Tópico do BTT

mmao então e o capacete? [:p]
ontem andei com ele, mas como é quase sempre a subir e a velocidades bastante reduzidas, hoje ficou em casa a fazer companhia ao camelback, e optei por levar um gorro para tapar as orelhas[:D]
uma foto antes da partida de ontem
DSC00042.jpg

onde anda o pessoal do BTT?
não há novidades??

hoje comprei uns extensores baratinhos, para ver se me adapto àquilo, apesar de não gostar de ver, e se conseguir andar bem com eles, depois compro uns ergonómicos.
como às vezes sentia que o selim podia estar um pouco mais atras e como não dá para puxar mais, comprei um avanço da marca Pro, de 100mm e 6º de inclinação, para ver se me encaixo melhor na bicla.
amanha meto as fotos

Precisava de uma ajuda vossa (pessoal do mundo das bicicletas): já fui grande entusiasta quando era mais novo, assinava inclusivamente a Bike Magazine, mas de há uns anos para cá desactualizei-me completamente...

Alguém conhece/tem opinião em relação às biclas dobráveis? Queria adquirir 2, uma para mim e para a cara metade, para principalmente levarmos em viagens para nos deslocarmos, e também para uma ou outra volta ao fim de semana... Não faço é ideia de marcas/modelos e aspectos a ter em atenção na compra. Como é óbvio, quanto mais barato e de melhor qualidade for, melhor[:p] Terão provavelmente que ser algo resistentes para aguentarem as viagens de avião:sh)

Opiniões?

Precisava de uma ajuda vossa (pessoal do mundo das bicicletas): já fui grande entusiasta quando era mais novo, assinava inclusivamente a Bike Magazine, mas de há uns anos para cá desactualizei-me completamente...

Alguém conhece/tem opinião em relação às biclas dobráveis? Queria adquirir 2, uma para mim e para a cara metade, para principalmente levarmos em viagens para nos deslocarmos, e também para uma ou outra volta ao fim de semana... Não faço é ideia de marcas/modelos e aspectos a ter em atenção na compra. Como é óbvio, quanto mais barato e de melhor qualidade for, melhor[:p] Terão provavelmente que ser algo resistentes para aguentarem as viagens de avião:sh)

Opiniões?
de bicicletas dobraveis pouco conheço, mas havia uma marca portuguesa "Sirla", que fabricava bicicletas dobraveis, com roda 20''
a dahon acho muito cara
cumps

de bicicletas dobraveis pouco conheço, mas havia uma marca portuguesa "Sirla", que fabricava bicicletas dobraveis, com roda 20''
a dahon acho muito cara
cumps

Realmente a Dahon tem bicicletas de ficar de boca aberta[br:)] A Jetstream P8 e a Jetstream EX são brutais, pena os 1500€ sensivelmente que custam:sh)

Indo para uma marca Tuga, que dizem desta?

2385255772_ba46a2bf66_o.jpg

BAstante acessível, cerca de 200€, e quadro todo em alumínio... A suspensão frontal parece não ser nada de jeito, mas isso não é problema. Qual a vossa opinião?

As características são estas:

Quadro: Aluminio 7005 c/ tratamento T4 & T6
Forqueta: Suspensão TopGun
Mudança frente: ---
Mudança trás: Shimano TX30
Jogo pedaleiro: Simples 48D c/ crenque en alumínio
Manípulos mudança: Shimano RVS 7 vel.
Carreto: Shimano 7Vel.
Jogo travões: V-Brake alumínio
Rodas: Alumínio
Pneus: City - 20X1.50

Abraços, obrigado.

Realmente a Dahon tem bicicletas de ficar de boca aberta[br:)] A Jetstream P8 e a Jetstream EX são brutais, pena os 1500€ sensivelmente que custam:sh)

Indo para uma marca Tuga, que dizem desta?

2385255772_ba46a2bf66_o.jpg

BAstante acessível, cerca de 200€, e quadro todo em alumínio... A suspensão frontal parece não ser nada de jeito, mas isso não é problema. Qual a vossa opinião?

As características são estas:

Quadro: Aluminio 7005 c/ tratamento T4 & T6
Forqueta: Suspensão TopGun
Mudança frente: ---
Mudança trás: Shimano TX30
Jogo pedaleiro: Simples 48D c/ crenque en alumínio
Manípulos mudança: Shimano RVS 7 vel.
Carreto: Shimano 7Vel.
Jogo travões: V-Brake alumínio
Rodas: Alumínio
Pneus: City - 20X1.50

Abraços, obrigado.
nem me lembrei da marca orbita.
essa parece porreira, mas tudo depende do quanto queres gastar[;)]

É só impressão minha ou esse aro é para disco? Parece ser...

Eu quase não tenho feito btt. Tenho muito tempo, mas pouca vontade [s)]
Estou desempregado e tenho mais com que me preocupar :sh)

O pouco que tenho feito é alguma estrada, apenas para me manter mais ou menos em forma.

a dahon acho muito cara
cumps

Então o que dizer das Brompton...

Eu tenho uma D7, que durante um ano me serviu muitas vezes de meio de transporte na cidade e principalmente como "mula" quando ia ao hipermercado. Bastante resistente e rígida.

É só impressão minha ou esse aro é para disco? Parece ser...

Eu quase não tenho feito btt. Tenho muito tempo, mas pouca vontade [s)]
Estou desempregado e tenho mais com que me preocupar :sh)

O pouco que tenho feito é alguma estrada, apenas para me manter mais ou menos em forma.

Parece ser [;)] porque a área de contacto do calço do v-brake está (ou estava) revestida a cerâmica pelo que todo o aro tinha a mesma cor [;)]

Boa sorte para arranjares um novo emprego [;)]

mas ao afastar as pastilhas, se voltar a travar acontece o mesmo, ou não?

são uns shimano deore.
no manipulo de travão, tem uma roda mas serve para dar maior ou menor alcançe da manete
são estes
View attachment 69504

View attachment 69505
esta tarde aproveitei e fui ver como se faz a revisão à minha suspensão.
ficou como nova[kiss]
Nestes travões, se o disco entrar muito apertado, basta tirares a roda e afastares as pastilhas/pistões.
Eu costumo utilizar uma peça em plástico para não danificar as pastilhas.

Boas.
Estou interessado em comprar uma BTT, mas não percebo nada do assunto.
Quero algo que não seja mto caro - até 125€ - e que seja, dentro das limitações, bom. Ahhh, e que tenha suspensão a frente.
Sugestões precisam-se.

Boas.
Quero algo que não seja mto caro - até 125€ - e que seja, dentro das limitações, bom. Ahhh, e que tenha suspensão a frente.
Sugestões precisam-se.

Já viste na SportZone e na Decathlon? Por 125€ é complicado arranjar uma BTT "boa"! Mas para voltinhas serve, chega e sobra[;)]

Boas.
Sugestões precisam-se.

Por esse preço o melhor é vir sem suspensão. Se for para fazer feitio e peso mais vale não ter.

Nestes travões, se o disco entrar muito apertado, basta tirares a roda e afastares as pastilhas/pistões.
Eu costumo utilizar uma peça em plástico para não danificar as pastilhas.
o problema não é meter a roda, mas sim afinar as pastilhas.
os discos mesmo novos têm sempre um pequeno empeno e no meu caso, não consigo afinar os travoes de maneira a que o disco não toque nas pastilhas, porque acho que estão muito justas ao disco

Já viste na SportZone e na Decathlon? Por 125€ é complicado arranjar uma BTT "boa"! Mas para voltinhas serve, chega e sobra[;)]

acho que a expressão é "minimamente segura".

tenta chegar a pelo menos €200. na sportzone és capaz de conseguir uma torah por esse preço.
Sport Zone

vê se não te arrependes depois de não teres investido 1 pouco mais.

Estou a pensar seriamente em avançar para os pneus Tubeless. Um solução seria colocar um kit nas minhas rodas actuais ou comprar umas já preparadas para pneus UST. Falaram-me nas Mavic Crossland Tubeless.
Já vi algumas usadas à venda por valores simpáticos. O que me dizem?

A ideia é essa. Eu não quero nada BOM!!! O que quis dizer é que quero algo que tenha uma boa relação preço/qualidade. Lógico que se estabeleço o patamar dos 125€ não posso estar a espera de algo do outro mundo. Mas tb não é esse o meu objectivo, até pq não sou um praticante assíduo. O que eu quero é algo para as "voltinhas" como dizes.

Já andei a ver nos sites da SZ e da Dec.
Deparei-me com esta.

http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=04256607&oid=5|25|107|246|294|&c=8014

O que dizem? Tem suspensões a frente??? É que n se nota bem...

Back