Tópico do BTT

Ficou espectacular a tua bike apr:)apr:)

Parabéns pelo trabalho, e pelo resultado final.

Obrigado [:blush:]

Mas o "trabalho" tem que continuar para pagar este vício [:D][:D]

air, assim sem usar uma balança mas usando o método de agarrar nelas [:)], posso dizer que a BH pesa tanto como a Koncept, o que acaba por ser bom, visto que pesava mais, notava-se bem ao agarrar nela.
No entanto ontem tentei meter o quadro da BH em cima da balança, não ficava bem apoiado, mas pelo que deu para ver, o quadro + caixa direcção + eixo pedaleiro + dropout ficou perto das 2100grs :eek:

Está visto que a minha BH nunca vai ser uma montagem leve visto que a base (quadro) é relativamente pesado. Mas como meio de transporte para o emprego todos os dias, não desilude [:cool:]

DeBeF, fazes bem em ir a quem sabe [;)]

Obrigado [:blush:]

Mas o "trabalho" tem que continuar para pagar este vício [:D][:D]

air, assim sem usar uma balança mas usando o método de agarrar nelas [:)], posso dizer que a BH pesa tanto como a Koncept, o que acaba por ser bom, visto que pesava mais, notava-se bem ao agarrar nela.
No entanto ontem tentei meter o quadro da BH em cima da balança, não ficava bem apoiado, mas pelo que deu para ver, o quadro + caixa direcção + eixo pedaleiro + dropout ficou perto das 2100grs :eek:

Está visto que a minha BH nunca vai ser uma montagem leve visto que a base (quadro) é relativamente pesado. Mas como meio de transporte para o emprego todos os dias, não desilude [:cool:]

DeBeF, fazes bem em ir a quem sabe [;)]

Eu não sou dos maluquinhos do peso! Gosto de fiabilidade e bom funcionamento. Depois é mais grama menos grama!

Estou mortinho para trazer a minha. Mas também como ando a treinar para a maratona não me quero entusiasmar com a bike.. [:D]

Eu também não sou maluquinho do peso, mas depois de ver o resultado que consegui na Tuareg e a influência que o peso (ou melhor, a ausência dele) tem no comportamento da bike no monte e não só, fiquei um pouco mais sensibilizado para esse aspecto nas bicicletas [;)]

Mas sou como tu, prefiro a fiabilidade, mas se escolhermos b€€€€m os componentes, a fiabilidade é compatível com pesos aceitáveis, tudo depende dos €€€€€€€ [:D]

Eu também não sou maluquinho do peso, mas depois de ver o resultado que consegui na Tuareg e a influência que o peso (ou melhor, a ausência dele) tem no comportamento da bike no monte e não só, fiquei um pouco mais sensibilizado para esse aspecto nas bicicletas [;)]

Mas sou como tu, prefiro a fiabilidade, mas se escolhermos b€€€€m os componentes, a fiabilidade é compatível com pesos aceitáveis, tudo depende dos €€€€€€€ [:D]

Ora nem mais. Mas agora sou apologista que a comprar que seja topo!!

Não sou tão extremista nesse aspecto, mas para mim agora a fasquia é "a comprar que seja bom" [;)]

Life is to short not to....

Também não digo topo topo topo.. [:D] Não acho que o XTR valha o preço.. A relação qualidade/preço do XT é bem melhor! Nessa onda..

Thnak´s.....pois já sabia desse chicote para segurar a cassete mas a questão é que ela n roda com a chave?!?!?!? logo n deveria ser necessário!!!

Mais ale é levar à loja ou ainda parto qq coisa!!! hehehe

[;)]

Se for um carreto, enrosca directamente ao cubo.
Não precisas desse chicote, é só desapertar com a ferramenta própria e arranja uma chave (inglesa ou de caixa) com bastante balanço para fazeres força (às vezes uma pancadinha com um maço de borracha faz maravilhas)

Se for uma cassete que encaixa no cepo, precisas do chicote para segurar e da chave especifica para desapertar.

Atenção que a chave para carretos não é igual à de cassete, mas são bastante parecidas

Boas, o que me dizem das BERG?

Vi uma berg stuka 9.1 disc a um preço interessante, o quadro é bom para depois a melhorar conforme for tendo necessidade?

Forte Abraço

Não precisas desse chicote, é só desapertar com a ferramenta própria e arranja uma chave (inglesa ou de caixa) com bastante balanço para fazeres força (às vezes uma pancadinha com um maço de borracha faz maravilhas)

Se for uma cassete que encaixa no cepo, precisas do chicote para segurar e da chave especifica para desapertar.

Atenção que a chave para carretos não é igual à de cassete, mas são bastante parecidas

Obrigado! Vou tentar novamente com uma chave inglesa tipo canalisador[;)]

...

Falta as fotos da koncept, não sejas malandro

A pedido de muitas famílias.... bom afinal não foram assim tantas.
A pedido de alguns de vocês..... bom, vendo bem também não foram assim tantos a pedir.
A pedido do Brabus... bom, isto se ele ainda tiver interesse.... [:)]

Seja como for, aqui vão as fotos da Koncept com a nova Marz Corsa. Aproveitei e meti-lhe (só para a foto) as Fulcrum, para ver como vai ficar num futuro próximo (espero eu)

O resultado:

24mar2009001.jpg

24mar2009002.jpg

24mar2009007.jpg

24mar2009008.jpg

24mar2009004.jpg

Quando a vi fiquei :eek: Era mesmo isto que eu pretendia inicialmente quando iniciei a montagem da mesma. Sinto-me realizado [:blush:]
Com a troca das rodas/pneus vai sair perto de 1,5kg de peso da bike :eek:
Aproveitei e tirei alguns pesos:

Roda da Frente:
Sniper FR + Pneu + Camara de ar + Disco + aperto de roda = 2,2kg
Fulcrum + Pneu + Camara de ar + Disco + aperto de roda = 1,6kg

Roda Traseira:
Sniper FR + Pneu + Camara de ar + Disco + aperto de roda + Cassete = 2,78kg
Fulcrum + Pneu + Camara de ar + Disco + aperto de roda + Cassete = 1,85kg

Somando o peso retirado nas duas, dá os tais 1,5kg. Quando agarrei na bike, nem queria acreditar de tão leve que estava. Depois optei por usar o método dos "pobres" para a pesar. Balança de WC e pesei-me. Depois agarrei na bike e pesei-me a segurar nela (na bike). Segundo o que vi, deve de ficar com um peso entre os 10 e os 11kg, o que para mim é excelente

Aproveitei a tirei também uma foto de jeito à BH:

24mar2009011.jpg

Já lhe resolvi o problema da folga no cubo da frente, nada que umas chaves inglesas não resolvessem

Aqui nos link's abaixo explica tudo sobre remover Cassetes e Cassete de Roda livre:

Park Tool Website : CASSETTE AND FREEWHEEL REMOVAL

Shimano Cassettes & Freehubs, by Sheldon Brown

Diferença entre ambas,
freewheel-vs-k7.jpg

Pessoal tenho 575€ para gastar numa BTT.
Como nada percebo de bicicletas, qual ou quais as melhores opções no mercado para este orçamento?

Bem, ainda que sendo uma bike deveras humilde quando comparada com as do pessoal habitué aqui do tópico, hoje comprei uma Rockrider 8.1 (modelo 2008), com o preço promocional (vide para escoar stock, que vem aí o modelo de 09[;)]) de 550 eur. Decathlon - BTT ROCKRIDER - Rockrider 8.1 ROCKRIDER - praticantes de BTT que procuram a performance e polivalncia em todos os tipos de pisos em montanha.

Para as minhas voltas serve perfeitamente e enquadra-se (mais coisa, menos coisa) dentro daquilo que eu procurava. No entanto, para quem vem de uma GT Avalanche 2.0, esta Rockrider até que é bem porreira[:cool:]. Agora venham muitos e bons quilómetros com elaapr:).

Eu também vi esta no site da Decathlon. O preço enquadra-se dentro do meu orçamento.
Acham uma boa compra?
O meu receio é de gastar dinheiro e depois chegar à conclusão que o que comprei vale metade...

Eu também vi esta no site da Decathlon. O preço enquadra-se dentro do meu orçamento.
Acham uma boa compra?
O meu receio é de gastar dinheiro e depois chegar à conclusão que o que comprei vale metade...

Neste caso concreto, o que te pode acontecer é o contrário, o que compraste vale quase o dobro [;)] Basta ver a concorrência e os componentes
Tendo em conta o teu orçamento, esta é uma excelente compra [;)]

White.btt fiquei :eek: depois apr:) ao que se seguiu [br:)] e por fim [:blush:]

Acham uma boa compra?

Tens é de te despachar o mais rápido possivel porque no site já está o modelo de 2009 a 739€!!!
Vai às lojas da Decathlon e vê bem, pergunta, pede o modelo anterior. É que já devem restar pouquíssimas!!!

Corre!!!

Eu tenho uma e ando a gostar bastante! apr:)
Deve estar para breve a minha participação num "passeio organizado".
Ah, e gosto muito mais da cor da minha do que da de 2009!

Aqui nos link's abaixo explica tudo sobre remover Cassetes e Cassete de Roda livre:

Park Tool Website : CASSETTE AND FREEWHEEL REMOVAL

Shimano Cassettes & Freehubs, by Sheldon Brown

Diferença entre ambas,
...

Muito bom!
Obrigado pela info.

Última edição:
Voltar
Superior