quando foi ? Hoje ?

Sim,se encontrares um modelo que vai ser substituido por um de 2009!

Que normalmente são equivalentes.
Mas mesmo assim é uma questão de procurar.
E mais uma vez, depende das espectativas.
A questão é que se os quilómetros forem poucos e o piso for bom, porque raio é que se há-de gastar muito dinheiro numa bicicleta, já que se vai puxar pouco pelo material?

Que normalmente são equivalentes.
Mas mesmo assim é uma questão de procurar.
E mais uma vez, depende das espectativas.
A questão é que se os quilómetros forem poucos e o piso for bom, porque raio é que se há-de gastar muito dinheiro numa bicicleta, já que se vai puxar pouco pelo material?

Sim por vezes há uma evolução muito ligeira e compensa comprar o modelo "antigo"!

Em setembro comprei uma bike FS que na tabela custava mais de 2600€ e dei 1800€,isto porque já tinham sido apresentados os modelos de 2009!
Não era bem essa a que queria,a que queria era mais barata mas já estavam todas vendidas e eles não quiseram que eu fosse para outra marca...

Se os kms forem poucos e bons alem de não precisares de bom material(gastar muito dinheiro),também não precisas de uma FS que até têm várias desvantagens em relação ás rigidas!

Bem, mudei-me recentemente para o RU e estou seriamente a pensar comprar uma bicicleta (Janeiro/Fevereiro) para ir e vir para o trabalho que fica a 2/3km de casa (20min a pé).

Tenho visto muita gente (alguns já nos seus 60anos) de bicicleta, mesmo com chuva. Os automobilistas respeitam os ciclistas e por isso fiquei mais ou menos convencido em comprar uma bicicleta para me deslocar para o trabalho e ir às compras

Queria algo confortável (vou andar em paralelo em algumas zonas) e preparado para andar à chuva (guarda-lamas e pneus de chuva!?!)...alguma sugestão?

cumps

Ontem aproveitando a ida à Decathlon da Amadora, aproveitei e comprei mais um componente para a bike "nova", desta vez uns pneus novos para andar na estrada:

img001yv0.jpg

Michelin XC Road na medida 26 x 1,40. Apesar de serem mais largos que os meus actuais (que são 1,2) penso que não me vou dar mal com eles.

Escusado será dizer, que só os comprei porque estavam em promoção [:blush:]

img003ax6.jpg

19.9€ os dois, nada mau apr:) tendo em conta que os meus Hutchinson Top Slick comprados á 4 ou 5 anos (não me lembro bem :sh)) custaram 12,5€ cada um já nessa altura, penso que o preço destes não foi mau de todo.

Bem, mudei-me recentemente para o RU e estou seriamente a pensar comprar uma bicicleta (Janeiro/Fevereiro) para ir e vir para o trabalho que fica a 2/3km de casa (20min a pé).

Tenho visto muita gente (alguns já nos seus 60anos) de bicicleta, mesmo com chuva. Os automobilistas respeitam os ciclistas e por isso fiquei mais ou menos convencido em comprar uma bicicleta para me deslocar para o trabalho e ir às compras

Queria algo confortável (vou andar em paralelo em algumas zonas) e preparado para andar à chuva (guarda-lamas e pneus de chuva!?!)...alguma sugestão?

cumps

Aconselho-te a fazer umas visitas ai às lojas de bicicletas.

Os meus pais tiverem em Italia recentemente e ficaram espantadas com a quantidade de bicicletas que por lá andavam...

Resta dizer que os modelos/marcas que por lá haviam de bicicletas de cidade não tinham nada a ver com os que existam por cá!

Aconselho-te a fazer umas visitas ai às lojas de bicicletas.

Os meus pais tiverem em Italia recentemente e ficaram espantadas com a quantidade de bicicletas que por lá andavam...

Resta dizer que os modelos/marcas que por lá haviam de bicicletas de cidade não tinham nada a ver com os que existam por cá!

Eu também estive em França há uns meses atrás, e não havia um único poste que não tivesse uma bicicleta lá encostada [;)]

Não reparei foi na marca das mesmas...

Boas.

Aos poucos vou vendo algumas bikes que existem por aí e vi (ainda apenas no site) a Rockrider 5.3, que me pareceu adequada para mim.
http://www.decathlon.pt/PT/rockrider-5-3-36119434/
Os discos são mecânicos, mas posso pedir para mudar para uns hidraulicos.
O que acham da bike em geral?
Eu não costumo passar mt tempo nos montes e também costumo fazer passeios que envolvem estrada normal, portanto não vou puxar exageradamente pelo material.

Mas fiquei com umas dúvidas que tenho de tirar quando as for ver ao vivo, mas aproveito para colocar já aqui.
As manetes das mudanças SRAM, pelo que percebi no site (corrijam-me se estiver enganado), são de punho... baaahhhh.... não acho piada, nem funcionalidade a este tipo de manetes!

Depois de ter comprado uma Fox, estou a pensar comprar uns aros usados para disco.

Não tenho andado muito, mas quando ando faço-o em percursos duros. A Trek 6500 tem sofrido.
A transmissão está a dar as últimas e os travões fartam-se de gastar calços. Por isso estou a pensar comprar uns aros usados e uns cubos para disco.
Rodas está fora de questão. Não posso gastar muito e usadas não compro.

Assim, compro aros usados, uns cubos novos e vou tentar enraiar. Não deve ser muito difícil [:cool:]

Alguém tem uns aros baratos?

Entretanto ando a ver preços para a transmissão. Preciso de cassete, corrente e pelo menos os pratos de 22 e 32 para a pedaleira Deore de 4 furos.

O Btt não é nada barato [s)]
Quando comprei a Fox disse que ía parar de gastar de dinheiro. Bem, consegui estar 2 meses sem gastar [:D]

Boas.

Aos poucos vou vendo algumas bikes que existem por aí e vi (ainda apenas no site) a Rockrider 5.3, que me pareceu adequada para mim.
http://www.decathlon.pt/PT/rockrider-5-3-36119434/
Os discos são mecânicos, mas posso pedir para mudar para uns hidraulicos.
O que acham da bike em geral?
Eu não costumo passar mt tempo nos montes e também costumo fazer passeios que envolvem estrada normal, portanto não vou puxar exageradamente pelo material.

Mas fiquei com umas dúvidas que tenho de tirar quando as for ver ao vivo, mas aproveito para colocar já aqui.
As manetes das mudanças SRAM, pelo que percebi no site (corrijam-me se estiver enganado), são de punho... baaahhhh.... não acho piada, nem funcionalidade a este tipo de manetes!

Olha que não.
A bike da minha esposa tem esse sistema "revoshift" da shimano e consigo trocar de velocidade muito mais rápido que no vulgar "rapidfire" que tenho na minha. Além disso tem demonstrado uma fiabilidade notável.
No entanto há quem não goste !

Voltar
Superior